Acordei trêmula, ensopada de suor, apesar do clima frio. Outro sonho com Sam, do qual eu não consigo lembrar nada além da sensação de formigamento na pele. Tentei contar para ele quando aconteceu das outras vezes, mas senti um constrangimento inexplicável. O mesmo que sinto agora enquanto olho para o celular ensaiando uma mensagem que escrevo, reescrevo e não consigo enviar. Absurdo, melhor tomar logo meu café e me preparar para a reunião por Skype com meu pessoal. Preciso chegar nesse jantar muito bem informada sobre o príncipe e seu pretenso interesse por mim.
O resultado dos esforços de pesquisa traçou o perfil de sua alteza, o príncipe Hamdan. Herdeiro do trono de Dubai, formação acadêmica irrepreensível, culto, atleta de aventura, poeta. Sem histórico de corte a celebridades, apenas um namoro público, com uma prima. Colecionador de carros. Um playboy clássico, apenas muito discreto? Várias iniciativas de caridade, seria esse o interesse em mim? Por mais que eu esteja me fazendo de desinteressada, a curiosidade me assola. Mais um dia de ansiedade, Paris está particularmente emocionante nessa viagem...
Às 19:00, no lobby do hotel, discretamente confiro novamente meu figurino: vestido preto, clássico tubinho Chanel, scarpins Christian Loboutin, bolsa artesanal feita pelos familiares das crianças atendidas pelo World Child Cancer, para quebrar a formalidade. Com pouca maquiagem, envolvida numa nuvem de Chanel n°5 e com o coração acelerado, parti para o encontro.
Nenhum minuto além das 20:00h chego ao Le Meurice. Surpreendentemente vazio, considerando que é um restaurante de hotel, com 3 estrelas no Guia Michelin. Intrigada, sou conduzida por uma simpática recepcionista até uma mesa discretamente posicionada, mas com uma vista arrebatadora do Jardin des Tuileries. Lentamente e com o olhar fixo em mim, vejo sua majestade, o príncipe Hamdan, se levantar para me receber.
Com um sorriso desconcertante, ele puxa a cadeira enquanto se apresenta.
_ Caitriona Balfe! Você não faz ideia da felicidade que está me proporcionando ao aceitar meu convite para esse jantar. Espero que goste da cozinha de Alain Ducasse.
_ Estou me sentindo insegura quanto a forma que devo trata-lo. Existe algum ritual do cerimonial real? Desculpe, mas até o momento não havia pensado nisso para que meus RP's me preparassem e....
_Se me permitir chamá-la de Caitriona pode me chamar apenas de Hamdan. Aqui, somos apenas o que somos, sem títulos de nobreza ou deslumbramentos hollywoodianos. Um homem e uma mulher tendo uma refeição tranquila e despretensiosa- disse, piscando de forma descontraída e, admito, muito charmosa.
O gesto me chamou a atenção, como se fosse familiar... Sam costuma dar essas piscadelas para pontuar alguns comentários pretensamente engraçados, mas não exatamente da forma como o príncipe fez.
O garçom serviu a água e nos ofereceu uma taça de champanhe Selection Alain Ducasse Brut, feito especialmente para o chef. Brindamos e tentei desenvolver uma conversa que aliviasse o constrangimento da situação.
_Creio que nunca tive uma reserva tão cedo aqui, mas mesmo assim. Estranho não ter ninguém, não acha? Nessa época do ano os restaurantes estão sempre lotados e eu imagino como deve ser a lista de espera para reservas aqui. Além dos hóspedes, turistas...
_ Desculpe se exagerei, mas eu reservei todas as mesas para nós, pelas próximas 4 horas. Sendo ambos pessoas públicas, não quis correr o risco de nenhuma indiscrição. Você se incomoda de estarmos sozinhos?
_Claro que não, embora eu seja obrigada a reconhecer que você... Nossa, estou chamando um príncipe de você! Disse, rindo histericamente.
Hamdan riu também e acabou quebrando a tensão do momento. O sommelier aproveitou a deixa para perguntar sobre eventuais restrições e nossas preferências quanto aos vinhos. Hamdan, de forma cavalheiresca, perguntou se eu gostaria de escolher ou se ele poderia orientar o pedido. Declinei da oferta com um movimento gracioso da cabeça, enquanto ele trocava informações com o sommelier, que partiu imediatamente para providenciar o menu degustação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Golden carpet
FanfictionUm misterioso fã de Caitriona Balfe surge em sua vida envolvendo arte, o mundo da alta costura e consumo de luxo, fazendo com que ela tome decisões difíceis dias antes do Golden Globe. Onde fica o lugar do seu co-star nessa heterodoxa situação?