Aka Manto

388 11 2
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

 

O significado é tapete ou manto vermelho e é basicamente um espírito mal que assombra banheiros. Ele irá aparecer quando você se sentar no vaso sanitário e não tiver papel higiênico. O espírito vai perguntar "você quer um papel vermelho ou azul?" Se optar pelo vermelho, você será cortado em pedacinhos, se a opção for o azul, será estrangulado. De acordo com diferentes versões da lenda, o papel vermelho faz com que sua pele seja retirada do corpo e a escolha pelo azul drena todo o sangue da pessoa.

  A lenda do "Papel Vermelho, Papel Azul" foi a versão que nasceu pela incapacidade de muitos para tomar decisões importantes, esta versão a mais conhecidas...

No Japão, os alunos ficam na escola desde as oito horas da manhã até às 5 horas da tarde, hora a que todos abandonam a escola e voltam para as suas casas. A protagonista desta história lembrou-se que, antes de ir para casa, tinha de ir à casa de banho e foi o que aconteceu... Após fazer as suas necessidades ela pensa em usar papel, como é normal, mas não havia papel, pois já tinha acabado. Ela tentou pensar em alguma solução, mas antes de que conseguisse ter alguma ideia ouviu uma estranha voz vinda do nada.
-Queres papel vermelho ou papel azul? – perguntou a voz.
-Papel vermelho! – respondeu a jovem em tom de gozo, pensando que de uma brincadeira se tratasse.
Mas, para seu azar, não era uma brincadeira. Mal acabou de pronunciar tais palavras todo o sangue do seu corpo saiu pelos poros do seu corpo e o rapaz morreu.
Esta lenda espalhou-se pela escola e, alguns dias depois, mesmo aterrorizada por ela, outra aluna acabou por ir à casa de banho e deparou-se com a mesma situação da colega. Na casa de banho não havia papel e a voz voltou a entoar.
-Queres papel vermelho ou papel azul?
Lembrando-se do que tinha acontecido com a colega há uns dias atrás, a jovem pediu papel azul. Assim que esta palavra saiu da boca da jovem todo o seu sangue foi drenado por uma força sobrenatural, causando a sua morte. No dia seguinte o seu corpo é encontrado completamente azul, devido à falta de circulação.


 É claro que, como em todas as outras histórias, existem maneiras de escapar à morte que também variam de estado para estado. Não há maneira nenhuma de fugir da casa de banho, pois a porta é trancada de alguma forma. Também não adianta levar um rolo de papel higiénico para a casa de banho, já que este desaparece misteriosamente. No entanto, numa escola em Osaka, diz-se que para escapar se deve responder "Papel Roxo". Noutras regiões basta escolher uma cor diferente das da pergunta. Mas no estado de Yamagata essas possibilidades são descartadas, pois diz-se que quem responder outra cor qualquer é levado para o mundo dos mortos. Uma das maneiras mais eficazes de escapar ao Aka Manto é dizer que não se quer papel nenhum.


Lendas Urbanas JaponesasOnde histórias criam vida. Descubra agora