1° Dia, Jejum de Daniel

4.4K 114 6
                                    

     Espere em Jerusalém

   Jesus deu uma instrução aos discípulos. 
  Vamos ler juntos:
   Atos: 1, 4-5

 
"E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que, disse ele, de mim ouvistes.
  Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo ,não muito depois destes dias.

  Ou seja, se todas aquelas pessoas que ali estavam, obedecessem seriam agraciados com o cumprimento da promessa; caso contrário não aconteceria nada.
   Eu pergunto: Por que não poderiam esperar em qualquer outra cidade?
  
  Essa ordem certamente fez separação. Sim,

  S. E. P. A. R. A. Ç. Ã. O.

  Se a pessoa que estava ali não se importava, desprezaria o pedido de Jesus. Mas, se ela realmente queria receber a promessa, ela iria obedecer, independentemente de qualquer outra coisa. Custe o que custar!
  Então, o que podemos tirar de lição para nós nesse Jejum de Daniel?
 
  Sem medo de errar, podemos dizer que:
Obediência = Recebimento da Promessa

    Se você, eu e nós obedecermos, iremos receber a Promessa do Senhor Jesus.
A pergunta é: O que obedecer?  A direção do Espírito Santo à respeito do Jejum.
Ou seja:
  Se é pra ficar sem redes sociais e notícias por 21 dias, vou ficar! Mesmo que seja difícil eu vou renunciar minha vontade.
  Enfim... É obediência.    

   Vamos ler o que aconteceu com os obedientes:

  E todos foram cheios do Espírito Santo... (Atos 2.4)

  Então, comece esse propósito do Jejum de Daniel com a consciência de Obedecer. Obedecer a forma correta de fazer. Aliás, fazer não, viver!

  Preciso dizer mais alguma coisa?

 

  Tarefa de Hoje:

a) Leia Atos 2: 1-4 e 2.38-39

21 Mensagens para o Jejum de Daniel IIOnde histórias criam vida. Descubra agora