Deu meia noite, em ponto...
- FELIZ ANIVERSÁRIO!! - todos gritaram para mim, enquanto estouravam confetes e jogavam balões para cima. Meu peito pulsou mais forte. Me emocionei olhando para a minha varanda cheia de familiares vibrando e festejando por mim.
Era dia 07 de janeiro de 2018, eu estava completando 16 anos de vida, e minha família toda estava reunida em prol da comemoração do meu aniversário.
Agora é a hora de partir o bolo, preciso entregar o primeiro pedaço. Dirijo-me para trás da mesa do bolo, subo em um banquinho posicionado ali, e fico em uma posição em que todos poderiam me ver.
- Muito obrigado a todos que estão aqui esta noite. Fico muito feliz de ser motivo de uma reunião assim e sou muito grato a todos vocês por fazerem da minha vida a melhor do mundo. Eu quero dar os dois primeiros pedaços para duas pessoas, porque sem esses dois anjos eu não seria nada na vida. Essa vai pra minha mãe, e meu pai. Eu amo vocês - corto os pedaços de bolo enquanto os convidados aplaudem o meu pequeno discurso. Queria conseguir dizer mais, meu coração quer dizer mais, mas não consigo, pois meus olhos já estão cheios d'água.
Depois de ter os pedaços de bolo partidos, desci do banquinho, e entreguei-os para os dedicados, que me receberam com um abraço aconchegante. Minha tia foi pra trás da mesa, e continuou a servir o bolo, e me manda um beijo e um joinha, acho que ela quis dizer "vá se divertir".
A festa continuou e começou a tocar "...ready for it?" da Taylor Swift. Fui avisado de que o álbum todo seria tocado, afinal, "reputation" é o melhor álbum dos últimos tempos. Meus pais e amigos sabiam o quanto aquelas músicas significavam pra mim. Quando tudo foi anunciado, eu estava com eles na varanda da minha casa, e eu fiquei muito emocionado, eles ouviram o álbum pela primeira vez junto comigo, no dia 10 de novembro de 2017, e todos amaram, então, nessa reunião festiva, não podia faltar essa trilha sonora. Então começamos a dançar loucamente e eu senti muita emoção ali, me divertindo tanto com aqueles que eu amava.
Ora ou outra eu parava de dançar para pegar alguma comida ou bebida na mesa, conversava com algum convidado, ou simplesmente sentava um pouco para descansar, enquanto via meus amigos dançando como se ninguém estivesse os assistindo, e amando toda aquela boa energia.
De repente, Sophia, minha melhor amiga, me puxa pelo braço e me leva para um lugar mais reservado e me entrega um presente. Sorrio, e abro o embrulho perfeitamente retangular e solto um grito ao ver que ela comprou a edição ilustrada de "Harry Potter e a Pedra Filosofal", tão desejada por mim.
- Eu te amo Sophia!
- Eu também te amo Raue! - nos abraçamos, e apertamos nossos braços um no outro. Quando ela me solta, ela volta a dançar com o pessoal, e eu vou na cozinha da minha casa pra tomar uma água, e pra me isolar um pouco do acúmulo de pessoas do lado de fora e pra ver se algum amigo me mandou alguma mensagem no WhatsApp.
Quando saquei o telefone do bolso, por incrível coincidência, meu pai me liga. Meus pais são separados, o pai que eu havia comentado antes é na verdade o meu padrasto, mas ele me trata como um verdadeiro filho. E o meu pai de sangue...bem, você verá.
Reúno forças, e atendo a ligação.
- Oi pai - digo.
- Ora ora, se não é que o meu brotinho está completando mais um ano de vida - ele está bêbado, dá pra perceber pela voz.
- Sim - respondo, com medo de suas próximas palavras.
- Sabe filho, eu te amo, você sabe disso - não, não sei - mesmo que seu nascimento tenha acontecido contra a minha vontade, eu ainda te amo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
WONDERLAND
AdventureDURMA NA VIDA REAL, E ACORDE NA TERRA DOS SONHOS Onde tudo é perfeito (?) e onde alguns estão presos pelo resto da vida toda vez que vão dormir. Talvez nem tudo seja perfeito. DURMA NA VIDA REAL, E ACORDE EM UMA SEGUNDA VIDA Onde tudo é um mistéri...