Drake se levantava de manhã sem abrir seus olhos, algo nele avisava que estava na hora de ir, algo em seu interior que ele acreditava ter ligação direta com seu professor, mas a essa altura de tudo que tinha visto, ele nem ligava.
Ele se arrumou no escuro, já havia se acostumado a se levantar antes de todos e não tinha mais problemas em fazer silêncio ou mesmo o medo do escuro.
Ele recolheu todos seus pergaminhos em sua bolsa e saiu calmamente. Uma leve brisa tocava sua pele enquanto ele observava o céu estrelado, em sua rotina matinal, já não precisava mais olhar o caminho para chegar e por isso gastava sua atenção aproveitando ao máximo toda a calma e silêncio da solitária madrugada.
Sabia que logo sua paz e sossego terminaria e teria de mergulhar em estudos cansativos. Ele é quem mais se distanciou do grupo nesse meio tempo, mas o que menos se importou com tal fato. Tinha em seu interior, desde pequeno, a idéia de que estar sozinho era a melhor coisa para não arrumar problemas, e todo este conceito fora reforçado pela convivência com Gentsai; que lhe lembrava um heremita recluso e louco que repetiu milhares de vezes o quanto era importante para um "arcanista" aprender a viver consigo mesmo e aproveitar-se mais da energia do universo a nossa volta como companhia.
Todo seu momento de paz estava terminado ao alcançar a pequenina cabana do velho.
-Está atrasado, acólito, está andando muito devagar- Ele o encarava carrancudamente com os braços cruzados.
- perdoe-me mestre- Drake já não tentava mais debater ou argumentar, era inútil contra o homem e uma perda de tempo.
Ele apenas se preparou e, depois de comer uma ou duas frutas que estavam a espera-lo no canto de sempre, voltou a intensa e repetitiva leitura de horas e horas nas antigas runas e símbolos hierogrifados que, penosamente, aprendera a ler.
Ele cada vez mais entendia sobre as energias e sua influência no mundo, natural ou não, estudava a história do universo, aprendia sobre a estrutura das dimensões. Por diversas vezes quis explicar aos outros que agora sabia onde eles estavam e como chegou, mas depois de algumas conversas frustradas com jasper e Oliver que simplesmente não entendiam nada que ele falava, acabou por acreditar no que Chin Gentsai sempre dizia "O conhecimento pode ser ensinado para muitos, mas será aprendido por poucos que terão a capacidade".
Após suas muitas horas de leitura, viriam suas "aulas práticas".
Ele passava várias horas olhando pequenas pedras na beira do rio, o seu "mestre" as erguia apontando o dedo, então Drake tinha de se concentrar nelas fixamente e tentar manter elas no ar quando ele as soltasse... ele o fazia repetidas vezes e, tirando um ou outra vez que conseguia segurar por alguns segundos, ele sempre as deixava cair e ficava a ouvir as broncas constantes de seu mestre por todo o resto do dia.
- você é um bom aluno, em teoria, um dos mais inteligentes que já vi, mas um inútil se não puder por o que aprende em prática. Logo não completará teu destino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filhos Do Caos - A Porta Dos Mundos
FantasyDrake, Oliver, Jasper e Driana levam suas vidas normalmente, sem imaginar que serão arrastados para uma segunda dimensão repleta de magia, loucura e caos. E que, mal chegando lá, já serão escravizados por orcs. O que eles não sabem é que não para...