azul
substantivo masculino
1. 1.
cor que, no espectro solar, ocupa a área entre o verde e o violeta.
2. 2.
ópt cor que corresponde à sensação provocada na visão humana pela radiação monocromática, cujo comprimento de onda é da ordem de 455 a 492 nanômetros.
3. 3.
fig. o firmamento.
4. 4.
adjetivo de dois gêneros
que tem essa cor (acp. 1).
"saia a."
5. 5.
adjetivo de dois gêneros
diz-se dessa cor (acp. 1).
"a cor a. acalma"
6. 6.
adjetivo de dois gêneros
fig. muito assustado, muito perturbado.
7. 7.
adjetivo de dois gêneros
B diz-se de gado de cor cinzento-escura.
+
Mais uma vez eu estava ali, sendo pintada por milhões de sentimentosdiferentes, mas nenhum deles era bom o suficiente para encobrir as lágrimas doloridas que enfim deslizavam meu rosto sem nenhum tipo de esforço. Todas essas lágrimas me faziam relembrar de todas essas marcas coloridas que você colocou no meu corpo, sem nenhum tipo de pena.
Me começo a perguntar se todas essas memórias começam a valer a pena, se neste exato momento é a primeira vez que eu me sinto completamente entristecida com o menor dos teus atos.
Esse sentimento me deixa assustada, e esse de água salgada que chega na minha boca quando meus olhos se fecham cada vez mais, e me deixa perturbada com essa importância que eu lhe dou, até mesmo quando estás longe de mim, mas porque isso ao mesmo tempo me acalma?
Isso te lembra algo? Não consegue se lembrar pelo seu orgulho, ou será pois quanto mais eu tento lhe decifrar, mais eu descubro que você é como um oceano, ou talvez suas atitudes me façam eu me sentir escura como um café expresso.
Quanto mais eu olho, mais eu percebo que nossas memórias estão ficando cada vez mais escuras, porém agora eu tenho uma bela marca azul que você foi capaz de deixar.
A primeira vez que eu chorei por você agora está marcada nas minha memórias, e eu não tenho mais como me desviar.
Creio que desta vez, finalmente você foi capaz de me marcar completamente. Talvez podemos contar com novas marcas?
YOU ARE READING
Pirmine Psichologija
RomanceA você, aquele que me fez se sentir como tintas de aquarela. [shortfic] [inspirado em Paint Me]