18° Dia, Jejum de Daniel

302 30 0
                                    


      Sem Forma e Vazia

  Lemos em Gênesis 1.1-2:
 
  No princípio criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

 
  Note que Deus criou o céu e a terra. Porém, a terra era sem forma e vazia.
  Ou seja, não era o céu que era sem forma e vazio. Jamais poderia ser, pois Céu representa o Trono/Reino de Deus.
  E nos seguintes versículos, lemos o que Deus foi fazendo para que a terra viesse a ter forma e fosse preenchida por todos os tipos vidas (animais, plantas, seres humanos...)

  E qual é essa terra hoje?
  Você sabia que há terras que estão sem forma e vazia? Sim, existe! E pode ser dentro de você, quem sabe?

  Como preencher? Como ganhar forma?
  Somente sendo preenchido(a) com O que vem do Céu.
  A terra não pode preencher o céu, mas o céu pode preencher a terra; em outras palavras somos nós que precisamos de Deus, e não Ele. Afinal, Ele basta a si mesmo. Nós não.

  Quantas vezes, tentamos preencher esse vazio com coisas materiais ou pessoas? Coisas estragam, quebram e param de funcionar; pessoa traem e nos decepcionam. E Deus? Ele jamais irá falhar, decepcionar ou abandonar.
  Por isso, a única maneira de ter a sua terra preenchida e sua vida ganhar forma é através do encontro com o céu.

  Quando você receber o Céu dentro de si, aí sim sua vida ganhará forma e você jamais se sentirá vazio.

  Então, busque!

21 Mensagens para o Jejum de Daniel IIOnde histórias criam vida. Descubra agora