Meses Depois
Sofia começou a namorar. Logo depois, se casou.
Mudei de igreja e perdi total contato com ela.
Confesso que foi muito bom ter ido pra lá, e ter sido o pastor auxiliar do pai dela. O pastor Luciano é bravo, mas tudo me fez crescer espiritualmente. Deus me deu a chance de pedir perdão e colocar uma pedra no passado.
💚 Um Mês Depois 💚Fui transferido. Voltei para o Estado de São Paulo, em uma igreja onde meu pai havia trabalhado.
Me lembrei da banda que tínhamos, e fiquei sabendo que acabou... Que pena! 😕Cheguei no sábado cedo. Arrumei as minhas coisas e ajudei no grupo jovem.
Eu a vi. Aquela por quem meu coração bate mais forte. Diana.
Após o grupo jovem, tentei falar com a moça, porém não conseguir. Alguns jovem vieram me ver e cumprimentar.
Dia Seguinte
Após o culto pela manhã, vi Diana atendendo uma jovem. Após, foi para a sala das obreiras, e eu a segui.
Eu: Obreira Diana? Posso falar com a senhora?
Parei na porta, afinal ela estava sozinha lá dentro.
Diana: Senhor pastor?
Eu: Quanto tempo de obreira? (silêncio) Não precisa responder, já vi sua fixa.
Ela estava paralisada.
Diana: Ah... Sim senhor.
Eu: Bom... Vou ser direto. Está orando com alguém?
Diana: Não senhor.
Eu: Quer orar comigo?
Diana: Desculpa, mas não senhor.
Eu: Por que? (ficou em silêncio) Eu gosto de você, desde que eu era um moleque sem juízo. Mas agora sou diferente. Vamos nos conhecer?
Diana: Por enquanto não pastor.
Eu: Diana, eu...
-Pastor Fernando?
O pastor me chama, e eu vou correndo ver o que ele quer agora.
💚 Três Meses Depois 💚
Depois de muito insistir, aceitou conversar comigo e me conhecer.
Diana disse que queria ver como eram as minhas atitudes primeiro.
Tipo, "será que ele mudou mesmo?". Acho que é isso.Eu: Quer orar comigo?
Diana: Aceito pastor.
Após um mês de oração, fui conversar com o pastor titular.
Pastor Alexandro: Ela é uma ótima obreira, não deu nenhum problema desde que cheguei aqui... E o senhor já falou com ela?
Eu: Sim.
Pastor Alexandro: Pastor Fernando, o senhor não tem minha autorização. Ore a Deus. Pode se retirar.
Eu: Sim senhor.
Ela estava me esperando do lado de fora.
Diana: E então?
Eu: Não temos autorização para namorar. Vamos orar a Deus, e entregar nas mãos Dele.
Diana: Após o não do pastor, podemos continuar a orar?
Eu: O pastor disse pra orar. Fica na fé.
Diana: Sim senhor pastor.
Fui até o Altar e me derramei diante de Deus.
"Vai dar tudo certo. Confia em Mim."
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Filho do Pastor
SpiritualFernando, mais conhecido como Nando é um jovem filho de pastor. Embora nascido em berço cristão, ele não é convertido. Nando é revoltado com a falta de atenção do pai, gosta da igreja mas não quer levar nada a sério e está perdido de Deus. Será...