Nós Falamos Que Amamos O Vento, Mas Ninguém Deixa A Janela Aberta Quando Ele Passa Por Nós!
10 De Junho De 1940
Eu tinha 11 anos Quando Tudo Aconteceu, Eram 17:00h e o sol já estava se pondo, eu Estava Lendo Um Livro, e Lembro De Ouvir Sobre A Guerra, Minutos Antes! Fazia Frio e Estava Chovendo, Eu Deveria Estar Dormindo a essa Hora, Mas Nesse Dia Não...
Eu Estava Cansada de Ouvir Aquela Voz Dentro Rádio:
- Alemanha invade a Dinamarca e a Noruega. A Dinamarca se rende no dia do ataque; a Noruega resiste até 9 de junho...
De Vez em Quando Tocava O Hino Nacional, Aquele Que Gente Era Obrigado A Aprender Na Escola, e Que vinham Nas Capas Dos Livros...
Eu Estava Com Medo!
Não estava Segura Alí!
O Mais Esquisito Era Haver Um Pássaro Me observando Pela Janela:
Juro Que Ouvi Ele Falando Comigo:- Com o que se preucupas Madame?
Eu Estava Assustada, Mas Comecei A Contar Tudo Que Estava Preso Dentro De Mim A Ele. Mesmo Sabendo Que ele Não Podia Me Responder, Com Certeza Era Melhor Do Que Ficar Lendo Aquele Livro sobre Bruxas que Roubam Crianças para Fazer Sopa.
Ele Sorriu Para Mim, Apontava Para O Jardim,(Ou Digamos O Que Sobrou Dele)
Como Se Soubesse De Alguma Coisa!
Mas Simplesmente sumiu Da Minha Vista.Eu não estava afim de sair por Aí Atrás De um pássaro, as pessoas me chamariam de louca, Mas Com Certeza era melhor do que ficar sentada olhando as Moscas Esfregarem as mãos Como se estivessem planejando algo maligno na minha frente!
Levada pela intuição, levantei-me, (Como As Rainhas Se Levantam De Seus Tronos, Quando Vão Resolver Algum problema Ou Assinar Um Decreto) e Fui Atrás Dele, Afinal eu Não Tinha O Que Temer, eu Não tinha o Que Perder:
Já Havia "Perdido" Meu Pais Na Guerra Desde o Ultimo Ataque A Fronteira!
Sim, Uso Essa Palavra...
Eu Já não Tinha Mais Esperanças De Ouvir A Porta Batê, Como Aqueles Contos De Fadas Que Os Pais Voltam Para Casa Depois Da Guerra Com um Buquê De Flores, Onde Todos Se Alegram!- Eu Estava Decidida A Ir, Mas eu Pensei - Sim! Mas, para onde vamos? Algum Guarda-Roupa mágico, Ou Uma Toca do Coelho? Quem sabe pro país das maravilhas?
Eu estava Louca Pára Cair dentro de algum buraco,
Eu Brincava Comigo Mesma, Mesmo Sabendo Que Não Havia Nada engraçado...
O Mundo Estava Em Guerra
E eu só Queria Sumir!
Talvez Fosse Egoísmo Meu Pensar Assim!Minha Gatinha Lucien Disse:
- Não! Não vamos a lugar nenhum, Nem Pensar:
- Mas como assim? Oras, Uma gata mandando em mim?
Eu Sabia Que Era Perigoso Sair De Casa essa Horas,
Mas Acho Que Não Me Importei,
Pelo Menos Neste Dia Não!
(...)