Mais do mesmo

6 0 1
                                    


- Não são nem meio dia ainda e já estou com fome. Olha que acabei de comer uma barrinha de cereal. – Se queixa Jaque, me olhando com carinha de cachorrinho que caiu da mudança.

- Desculpa, amiga! Dessa vez não tenho comida nem pra mim. – Digo com um ar chateado, tentando prestar na aula. – Acabei saindo correndo de casa, e esqueci o almoço.

Com um olhar intrigado, Jaque pergunta:

- Saiu correndo?! Por quê?

Com um suspiro, apenas digo:

- Fred...

- Okay. Pela sua cara de tristinha já sabia que tinha algo a ver com ele. Mas me conta, o que houve... – Pela cara, ela estava preocupada. Mas relutei um pouco em falar, por fim pedi pra que esperasse o fim da aula. Jaque concordou com a cabeça, e se virou para o professor.

***

- Amiga, não foi nada demais. – Disse Jaque, rindo – Ele só estava te testando e você caiu feito uma patinha.

- Ai Jaque, credo! Que piadinha velha! – Disse Lavínia, jogando os cabelos para trás. – Mas é verdade, Helô. Ele estava só te zoando.

- Tá bom, meninas!! Já entendi que sou uma criancinha que quando briga com o irmão mais velho fica de birra. – Disse ainda mais irritada.

- Olha só Helô, estamos tentando te animar aqui, mas já que você não quer... não daremos o seu presente de aniversário.

Fiquei sem palavras.

COMO EU HAVIA ESQUECIDO DO MEU ANIVERSÁRIO??? Talvez fosse isso que o Fred tenha gritado quando sai de casa.

- Pela sua cara Heloize, você esqueceu de novo... – Soltou Lavínia caindo na gargalhada.

- Eeeeuuu? JAMAIS! Meu aniversário, oras, como poderia esquecer... – Menti descaradamente.

- Queridinha, está escrito na sua testa que você esqueceu SIM, SENHORA!

(NOTA MENTAL: Aprender a mentir.)

Acabeirindo desse comentário, e admiti que havia esquecido. Por fim, as meninasacabaram me dando de presente com livros e duas blusas.   


                                                                              ***

No fim do dia, estava morta de cansaço e só queria minha cama, além de uma boa dose de séries. Mas estava feliz, não só por ser meu aniversário, também porque as meninas lembraram e animaram meu dia.

Era sexta-feira, e como sempre a galera iria beber em algum lugar da Tijuca, só pra comemorar o fim de uma semana cansativa. Dessa vez não me rendi a esse capricho, fui na direção contrária e peguei o metrô.

Lotado!

LOTADISSÍMO!

Ao menos estava indo pra casa, quem sabe uma das meninas já tivesse chego e preparado o jantar. Se não, teria que comer a marmitinha que iria levar pra faculdade.

****

Cheguei às 19 horas em casa.

Para minha felicidade, Frederik já havia ido pra aula e ainda deixou um bilhetinho dizendo onde encontrar comida na porta.

****

Bem alimentada, de banho tomado e sozinha – Maria havia me enviado uma mensagem dizendo que ficaria com o namorado, e só voltaria domingo; Nina deveria estar dando aulas e Isabel em algum bar pela Tijuca – decidi me esparramar no sofá para assistir qualquer desenho na televisão.



You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jan 03, 2018 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Garota UniversitáriaWhere stories live. Discover now