Perguntas, Respostas e Dicas

4.1K 162 22
                                    

Introdução

O Propósito Jejum de Daniel realizado de tempos em tempos pela IURD (Igreja Universal do Reino de Deus), tem por finalidade fazer com que os integrantes, deixem por 21 dias de se envolverem com conteúdos seculares priorizando assim o envolvimento com os pensamentos de Deus.

1. O que é o Jejum de Daniel?
É baseado no livro de Daniel, capítulo 10.
O propósito jejum de Daniel da IURD não é de alimentos, e sim, de informações seculares. Cujo objetivo é o envolvimento dos integrantes com o Espirito de Deus.

2. O que deixaremos de fazer?
Deixaremos durante os 21 Dias o entretenimento: redes sociais, internet, TV, jornais, revistas, festas, filmes, cinemas e teatros, enfim, tudo que é distração e iremos procurar um envolvimento maior com Deus.

3. Quem pode participar? Precisa ser membro da IURD?
Todas as pessoas que desejam se envolver com o Espírito Santo podem participar, independentemente de qual denominação participem.

4. O que você pode fazer nesse período?
Se envolver com Deus de todas as formas possíveis.

a) Orar.
b) Jejuar.
c) Ler a Bíblia
d) Ler livros cristãos.
e) Assistir filmes cristãos.
f) Ouvir/Assistir programações de fé.
g)Ouvir músicas cristãs.
h) Visitar blogs da fé.
i) Evitar ao máximo as informações que não condizem com a fé, durante 21 dias.
j) Evitar assuntos que não tem nada haver com a fé, tais como comentários da vida alheia.
k) Ir à igreja.

5. Por que é necessário se abster de informações seculares?
Quando estamos entretidos e acumulados de muitas informações, ficamos cheios das coisas desse mundo. Para sermos cheios de Deus, precisamos estar vazio das coisas desse mundo, das preocupações e de nós mesmos.
Não que seja errado assistir aos jornais e ver o que acontece pelo mundo etc; mas para ser cheio de Deus precisamos estar envolvidos com as coisas relacionadas a Ele.

6. Trabalho, estudo e tenho minhas responsabilidades. Preciso largar tudo?
Não. Mas, procure estar sempre que possível conectado com as coisas de Deus. Quando tiver oportunidade vá ao banheiro e busque um pouco da presença de Deus. Converse com Ele nos seus pensamentos. Cuidado com o que você for falar e conversar etc.

7. Trabalho com internet/informações/entretenimento posso participar? Como? Preciso fazer uso do WhatsApp para o trabalho, posso usar?
Pode sim. Mas procure não se envolver com as informações e entretenimento fora do trabalho. Sempre que possível se dedique a ler assuntos relacionados à fé e a Bíblia, orar, e se envolver com o máximo de coisas relacionados a fé.
Seja equilibrado.

8. E se as pessoas da minha família não participarem?
A fé é pessoal. Portanto, não se pode obrigar alguém a crer. (Nem Deus nos obriga, temos livre arbítrio para decidir o que fazer).
Se sua família não está na mesma fé, não despreze, não desrespeite e nem fale mal. Fique na sua fé. Dê bom testemunho. Sempre que possível se afaste das informações e não dos seus familiares.

9. O que vou encontrar nesse livro?
Você encontrará uma mensagem para cada dia do jejum.

ATENÇÃO: Leia uma mensagem a cada dia e não todas de uma vez.
Ele traz mensagens para refletir e tarefas para se por em prática.

💻 No meu blog também temos conteúdos de fé para vocês. Navegue por ele e leia os posts escritos com muito carinho. Acesse meu perfil aqui do Wattpad que ele te joga direto para o blog.

Bem-Vindos(as)!

Na Fé!

Não esqueça de deixar seu voto, e comentário. É muito importante para mim. 😇🙋

21 Mensagens para o Jejum de Daniel IIOnde histórias criam vida. Descubra agora