Há momentos na vida que leva um homem a ficar nervoso; por exemplo, uma avaliação final na universidade ou enfrentar os pais da sua amada para pedir a mão dela em casamento. Lembro muito bem de como fiquei nervoso no primeiro dia em que encontrei o amor da minha vida! Eu tremia por dentro. Não sabia muito bem como devia me comportar ou o que devia dizer, e, quando achei que tinha as palavras certas, disse, com uma voz balbuciante, a primeira coisa que me passou pela cabeça e logo depois fique em silêncio mortal. Fiquei totalmente sem palavras. Pane geral. A grande conversa que eu tinha imaginado durou apenas alguns minutos.
O que dizer do dia do casamento? nós, homens, sempre nos esquecemos de algo realmente importante, ou pior ainda, podemos nos lembrar da lua de mel de que nos esquecemos de convidar um amigo para cerimônia. Outro acontecimento em geral nos faz sentir certo nervosismo é o nascimento do primeiro filho. No caso, lembro de haver planejado cada detalhe com o médico da minha mulher. O meu plano era estar presente no momento do parto, mas, quando o momento chegou, o médico e viu meu nervosismo. Ele simplesmente me deu um aperto de mão, chamou-me à parte e disse: - Até mais tarde. - O restante você já podia imaginar... Entrou, e me deixou esperando pelo corredor.
A verdade é que cada pessoa está vinculada a momentos e experiências capazes de mudar a vida de qualquer um, mas nem todos reagiremos da mesma maneira. Apenas em algumas ocasiões fiquei tão nervoso quanto num dia inesquecíveis de agosto de 1994. Estava a ponto de entrar em uma das igrejas mais importantes para desfrutar de uma de suas conhecidas reuniões e reavivamento. Por mais de onze anos, eu tinha orado por uma grande avivamento na minha própria vida. Tínhamos buscado a presença do Senhor e sua unção de todo o meu coração quando ouvi notícias de que deu o poder de Deus estava sendo derramado com grande profusão nessas reuniões, em um grau que podia ser sentido no estacionamento. Eu estava cheio de expectativas. Acreditava que, no momento em que cruzasse aquela porta, o Espírito Santo seria derramado na minha vida e me deixaria estendido no chão. Tinha imaginado que, quando ficasse outra vez em pé, eu seria o homem mais ungido que jamais havia existido.
Assim que me sentei, fiquei profundamente desapontado. O poder do Senhor era real naquele lugar; seria uma tolice negar. O Espírito Santo estava tocando muitas pessoas, mas nada acontecia comigo. Ao menos, eu não parecia experimentar o que a maioria sentia.
Algumas vezes, sentia um suave formigamento na pele, mas só isso. Depois de ir àquelas reuniões durante vários dias, doze para ser preciso, minhas frustrações era enorme. Nada tinha mudado em mim mesmo tendo ido as duas reuniões por dia, uma média de sete horas diárias.
Você consegue imaginar? Orar durante onze anos, mantendo uma vida de santidade, servindo a Deus e depois não ver nada acontecer! Muitas perguntas passam pela minha cabeça. Eu não podia duvidar de que o poder de Deus estava presente ali, mas não podia dizer que o tivesse provado pessoalmente.
Quando o pregador chamou para o altar todos os que quisessem receber a unção - em outras palavras, o poder de Deus -, eu corri até a frente. Depois da oração, enquanto todos caíam diante do Poder de Deus, eu continuava em pé. Devo citar que a minha mulher era constantemente cheia e com o poder do Espírito Santo. Cada noite, com a melhor das intenções, ela tentava me explicar como tinha recebido o poder de Deus e tentava me motivar a fazer o mesmo. Sonia estava bebendo tão profundamente dos rios de Deus que, em certa ocasião, ao sair do carro para entrar na igreja, notei que ela não estava levando a sua Bíblia. Perguntei o motivo, pois ela tinha o costume de levar um exemplar, não apenas por ser cristã, mas também porque queria dar exemplo por ser a esposa do pastor. Ela sorriu e respondeu: - Hoje vou beber tanto do Espírito Santo que você terá que me carregar no colo.
De fato, durante a reunião, Sonia experimentou o poder de Deus e ficou repleta de sua presença. Essa experiência foi tão irresistível que, enquanto ela estava estendido no chão, eu me aproximei dela, movendo-a um pouco e disse: - Sua pressão sanguínea baixou de repente, querida?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Honra Ao Espírito Santo
SpiritualO ESPÍRITO SANTO É UMA PESSOA DIVINA. ELE É REAL. FALA, ESCUTA E DESEJA INTENSAMENTE RELACIONAR-SE COM VOCÊ. É MESTRE, GUIA, INTERCESSOR E CONSOLADOR. ELE NÃO É "ALGO", É "ALGUÉM". Carlos Luna, conhecido como "Cash", porque quando pequeno pronunciav...