Complicação

15 1 0
                                    

No outro dia eram as aulas de recuperação é só precisavam ir quem tinha ficado, eu chego na escola e já vejo Carlos sentado no corrimão da rampa com os amigos dele, eu falo oi pra ele e ele fala oi pra mim, eu ia chamar ele pra conversar mas tinha gente me chamando na hora e também ele tava conversando com os amigos dele, então achei melhor deixar pra mais tarde, o sinal de entrada toca e eu entro pra procurar a sala que fui designada.

Sou designada junto com os outros oitavos anos, entro na sala e em seguida Carlos também entra, ele só olha com aquele olhar e senta na parede, coloca o fone de ouvido e abaixa a cabeça, eu tive o pressentimento que algo estava errado com ele então decidi falar com ele.

Me aproximo dele e falo:

- Carlos? Tá tudo bem? 

 Ele levanta um pouco a cabeça e responde meio desanimado:

- Sim...

- Tem certeza? 

 Ele dá um sorriso e responde:

- Sim, por que?

- Você parece meio desanimado...

Ele ia dizer alguma coisa mais na hora umas amigas me chamaram dizendo que precisavam falar comigo, ele vira a cabeça e abaixa de novo, eu vou até elas e elas dizem que o Alex precisava falar comigo, eu meio desconfiada pergunto pra quê, e elas não sabem responder e só dizem pra mim ir pra fora da sala e ir falar com ele. Vou pro corredor e ele estava lá me esperando, eu ainda sim desconfiada já vou direto ao ponto.

- Porque você quer falar comigo?

- Quero conversar sobre aquele dia

- Que dia?

- O dia que você desabafou sobre o Carlos...

- Meu Deus! Eu disse?!

- Disse... Você tá bem?

- Sim eu estou, eu e Carlos vamos conversar mais, só não sei quando..

- Ahh... 

Ele ri e vai embora, quando se distância fala:

- Eu vou falar com ele!

Eu desesperada tento ir atrás dele mas não dá tempo e o professor pede pra mim entrar na sala, eu entro com cara de preocupada e vou até Matheus e digo o que aconteceu. E ele diz:

- Biadeixa ele, vai que ele realmente mudou e quer te ajudar, dá uma chance pra ele...

- Tá...

O professor dá as notas do ano da matéria dele e por sorte eu passei pelo conselho, em seguida o sinal do intervalo toca e o professor libera a gente, espero Carlos sair da sala primeiro, espero e vou atrás dele e falo:

- O que você queria me falar?

- Nada... Nem lembro mais

- Ue como assim?

- É sério eu esqueci

- Tá então...

Eu me afasto e vou tirar foto com algumas pessoas, quando tô no meio das fotos Alex vai nele e fala alguma coisa, depois sai e vou atrás dele e pergunto o que ele disse, ele diz:

- Eu só disse: Finge que eu tô dizendo alguma coisa pra ver o que ela vai fazer!

Até hoje não sei se foi realmente isso que ele disse pro Carlos mas não faz tanta diferença assim. O tempo se passa e eu começo a ficar meio triste e vou pra dentro da sala e desabafo com Matheus, passa um tempinho e Carlos entra na sala me olhando com um olhar que eu nunca vi nele, ele me levanta, pega minha mão e me leva pro outro lado da sala, eu não tava entendo nada, a sala toda olhava pra gente, ria e gritava, eu olho pra Carlos e ele olha pra mim, ele se aproxima e me beija por uns 10 segundos, a gente se olha de novo ele se afasta e eu ainda sim estava confusa eu não tinha entendido nada daquilo, começo a pensar no beijo e por que ele aconteceu, vou até o Matheus, na outra Bianca e na Larissa e começo a chorar e dizendo tudo que vinha na cabeça, Carlos sai da sala e depois volta, ele vai até Pedro e Kate e começa a conversar com eles.

Eu tinha ficado com raiva dele porque ele fez aquilo e não disse nada depois. Resolvo sair da sala com Larissa, a gente fica no outro corredor esperando o sinal da saída tocar pra mim sair de uma vez. Até que o sinal toca e Matheus aparece e diz que ia ficar com a gente, a gente saí correndo o mais rápido possível e vai pro fundão dos bancos que ficava do lado de uma outra escola e do estacionamento, e deito no colo da Larissa e do Matheus e começo a contar tudo desde o começo detalhadamente, e do nada começo a chorar, até que Pedro e Carlos chegam, eu não sabia o que fazer então peço ajuda pra Larissa e pro Matheus, eles me levam pra escolinha do lado correndo, a gente chega lá e vamos pra quadra, mas aí Pedro e Carlos já tinham visto a gente indo pra lá e seguiram a gente. Carlos se aproxima e eu tô no meio de umas 6 crianças conversando, ele fica meio calado e Pedro vai falar comigo e diz:

- A gente pode falar com você?

Matheus sabia que eu tava sofrendo um pouquinho então fala pra gente sair dali e me puxa pra fora, Larissa fica lá e conversa com Carlos mas por muito pouco tempo e vai me procurar, Lucas corre atrás da gente e implora pra mim falar com Carlos, Matheus não deixava e tava muito nervoso e eu também não tava muito animada pra conversar, então eu disse que não, então fui embora pra outro canto da escola e Carlos e Pedro também vão embora.

O dia vai acabando e Carlos manda mensagem, explicando tudo, falando que o dia dele não foi bom, que coisas na família dele tinham acontecido e que Pedro foi tentar fazer ele sorrir um pouco, eu ainda sim estava um pouco triste e disse:

- Porque você não me disse? Eu iria entender.

- Eu não tava muito afim de conversar, desculpa...

- Tá tudo bem, mais eu realmente gosto de você e se você não conversar comigo não vai dar em nada!

- Tá eu te falo amanhã me espera na frente da escola.

- Ok!

No dia seguinte eu fico meio nervosa por que eu finalmente ia saber um pouco sobre Carlos, o tempo passa e ele chega, vou até ele e começo a perguntas coisas mas ele só me respondia algumas, o resto ele falava que não era nada ou tinha esquecido, eu tento puxar assunto e tento fazer ele rir um pouco, ele ria ás vezes mas quase não falava nada, na hora o guardinha da escola manda a gente entrar, eu falo ok mas Carlos disse que não ia entrar e que tinha que encontrar com a mãe dele, eu insisto pra ele entrar mas ele diz que não ia, então eu me afasto e falo e digo tchau, ele se despede também e vai embora. Eu entro na escola e vou no Matheus, ele pergunta como foi lá e eu digo o que aconteceu.

Até que Carlos entra na escola do nada, quando eu vi ele entrar eu começo a sorrir e encaro ele um pouco, ele vai até Pedro e vou até lá e falo:

- Você não ia embora?

Carlos- Ia...

- Ata kkk

Saio de lá e vou de volta pra Matheus, depois Carlos chega e senta do meu lado, Matheus pede desculpa pra Carlos pelas mensagens que ele tinha mandado com raiva dele, Carlos o perdoa e aí nós três começamos a conversar, o sinal de entrada toca e Carlos se levanta pra ir, e me levanta também e vai comigo pra sala, a gente chega na sala eu sento na 4ª fileira na 2ª cadeira e Carlos senta atrás de mim, a gente conversava ás vezes e nas outras ele ficava com os amigos e eu com os meus, mas o dia vai acabando e como de costume não tinha dado em nada, eu e Larissa ficamos escutando música até irmos embora, a gente vai embora e aquele dia foi o último que Carlos esteve lá, Carlos fala tchau pra mim e eu falo tchau pra ele. Depois daquele dia gente não se falou muito e aí algumas pessoas que gostavam da gente juntos, deixaram de gostar, mas grande parte ainda tinham esperança.

Gostar não é amarOnde histórias criam vida. Descubra agora