Obs: Não esqueçam de ler o capítulo ouvindo a musica 👆
"Estou tendo o sonho mais lindo... e o pesadelo mais terrível, tudo de uma vez" - Twin Peaks
(...)
Em um mundo tão, tão distante ou em uma realidade inversa, me vejo diante um vestidão digno de uma princesa, tranças que percorrem entorno da minha cabeça, uma máscara cheia de plumas, saltos e jóias de cristal. Ando pelo salão todo recoberto de ouro em suas colunas, várias pessoas que eu nunca havia visto usando máscaras extremamente extravagantes se aproximam para me cumprimentarem, chamam-me de Cinderela. Pela primeira vez não me incomodo com meu nome sendo dita em voz alta. Estou deslumbrada com tudo a minha volta, quando me deparo com um menino um pouco mais alto que eu. Aparentava ter seus 17 anos, usava vestimentas da realeza, tinha um sorriso leve e encantador no qual exibia suas covinhas. Sua pele era tão branca quanto os flocos de neve que caíam durante o inverno, seus olhos e cabelos eram tão escuros quanto a noite fora dos portões do castelo. Fiquei em estado de transe por alguns minutos.
- Não pude deixar de reparar em você. Me concederia uma dança? - disse o mesmo se aproximando de mim.
Apenas confirmei com a cabeça. Não sabia o que falar, apenas sentir. Por sorte tive algumas aulas de dança para meu primeiro baile, mas isso não impedia que uma vez ou outra eu pisasse em seu pé. Era uma conversa bastante agradável. Tive um pressentimento de reciprocidade, algo verdadeiro no meio de tanta superficialidade existente no nosso meio.
Sinos começaram a ecoar, os fogos eclodiam no céu estrelado. Havia chegado à meia noite, o momento mais esperado do baile, a revelação da identidade de todos. O rapaz fez questão de desatar o laço de minha máscara, retribui o favor. No momento em que tirávamos do rosto o som do ambiente começou a ser quase ensurdecedor. Meus ouvidos já estavam doendo quando...Triii Trii
Me acordei e quase não consigo aceitar o fato de que tudo não passou de um sonho. Os sentimentos e sensações foram apenas momentâneos! Como eu queria voltar e sentir tudo aquilo de novo. A curiosidade de saber quem é o garoto e aquelas pessoas presentes. Parece que passaram meses desde o acontecido de ontem.
Encarar a realidade pode ser mais difícil do que muitos pensam. Só o fato de ir descer do meu quarto para falar com meus pais, já se torna assustador. Não sei como encara-los depois da raiva que fiz passarem.
(...)
Após sair percebo que tudo está estranho, o grande salão está totalmente vazio, a sala das mulheres está trancada e há vários pessoas (muitos que eu nunca havia visto) andando para lá e para cá. O que está acontecendo? Será uma nova forma de me castigar criado pela minha mãe? Meu celular começa a tocar, vejo que é meu pai, resolvo atender.
- Filha nos encontre no salão do parlamento, o motorista já está no portão lhe esperando. Peça para os guardas lhe acompanharem, não demore muito.
Gelei, o que meus pais estão fazendo no parlamento? Por que preciso ir para lá?
No caminho da viagem toda fiquei pensando no que podia estar acontecendo, todas as possibilidades possíveis. Tudo estava muito estranho!
Ao chegar, havia muitas pessoas ao redor, talvez também tentando adivinhar o que estava acontecendo. Meu pai estava esperando na porta junto com os seus seguranças.
(...)
Todas as fileiras da frente estavam preenchidas de pessoas. Todos muito arrumados e elegantes, alguns aparentavam ser de outros países.
Se levantaram para me cumprimentar e continuei caminhando ao encontro do minha mãe.
- O que está acontecendo? Me desculpe mãe, confesso que estou com medo. A senhora me perdoa? - disse desesperadamente.
- Não se preocupe, depois a gente tem uma conversa séria sobre suas atitudes. Somente se sente e preste atenção no que será dito.
Um homem extremamente alto e empalidecido se levantou de seu assento e tomou posse do microfone.
- Good Morning, ladies and gentlemen! Me chamo Augusto Wood. Estamos aqui hoje de vários lugares do mundo para presentearmos a jovem princesa Cinderela! Obviamente todos sabemos o quanto é especial os 15 anos de toda garota. É considerada a fase de transição da infância para a vida adulta e nada melhor do que comemorar de uma maneira digna da realeza, afinal isso é o sonho de qualquer menina! A rainha e sua família nos convidaram para estarmos aqui hoje começando os preparativos para a festa do ano! Cindy, fique sabendo que essa é uma surpresa preparada pelos seus pais, apesar de faltar somente 1 semana para seu aniversário temos profissionais qualificados para o serviço. É um privilégio estarmos aqui hoje, só tenho a agradecer a família real pela confiança. Princesa, a senhorita gostaria de dizer alguma coisa? Conte-nos como está seu coraçãozinho no momento! - disse rindo e extremamente eufórico.
A plateia toda começou a bater palmas e minha mãe começou a me levantar para falar algo.
Gelei, não sabia como lidar com a situação. Não sou tão próxima de meus pais, por muitas vezes eles não terem tempo para me escutarem. Mas sempre, desde pequena, deixei claro que um aniversário de 15 anos estaria fora de meus planos. Eles concordaram que o dinheiro que ia ser investido na festa seria reembolsado para uma viagem aos países que eu sonhava em visitar. Mais uma promessa foi desfeita por conta das tradições de minha família. São momentos assim que percebo que não importa a idade que eu tenha, meus pais sempre irão tomar atitudes por cima da minha.Levantei-me e vi uma felicidade imensa no rosto de todos, menos da minha. Sai correndo para a porta dos fundos, o mais rápido que eu podia. Meu pai veio atrás, mas não conseguiu me alcançar. Por sorte não havia ninguém. Fui para o mais longe possível e acabei chegando em um lugar que nunca havia visto e nem ouvido falar. Era humilde, não havia prédios e nem aglomerado de pessoas.
Avistei uma praça e me sentei em um dos bancos para poder refletir. Acho que só fiz aumentar a ira de minha mãe, nunca tinha feito nada disso antes! A raiva me subiu a cabeça, mas do que tenho culpa? Passei minha vida esperando por esse momento, para tudo ser estragado pelos costumes da realeza.
Onde eu estava havia um parquinho onde tinham umas 3 crianças. Tudo seria mais fácil se eu fosse de uma família simples onde o amor prevalecesse em todas decisões. Não consegui me controlar, chorei ali mesmo, na frente de todas aquelas pessoas desconhecidas que passavam por mim.
- Oi, você está bem? - ouvi essa voz e me virei, era de uma garota loira de vestimentas humildes.
- Oi, estou sim - falei enxugando as minhas lágrimas.
- Me chamo Lola, qual o seu nome? Você mora por aqui? Seu rosto não me é estranho - disse a menina tentando puxar assunto.
- Meu nome é...Chloe. Moro sim, a gente já deve ter se esbarrado por aí - respondi. Não queria contar quem eu realmente era e estragar uma conversa amigável e sincera.
- Deve ser mesmo, do jeito que sou desastrada - disse Lola sorrindo.
Rimos bastante, ela contou sobre sua família e o quanto era difícil para seus pais sustentarem 4 filhos. Me disse também que estava no parque cuidando de seu irmão mais novo. Em nenhum momento falei sobre minha vida, queria fugir o mais longe possível de toda aquela confusão no qual minha vida tinha se tornado.
O tempo estava passado muito rápido, nem me lembro mais a última vez que fiz uma amizade. Estava me divertindo, quando chegou de repente na rua um carro parecido com os do castelo, as crianças do parque pararam e ficaram olhando. Quando rapidamente sai dois homens de dentro e me levaram a força, eram os seguranças de meu pai. Não tive tempo de me despedir.
Comecei a ver o quanto minha vida tinha se tornado um inferno, as minhas atitudes e as de meus pais não entravam em um consenso. Enquanto esse conflito continuasse acontecendo, iríamos sofrer cada vez mais.
Ao chegar no palácio, vi que havia uma multidão na frente. Quase não consegui entrar, mas quando cheguei preferi ter ficado lá fora. A maioria dos membros do parlamento estavam presentes e olhando para mim com feição de raiva e desapontamento. Acho que dessa vez fui longe demais!*********
I'm back. Graças a vocês estou de volta. Ontem eu estava me lembrando dessa história e baixei o wattpad novamente em meu celular. Quando abri, vi que tinha mais de 2.900 leituras, apesar de a história só ter 2 capítulos! Perguntei a vocês se deveria continuar, porém achei que ninguém iria responder e acabei me surpreendendo pela segunda vez no mesmo dia. Vocês me apoiaram bastante é só tenho a agradecer. Confesso que estou um pouco enferrujada, mas dei o meu melhor nesse capítulo. Espero melhorar bastante e fazer dessa história uma das melhores que vocês já leram. Exagerei um pouco no tamanho, mas é para recompensar esse tempo todo que fiquei sem postar. Mais uma vez, obrigada por tudo! Caso queiram deixar alguma mensagem ou sugestão, basta colocar nos comentários, ficarei feliz em responder a todos. ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quase Cinderela
RandomCresci ouvindo contos de fadas. Uma coisa que notei, é que essas histórias sempre tem a mesma linearidade. A princesa nasce em uma vida perfeita, porém na fase da adolescência/vida adulta aparece uma bruxa ou madrasta má e deixa tudo de ponta-cabeça...