× Capítulo 01 ×

1.8K 254 153
                                    

A DESTEMIDA IRMÃ MAIS VELHA E O MELHOR AMIGO.
"Juro solenemente, não fazer nada de bom!"
Mapa do Maroto - HP

Music: It is halloween - do filme " O estranho mundo de Jack"
Obs: O filme favorito da nossa Alice

• • •

É Halloween!

Uma data comemorativa conhecida também como "Dia das bruxas", a animação e a expectativa são palpáveis. Usaremos nossas fantasias em busca de doces sob a ameaça de travessuras. É algo incrível! Bom, para as outras crianças e para mim ao menos, é sim! Hoje, estou mais feliz do que o normal, pois estou completando meus treze anos! Sim! Hoje é o meu aniversário! E o incrível, não é isso! Eu vou poder aproveitá-lo com a minha irmã! Claro, desde que não lhe desse trabalho, caso contrário, teria que voltar imediatamente para casa.

Na minha frente, terminando de se arrumar, está Anabel! A minha incrível irmã mais velha! Ela, como sempre, está bem animada, ansiosa para sair desde o almoço. Ela, este ano, sairá fantasiada de viking! Uma guerreira forte e incrível! Sem aqueles chifres feios, só a roupa viking mesmo. Está com uma longa trança com alguns fios escapando, como se tivesse realmente brigado numa daquelas lutas muito legais, igual às que vemos nos filmes! Na sua armadura, fizemos arranhões e sujamos com um pouco de terra para que ficasse mais real! Ficou maneiro demais!

Anabel é tão perfeita que, mesmo agora, enquanto sujo as suas bochechas com um negócio marrom, está linda! Engraçado, ela parece ignorar o mundo ao redor, não parece estar ansiosa. Mas eu sei que está animada, pois só eu conheço o lado da Anabel que ninguém conhece. Ou eu só reparo muito nela mesmo. Todos têm muito orgulho da Anabel, madura e controlada. Inclusive eu! Ela parece um arcanjo, mas eu sei que, como um, ela está sempre pronta para guerrear, e isso é para mim uma das coisas mais legais da minha irmã! Como aqueles que lemos sobre, na igreja, eu a vejo brigando pelas coisas erradas, como quando estou na escola e ela vem em meu socorro como uma heroína. Quando crescer, quero ser como ela ou metade do que é! Não parece, mas tem apenas quinze anos! E no Natal completaria dezesseis!

Mamãe e papai sempre dizem que ela foi um lindo presente de Natal. Ela é inteligente, carismática, charmosa, atrevida, altruísta, habilidosa em tudo que se propõe a fazer. Uma velha da vizinhança dizia que ela é um espírito velho, que trouxe consigo a maturidade da vida passada e que talvez tenha sido uma rainha.

Neste momento, viro-me e olho para o espelho, vendo o meu reflexo já não tão animada. Eu? Bom, sou a narradora e protagonista, eu sei. Não sou feia, só não sou tão bonita ou incrível como ela, penso, voltando a olhá-la de soslaio. Ela é como uma flor delicada, eu... sou uma flor do campo.

“Exótica”... É o que diziam quando tentavam ser delicados comigo após tanto elogiar Anabel.

Em minha família, todos são loiros... menos eu. Sou ruiva com cabelos ondulados e sardas em todo meu rosto como se meu rosto estivesse enferrujado. Nariz arredondado, maxilar mais largo e os lábios carnudos. Também não parecia ter treze anos, poderia passar por uma menina mais velha devido aos meus traços não serem tão finos e delicados. Também sou a mais alta da minha classe. Parecer mais velha ou ser mais alta também não me ajudou. Se te falar que meu dia a dia é divertido, bom, é mentira. Como deve ter percebido, minha única Luz é a Anabel.

Alice | DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora