QUERIA SER HERÓI, MAS SOU APENAS EU
“Dentro de cada herói vive um monstro. Dentro de cada monstro vive um herói. O bem e o mal habitam os mesmos espaços no espírito do homem.”
– Edmundo Dragon HeartMusic: Not Gonna Cry - Emma
• • •
Sem muita coragem para encarar a pessoa, levo meu olhar ao chão, e então vejo um tênis de menino. Mordo o lábio, pensando no quão ferrada estou, e se poderia piorar. E realmente piora, meu olhar vai subindo até chegar em seu rosto. Ao reconhecê-lo, o meu rosto empalidece.
— Me desculpa... — digo com a voz falha. O ex da Madeleine, em quem Anabel deu o fora, me olha de cima a baixo.
— Terei que jogar fora a minha camisa, você se responsabilizará? — diz como se tivesse nojo da minha presença, olhando-me de cima a baixo. — Me pergunto como pode ser... Uma, um lindo anjo. Outra, uma cópia falha. Se fosse você, iria para uma montanha, uma bem distante, e viveria nas cavernas. Mas não se preocupe, nem os ursos vão querer devorar você. No entanto, se for tão podre por dentro quanto é sua irmã, você pode ir para qualquer lugar.
Encolho-me ao sentir-me a mais pequena das criaturas. Quando o vi anteriormente na noite de Halloween, parecia quieto. Pensei até que pudesse ser uma boa pessoa, mas estava enganada. Ele é uma má pessoa. Ele está irritado com minha irmã. Sempre é assim, embora ele seja o primeiro a ofendê-la. No entanto, sabe que não consegue bater de frente com ela então ataca-a por meu intermédio. Por mim, pode ser até melhor, pois, se ele se tornasse namorado da minha irmã, seria uma tragédia.
Madeleine e ele se merecem, penso.
Mordo os lábios e olho disfarçadamente para os lados, as pessoas apenas olham, fofocam, algumas riem, e engulo em seco quando meu olhar encontra a Anabel, Jonathan e a Cleo, as lágrimas começam a brotar antes que eu possa contê-las. A sensação de inferioridade, vergonha, tomam posse de mim e apenas me resta abaixar a cabeça.
Não sei como me defender, o que eu posso dizer a ele?
Mesmo que eu diga para ele parar de implicar comigo, isso só vai servir para mais algumas ofensas que irão me deixar ainda mais humilhada. Soluços involuntários, entre minhas lágrimas, me deixam mais constrangida. Minha vontade de desaparecer aumenta, e meus lábios tremem, dou alguns passos para trás, viro-me para sair correndo, mas choco-me contra um corpo grande que me abraça. Seu corpo é quente e tem um perfume gostoso. Surpreendo-me, não pelo seu calor ou perfume, mas pelo abraço. Tento me soltar, mas me abraça com mais força e me afasta do centro daquela bagunça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alice | DEGUSTAÇÃO
Dla nastolatkówNinguém quer estar à sombra de outra pessoa. No entanto, é o lugar em que Alice sempre viveu. Sua irmã, sempre foi popular, bonita, confiante, gentil e madura. Tão perfeita que ela seria incapaz de odiar. Anabel é a irmã que sempre admirou e de que...