Mais um dia de faculdade, e mais um dia atrasada. Parece que não adianta, mesmo quando morei nos arredores da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), sempre chegava atrasada ou me perdia no meio do caminho (risos).
Curso o 4° período de Letras, e ainda não decidi se quero ser professora mesmo. Vira e mexe penso em mudar de curso ou desistir de tudo, mas enquanto não tomo coragem para que uma dessas coisas aconteçam permaneço aqui: gastando rios de dinheiro em xerox, impressão, virando noites para terminar livros que serão usados em avaliações e me afundando em matéria acumulada.
Não consigo acreditar como algumas pessoas pensam que cursos de Humanas são molezinha... quem me dera! Não entraria em desespero cada vez que vejo o prazo de uma prova chegando ou o de um trabalho passando. Meus amigos morrem de ri ao me verem estudando feito uma louca quando vamos para o Happy Hour (nem sei porque eu vou, nem bebo), mas enfim...
Me chamo Heloize, isso mesmo com 'Z'. Meus amigos me chamam de Helô, e eu até prefiro, então sinta-se à vontade para me convocar dessa forma. Tenho 22 anos, sou do signo de Touro, a filha do meio e a única mulher. Ronaldo, meu irmão mais velho, sempre diz que tenho tudo o que quero na mão desde que nasci. Discordo plenamente dessa teoria, ele que fazia MUITA besteira e ficava sempre de castigo, fazer o que não é mesmo?!
Atualmente moro com quatro amigos em uma república estudantil em Irajá. Por incrível que pareça, somente Isabel e eu cursamos a mesma coisa; Fred faz bacharelado em Produção Cultural no IF (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia) em Nilópolis; Nina cursa Matemática na UFRRJ (Universidade Rural do Rio de Janeiro), mais conhecida como Rural; e por fim, Maria Rita está no finzinho da sua graduação em Direito, pela Faculdade Nacional de Direito de UFRJ.
YOU ARE READING
Garota Universitária
Teen Fiction"O que se pode esperar quando se com 4 amigos?" Heloize se pergunta isso desde do primeiro período de sua faculdade, quando saiu de casa em busca do desconhecido mundo - mais conhecido como Irajá, subúrbio do Rio de Janeiro. De um jeito carismático...