15° Dia, Jejum de Daniel

605 23 1
                                    

   Ocupada Demais

  Todos os dias, temos nossos deveres e obrigações para cumprir; trabalho, escola, casa, se cuidar, se exercitar, ajudar...
  E ficamos tão sobrecarregados que ao fim do dia, só pensamos no merecido descanso. São muitas coisas à serem feitas e pouco tempo para realizá-las, daí, precisamos nos esforçar para dar conta de tudo e um pouco mais...
  Mas, nesse tempo em que estamos tão preocupados com as atividades à serem feitas, muitas vezes, negligenciamos o cuidado para com a vida espiritual.
  Principalmente nós, mulheres, que temos tantas coisas para serem feitas e muitas vezes não temos muita ajuda. Ficamos sobrecarregadas e tudo o que queremos é alguém que possa nos ajudar à aliviar as cargas...

 
  Na Bíblia, se fala de Marta. Ela teve a maravilhosa visita do Mestre. Ela devia estar querendo que tudo estivesse no lugar e queria servir do bom e do melhor para Ele... Sua irmã, Maria, ignorou o trabalho de casa e foi logo se lançar aos pés do Senhor e escutar Seus ensinamentos...
  Em Lucas 10.38-42 lemos:
 
  E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
  Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
  E  respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.

   Quem é você no dia a dia? Qual sua reação? Você tem se comportado mais como Maria ou Marta?
  Quando estamos  focados mais nas tarefas, problemas, trabalho, escola, casa, informações, diversão, redes sociais, vida dos famosos, vida dos outros, fofocas, na nossa própria vida e interesses etc, tudo isso nos tira atenção do Senhor Jesus. Com tantas coisas para fazer, é fácil desviar atenção dEle, mas não pode ser assim...
  Não podemos ficar adiando e deixando para depois o que precisamos fazer já: Sentar aos pés de Jesus.
  Não estou dizendo que devemos deixar todas as nossas obrigações e "morar na igreja". Precisamos sim é Priorizar o mais importante. 
  Maria escolheu se sentar aos pés de Jesus, porque sabia que às demais tarefas poderiam esperar, mas Jesus não.
  Já estamos praticante na reta final do Jejum de Daniel. É momento de deixar tudo o que pode ser feito depois (cinema, redes sociais, diversão etc), para Priorizar o Senhor Agora!
  Pare de ficar de conversa sobre a vida alheia; pare de ficar se preocupando demais com o mundo lá fora; pare de se preocupar com o que não está vendo por causa do jejum; pare de usar todo tempo livre que tem para fazer outra tarefa que pode ser feita depois... Vá Priorizar a Comunhão com Deus!  
 
    Tem  coisas que podem esperar, o Senhor não!
 
 
Tarefa de Hoje:

a) Momento com Deus
  Tire um momento do seu dia hoje e busque a Presença de Deus.

21 Mensagens para o Jejum de Daniel IIOnde histórias criam vida. Descubra agora