Meses DepoisNo dia da consagração, meus pais estavam emocionados. Ao fim do culto, vieram falar comigo.
Henrique: Saiba que todas as coisas cooperam para aqueles que amam a Deus.
Rute: Parabéns meu menino. Deus te abençoe em seu ministério. Te amo.
Após ficar seis meses em uma igreja no interior, fui transferido para ser auxiliar em uma pequena cidade.💚💚💚💚💚
Cheguei na igreja sexta-feira à tarde.
Fiquei do lado de fora por dez minutos, pois o pastor estava terminando o culto.
Após o término, fui me apresentar. Quando o avistei, tremi por dentro.
"Estou morto"-pensei.Pastor Luciano: Você? (silêncio) Você é o pastor auxiliar?
Eu: Sim senhor.
Pastor Luciano: Ok. Venha, vou te mostrar seu quarto.
Dia SeguintePastor Luciano: Pastor Fernando.
Eu: Sim senhor?
Pastor Luciano: Prepare o propósito de domingo.
Eu: Sim senhor.
Pastor Luciano: Você vai fazer o culto sexta-feira e sábado. Hoje eu faço, mas no próximo sábado é você.
Eu: Sim senhor, pastor.
Pastor Luciano: Por que decidiu ser pastor?
Eu: Depois de um tempo ajudando na obra, e após meu encontro com Deus tive a certeza do meu chamado.
Ele nem respondeu nada. Pegou a Bíblia e foi fazer o culto de sábado pela manhã.
Passei o dia preparando tudo para o dia seguinte, o culto principal da semana.Uma Semana Depois
Pastor Luciano: Pastor Fernando?
Eu: Sim senhor.
Ele corre apressadamente para a sala de campanha.
Pastor Luciano: Eu disse para colar os propósitos?
Eu: Sim senhor.
Pastor Luciano: Por que o Thales te ajudou? Só obreiro tem essa autorização. Deveria ter me perguntado primeiro, não pode fazer as coisas da sua cabeça. Entendeu?
Eu: Sim... Sim senhor. (Ele estava nervoso)
Pastor Luciano: Na próxima vez... Pergunta. Os propósitos são espirituais, não é bagunça. Entendido?
Eu: Sim senhor pastor.
Saiu apressado.
SábadoMe sentei em uma das cadeiras da igreja.
Olho o relógio, e falta uma hora para o grupo jovem começar.Percebo que alguém se aproxima. Ao vê-la, fico paralisado.
Eu: Você?
Quem será que ele viu?
Por que ele tremeu ao ver o pastor Luciano?
Votem e Cometem. ❤❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Filho do Pastor
SpiritualFernando, mais conhecido como Nando é um jovem filho de pastor. Embora nascido em berço cristão, ele não é convertido. Nando é revoltado com a falta de atenção do pai, gosta da igreja mas não quer levar nada a sério e está perdido de Deus. Será...