Do They Know It's Christmas?

130 8 0
                                    


Natal de 1985

Jonathan não acreditou quando Nancy abriu a bolsa que trazia consigo e tirou de dentro dela aquela... roupa.

— Eu não vou usar isso em hipótese alguma. – ele apontou para o "isso" em questão. Tratava-se de uma fantasia de elfo, daqueles que ajudam o Papai Noel nos filmes. A calça era folgada, na cor verde musgo e tinha o comprimento um pouco a baixo do joelho, onde ficava mais justa com a ajuda de um elástico, ela vinha também com um suspensório vermelho e uma camisa de mangas cumpridas, toda listrada de vermelho e branco. O chapéu lembrava os dos bobos da corte e os sapatos, sim, haviam sapatos, eram pretos, com duas fivelas exageradas em um dourado alarmante.

— Eu também vou estar fantasiada. – Nancy argumentou.

— Não vale, Nance. – ele sorriu de lado. — Você fica bem em qualquer coisa.

— Isso não é verdade. – ela negou, fazendo um bico engraçado. — Você não gostou do vestido que eu usei no Snowball ano passado...

Jonathan sorriu, repassando em sua mente a conversa que tiveram naquela noite... sobre seus sentimentos, sobre como tudo seria dali em diante.

— Eu amei o seu vestido.

— Não foi o que me disse. – ela insistiu.

— Agora quem está mentindo? – Jonathan apontou e ela sorriu, dando de ombros— Eu amei o vestido... só disse que você ficava ainda melhor sem ele.

Nancy sorriu ainda mais em resposta às palavras do namorado e lançando os braços em torno do seu pescoço o beijou até que os dois perdessem o fôlego.

— O que acha de irmos lá pra casa pra você ver a minha fantasia e me dizer o que achou? – ela perguntou, olhando nos olhos do namorado. — Minha mãe está ajudando o coral da igreja e meu pai não chega do trabalho antes das seis... podíamos aproveitar o tempo a sós.

Jonathan fingiu ponderar, mas assentiu no fim, ganhando vários beijos da namorada.

(...)

Os flocos de neve caíam sem parar na janela da casa dos Wheeler. O inverno estava chegando com força total em Hawkins e Nancy tinha ligado o aquecedor tão logo pisou na soleira da porta da sala e agoratomava um banho quente, antes de ser trocar para o seu primeiro dia de trabalho como Ajudante de Papai Noel em um Shopping Center em Indianapolis.

Era um trabalho de meio-turno que ela e Jonathan conseguiram e por isso mesmo, conseguiram permissão para levar Mike, Eleven e Will à tiracolo. Joyce e Hopper os fizeram prometer que iriam cuidar deles e não deixar que aprontassem nenhuma. As crianças estavam muito empolgadas para visitar uma cidade grande e Nancy tinha certeza que eles iam adorar as lojas de brinquedo, doces e principalmente claro, o fliperama.

Saindo do banho, Nancy tirou a fantasia do saco plástico que a protegia e colocou sobre a cama. Antes de colocar tudo na mochila, ela precisava ter certeza de que estava tudo ali: O vestido era verde, com detalhes em vermelho na gola e na barra, tinha as mangas curtas,era bem acinturado e rodado, com botões que imitavam balas de caramelo vermelhas e brancas e um cinto preto com uma grande fivela dourada fechavam o visual; mas isso não era tudo! Ela não podia deixar de levar a meia calça listrada de branco e vermelho, as botas pretas de salto decoradas com pelo branco e um laço vermelho e o chapéu de duende ou bobo da corte vermelho e verde. Era encantador.

Nancy terminou de verificar tudo e colocar de volta no bolsa, quando ouviu a buzina do carro de Jonathan. Ela gritou um "Já vai!" e desceu animada.

All I Want For Christmas Is YouWhere stories live. Discover now