Dulce María
A agonia da espera já estava evidente. Aurora está andando de um lado para o outro pois ninguém ainda deu notícias sobre Mike.
Nesse meio tempo que estamos aqui, Christopher não sai de perto. O mesmo já tentou puxar assunto, já saiu, já ficou de pé, sentado. Eu sei que ele que os ajudou, mas não precisava ficar aqui.
E essa aproximação nossa, a aproxima dele com a minha filha, está me incomodando já.
Assim que Aurora saiu, alegando ir ao banheiro, me levantei e fui até ele. O mesmo estava sentado, de cabeça baixa. Assim que sentiu minha presença na sua frente sua cabeça se levantou e seu sorriso debochado apareceu.
– Você sabe que não precisa ficar aqui, né? Pode ir. – falei indiferente.
Ele se levantou e ficou muito mais alto que eu - óbvio - e meu coração começou a bater um pouco rápido demais.
Não acredito que esse homem ainda causa efeitos em mim.
– E por que eu deveria ir embora, Dulce?
Engoli em seco. Essa voz, esse sorriso, esses lábios. Não! Foco Dulce. Muitos anos se passaram desde a última vez que se viram. Não existe mais sentimento, não existe mais nada que possa ligar vocês dois.
Ah não ser Aurora. Mas ela é um caso a parte. E aliás é minha filha, foi eu que a criei então é minha.
– Não é óbvio? Já falei que Aurora não vai depor. – consegui pronunciar lentamente, tentando esquecer que estamos a apenas alguns centímetros de distância.
– Sim, mas eu estou preocupado com o garoto. Quero saber se ele vai ficar bem.
– Isso não é da sua conta. Você não o conhece, não conhece minha filha.
– E parece que nem você. – sussurrou no meu ouvido e apontou para onde Aurora estava chorando compulsivamente, eu já iria até ela se ele não tivesse pegado no meu braço.
– Me solta! – quase gritei de nervoso. Vê-la chorar daquele jeito parte o meu coração de mãe.
– Você deveria saber que eles estão mais juntos do que imagina. – me soltou e deu de ombros.
– Do que está falando? É claro que estão mais juntos "do que eu posso imaginar", eles são melhores amigos desde...sempre. Mike é filho de Maite. Eles são, praticamente, primos!
– Ah, então você sabe que eles estão namorando?
– O quê? – gritei e olhei para Aurora.
Nesse exato momento, um médico aparece e Aurora se levanta alarmada. Arqueei minha sobrancelha. Talvez Christopher esteja mentindo só pra me irritar. Porém, se o que ele disse for verdade, Aurora está muito encrencada.
– Então, parentes de Mike Perroni?
– Não. – me apressei e Aurora me olhou com um olhar mortal. É, foi de propósito. É agora que vou descobrir se eles estão me enganando ou não. – Mas a mãe dele está chegando. Ela trabalha em uma cidade aqui perto, por isso ainda não chegou.
– Mas nós somos parentes próximos. Moramos, praticamente, ao lado da casa dele. Pode falar com a gente, ele tá bem? – Aurora se apressou e meus olhos se arregalaram.
Aurora e Mike foram criados como irmãos. Depois que eu descobri minha gravidez, não passou muitos meses Maite descobriu que estava grávida também. Mas ao contrário de mim, ela estava com o pai da criança e continua com ele até hoje.