Capítulo 2

198 23 8
                                    

Nos próximos dias, tudo foi aparecendo misteriosamente. Oliver trocou primeiro seu carro. Agora ele possuía um Vectra da época. Depois, ele apareceu com diversos brinquedos para seus dois filhos.

Lilian apenas foi avisada de sua "promoção" tão repentina. Mesmo assim, a esposa ficou preocupada com todos os gastos que seu marido estava fazendo.

Se passou um mês inteiro desde que Jack havia passado a empresa para Oliver. Depois desse dia, o homem cresceu financeiramente e "misteriosamente".

Em uma sexta-feira à noite, Oliver resolveu chamar sua linda esposa para jantar fora. Coisa que jamais acontecia, pois a grana era curta demais para tal regalia.

Mesmo desconfiando de tudo, Lilian se aprontou. Vestiu um vestido novo que Oliver comprou para ela, usou saltos altos e deixou a maquiagem não tão forte, apenas para esconder suas olheiras cansadas pelas noites mal dormidas desde o nascimento dos gêmeos.

A esposa foi surpreendida por seu marido esperando-a do lado de fora do quarto, segurando um buquê de flores em suas mãos. Ela sorriu carinhosamente e beijou o rosto de Oliver:

— Você está linda, meu amor! - Exclamou o marido.

— E eu nem preciso lhe dizer nada, não é? Está lindo, como sempre - Lilian disse, olhando com paixão para seu marido.

— Vamos?!

— Mas e as crianças?

— Contratei uma babá...

— E onde ela está? - perguntou Lilian.

— No quarto - sorriu Oliver - Ela chegou enquanto você estava tomando banho.

— Ah.... - suspirou Lilian, aliviada. - Então vamos.

A noite estava linda e estrelada. Oliver resolveu escolher um restaurante no centro do Leblon. Lilian olhava encantada pela janela de seu novo carro. Era tudo lindo. As pessoas. A paisagem. Tudo.

Ao estacionarem na porta, logo entraram no restaurante cinco estrelas, de mãos dadas. A esposa sempre se orgulhava de ter um marido tão carinhoso e romântico quanto o seu. Ela se sentia uma mulher de muita sorte.

Os dois se sentaram em uma mesa que foi preparada minutos antes de chegarem, o garçom os serviu com o melhor champanhe da casa e os deixou com aperitivos à mesa. Lilian olhava tudo, preocupada. Aquilo era demais, se sentia gastando o que nunca teve:

— Meu amor... - disse ela, chamando a atenção de seu marido - Não quero ser indelicada com você, mas...

— O que, Lilian? - perguntou Oliver, sorrindo.

— Não acha que estamos gastando muito?

— Bobagem... - riu Oliver - Sei que está preocupada, querida. Mas agora que o senhor Anderson me promoveu, eu ganho o suficiente para isso.

— E quanto você está ganhando agora, que mal eu lhe pergunte?

— O suficiente para lhe proporcionar a vida que merece - Sorriu Oliver, bebendo do seu champanhe. O homem viu a feição de sua esposa, ela não estava satisfeita com sua resposta tão vaga. - Você confia em mim, não é?

— Claro, querido. Eu só não quero que percamos o que quase não temos. Só estou preocupada.

— Quer saber mesmo quanto estou ganhando? - perguntou Oliver, pegando na mão de Lilian.

— Seria um grande alívio para mim...

— Estamos falando de milhares de reais. - disse Oliver, em voz baixa - O senhor Anderson estava precisando de alguém que o ajudasse com as finanças.

— O que? - Perguntou Lilian, incrédula - De quanto é esse "milhares"?

— Cem mil reais... - respondeu Oliver, com um sorriso de canto. - Isso é o suficiente para você?

A esposa não aguentou a excitação e começou a rir e chorar ao mesmo tempo. Os outros, ao lado, a olhavam sem entender o que estava acontecendo. Foi aí que Oliver, para despistar, gritou para todos: - ELA ACEITOU SE CASAR COMIGO!

Todos em volta os aplaudiram, e o rosto de Lilian corou:

— Você é louco, Oliver Bucker! - ela disse, dando um tapa no braço de seu marido. - Mas estou orgulhosa de você.

— E quer saber do que mais? Eu te trouxe até aqui para te dar um presente.

— Um presente? - Perguntou a esposa, ainda tentando digerir o baque - Ainda tem mais?

Oliver retirou do bolso de seu paletó um molho de chaves novas e deu nas mãos de Lilian:

— O que são essas chaves? - ela perguntou.

— São da nossa nova casa! - ele respondeu, sorrindo.

Alfa (Mini Book)Onde histórias criam vida. Descubra agora