Não respondi a pergunta de Fernando. Mergulhei num silêncio profundo até ouvir a porta bater. Joguei os copos já prontos de caipirinha fora e fui pra dentro do banheiro. Quiz dormir, mas vc não resolve na vida da vida dormindo. Eu estava cheia de problemas e duvidosa. Desempregada e sem saber direito quem eu estava afim. Tomei uma ducha e por minutos deixei pra pensar depois..
...
Resende é uma cidade pequena e tranquila. Morei minha vida toda do Rj e aos 21 anos quando sai de lá para a capital do RJ foi um grande salto na minha vida. Morei num quarto e banheiro alugado por meus país por 2 anos até decidir que eu procuraria meu próprio sustento. E foi aí que veio a diária para trabalhar no bar da Barra e meses depois o convite para ser acompanhante de luxo de um dos bairros mais ricos do Rio de Janeiro. De fato a minha vida era outra e eu era outra também.
-Filha claro Q vc vai ser bem recebida.
-Obrigada mãe. Eu te amo e juro que ficarei aí até ter meu próprio canto.
-Aqui e sua casa e nós estamos te esperando.
Esse nos incluía meus 2 irmãos, minha avó e meu tio recém-separado.
Esse foi o último decreto que dei para a minha vida: voltar pra minha família em Rezende.
Se passaram quatro dias depois que Guto me viu em casa sozinha com Fernando. Ele não me procurou e Fernando me mandava mensagens e ligações direto e eu não atendia. Não por falta de vontade, mas se ele gostasse mesmo de mim ele deveria demonstrar. Eu fingia não estar em casa quando ele apertava a campainha. A última mensagem dele dizia o seguinte:
"Quando vc parar com essa brincadeira de se esconder e tudo voltar ao normal eu quero a cópia da chave do seu carro. Aí sim eu quero ver você me desprezar na porta da sua casa".
Era sábado e antes de viajar no dia seguinte eu queria ao menos me despedir de Guto, pois Fernando eu pediria para me levar até a rodoviária e até então ele não sabia da minha despedida.
-Olá! Quem deseja?
Uma voz feminina atendeu o telefone de Guto.
-É..uma amiga dele. Me chamo Manuela.
-Só um momento.
Que garota era essa com liberdade de atender o telefone dele?
-Manu que saudade! Como vc anda?
-Caminhando..
-Entendi. Quando vc vai na empresa? Eu tenho só essa semana a vaga de publicitária.
-Fernando escuta: podemos nos ver hoje a noite?
Ele ficou pensando na resposta em silêncio do outro lado da linha.
-Claro. Onde vc quer?
-Naquele mesmo bar da Barra da Tijuca que nos conhecemos e dançamos juntos.
-Ah claro, o Benoy. Que horas posso te buscar?
-Então..eu te encontro lá as 21h
-Pq não posso te buscar Manu?
-Acho melhor assim. Pode ser?
-Tudo bem. Até lá. Um beijo grande.
Não quis Q Guto me buscasse em casa pois sei lá, vai que Fernando aparece e chega de confusão!...
O motorista gato e ruivo do Uber me deixou na porta do Benoy, o barzinho que conheci Guto pela primeira vez meses atrás. Ele novamente me lançava olhares pelo retrovisor. Diferentemente do primeiro dia que eu estava literalmente sem graciosidade e beleza, vesti uma saia preta de camurça que era um palmo acima do joelho, uma blusa de cor preta apertada e curta que deixava a mostra uma linha da minha barriga lisinha, meus cabelos pretos estavam soltos, a maquiagem fraca mas de batom vermelho e como sempre um sapato meia pata vermelho. Me dirigi a Guto que me aguardava sentada numa mesa em frente pra rua com bebida nas mãos. Ao me ver pela primeira, ele ficou de pé e me olhava por inteiro. Ele afastou a cadeira para que eu sentasse de frente a ele.
Nos cumprimentamos com um abraço apertado e um leve selinho.
-Você sempre esta linda, mas hoje não há palavras que te definam
-Obrigada.
Ficamos conversando por horas e horas. Havia muita sinceridade ali e alguns momentos nossa perna se esbarravam por debaixo da mesa e Guto segurava minhas mãos apoiada em cima da mesa. Eu estava amando a companhia dele, tão agradável e simpático como sempre foi. Novamente não consegui expulsar os meus pensamentos que apareciam na hora errada. Guto é uma mistura de sentimentos e perfeição. Fernando uma mistura de travessura e desejo. De quem eu gostava? De quem eu ia poderia lutar pra ficar juntos?
-Sabe Guto.. Depois daquele primeiro dia Q nos vimos eu não esqueço vc sabe. Vc me tratou com tanta simpatia e respeito que pensei "como pode existir pessoas assim neste mundo tão ruim?". Você é simples e eu adoro isso.
-Obrigada querida. Eu vim de uma família humilde e lutei muito pra conquistar tudo que hoje eu tenho. Vc sabe a história eu te contei naquele dia. Eu vim pro RJ para melhorar de vida e com muito esforço consegui.
-Sua história de vida é linda. Parabéns.
Percebi ao longo da conversa que eu nutria uma admiração por Guto. Uma admiração forte e poética. Eu tenho que te contar uma coisa.
-Pode falar.
-Gustavo eu tô indo embora amanhã para a Resende.
-Sério? Mas pq? E a vaga que eu te arranjei?
-Decidi morar com meus pais e ajudar no mercadinho que eles têm por lá. Eu te agradeço muito a oportunidade da vaga e por ter te conhecido. Foi uma das melhores coisas da minha vida.
-Poxa uma pena..se vc acha que vai ser melhor então que dê tudo certo. Eu poderei te visitar nas férias?
Silêncio. Bebi um gole de whiscky.
-Claro! Será bem-vindo. Guto...quem era a moça que te atendeu no telefone?
-Uma amizade colorida.
Ah sim, como a nossa pensei. Guto nutria por mim um carinho especial, mas pelo visto colecionava amiguinhas coloridas por aí. Era de se esperar, uma rapaz jovem de 23 anos e com a vida inteira pela frente. Será que daríamos certo? Será que eu seria uma boa namorada para ele? Mais uma vez eu ocupava a mente com pensamentos insanos.
-Vamos repetir a dose da primeira vez?
-Como assim?
-Dançar Jason Mraz. Lembro até hoje você meio bêbado me ensinando a dançar juntinho e eu sou péssima com dança.
-Não é nada. Nossa eu tinha bebido tanto, mas lembro sim. Vamos!
Guto chamou o garçom e escreveu a música que ele queria que tocasse no som que não era ao vivo.
-Manu ninguém cruza na vida de ninguém por acaso. Você foi uma bela descoberta.
-Pq não tentamos juntos? Guto logo entendeu minha pergunta.
-Eu te adoro Manu, mas eu tenho a vida corrida. Trabalhar e estudar não é fácil. Você merece alguém por inteiro e infelizmente eu não posso te dar o Q vc merece.
Quis chorar, mas mantive a calmam. Guto segurou minhas mãos e apertou com carinho.
-Ei não faz isso senão eu choro. Você é especial demais. Talvez a gente se encontrou cedo demais, mas isso não é um nunca mais.
-Eu te agradeço por tudo. Vc não olhou meus defeitos, olhou pra dentro de mim. E eu quero que você seja feliz em todas as áreas.
Guto se levantou, me colocou de pé e me abraçou. Senti novamente sua pele morena tocando a minha também pele morena. Aquele corpo tão gostoso e leve. Ele transpassava paz para o meu interior. A música
I'm Yours de Jason Mraz começou a tocar e nos soltamos do nosso abraço longo e demorado. Guto me levou de mãos dadas até a pista de dança e começamos a passear com os mesmo pés no mesmo lugar que tempos atrás serviu para nos conhecermos. Que maravilhosa lembrança reviver esse momento mágico e eu estava muito, muito feliz.
-Você ainda precisa aprender os passos Manuzinha. -repetia ele como na outra vez
Ele segurava a minha cintura com uma mão e a minha outra mão. Eu sentia seu corpo perto do mim e diferente de outras aproximações corporais que tivemos eu não senti excitação, eu senti algo melhor dentro de mim que pulsava meu coração. Aquilo era mágico demais.
-Eu te amo! -disse baixinho no ouvido de Guto.
E eu o amava de verdade....
Não pedi que Guto dormisse comigo e ele não insistiu também. Deitei na cama pensando em casa momento da noite. Eu estava aliviada por tudo e completamente feliz. Eu ia sentir muitas saudades de Guto, mas a vida é passageira e eu tenho que fazer muitas coisas na vida. Lembrei do Night Sexy. Nunca imaginei que viveria fantasias sexuais e histórias como as que vivi lá. Eletrizante demais. Fernando veio à minha memória. Ele ainda tinha dado sinal de vida, talvez estivesse muito ocupado com o novo empreendimento. Não entendi até agora pq dele ter comprado o bordel.
Senti saudades dele, mas Fernando é um homem tão diferente de mim. Milionário, ocupado, mandão. Peguei no armário o perfume que ele me presenteou e espirrei no meu corpo. Agora eu ia adormecer com o cheiro de Guto impregnado em mim e o perfume de Fernando na minha superfície....
Recebi um e-mail as 6 da manha no qual dizia que a viagem marcada para as 11h estava adiada para as 17h. Pelo menos eu teria tempo de me despedir do Rio de Janeiro. Nenhuma mensagem de Fernando e Guto. Olhei meu pequeno quarto alugado na Taquara que era humilde, mas confortável demais. Eu já estava com as malas todas prontas para a partida. Mexendo na estante da sala achei um livro no qual escorregou uma folha de dentro dele e caiu no chão. A peguei e estava escrito "O amor é aquilo que fica quando não estamos mais aqui. O amor é aquilo que fazemos sem esperar nada em troca. O amor é lindo quando sabemos amar". Me emocionei. Eu havia lido essa frase em algum blog, copiei e guardei dentro de um livro qualquer. E ela fez sentido para mim naquele momento. Nem tudo é amor, nem tudo é apenas sexo. Eu descobri o amor num ator de intrepidez e falta de vergonha, eu descobri o sexo sincero ao não ter vergonha de nada e deixar que alguém tocasse a minha alma ao mesmo tempo que me possuía por inteiro. E agora como eu ia encarar a realidade? Lá em Resende eu estaria me escondendo, mas não por muito tempo. Mais uma vez as dúvidas me perseguiam, na verdade eu estava querendo fugir de assumir a verdade, a minha verdade doa quem doesse. Desisti de andar pelas ruas e abracei o travesseiro, sozinha ali no meu mundo. Deixei o choro vir bem calminho e sublime e sem saber qual direção tomar.
...
Às 16h50 eu havia sido liberada do check-up tradicional das rodoviárias. Eu vestia uma calça legging preta e uma blusa comprida vermelha e uma bota de cano curto. As malas já haviam sido levadas para dentro do ônibus e começou a se formar a fila de entrada. Minha mãe havia ligado meia hora antes dizendo que me esperavam com um grande churrasco. Me animei por dentro em rever depois de longos 2 anos todos que me amavam. A vida de acompanhante de luxo ficou pra trás. Antes de ir embora, um buquê de orquídeas lilás foram colocadas na porta de casa com um cartão e uma grande cesta de chocolates.
"Para um grande presente que recebi da vida. Boa viagem e sucesso. Espero te ver em breve". As letras tão bem desenhadas e o cheirinho do papel de seda foram amigáveis surpresas de Guto. Tão romântico, carinhoso e agradável. Ele nunca mais ia sair da minha memória e do meu coração. Assim que eu chegasse em Resende ligaria para agradecê-lo.
Faltavam cinco minutos para a saída de ônibus e eu já estava sentada na janela olhando para o horizonte. Definidamente Fernando sumiu. O que esperar de um homem tão ocupado e rico? Acho que ele se cansou quando viu que estava me disputando com Guto. Pensei em ligar, mas na vida dele eu não tinha espaço.
O motorista deu a primeira marcha e já aceitando a nova vida coloquei a cabeça pra cima olhando para o teto do ônibus e fechei os olhos. A viagem ia ser longa. O ônibus começou a andar em direção a saída principal onde todos costumam passar. Ainda de olhos fechados quase pegando no sono, fui surpreendida por um som do que parecia uma orquestra. Permaneci ali imóvel, talvez fosse um sonho. Mas não era. O ônibus parou e todos ficaram em pé, menos eu.
-Esse ônibus quebrou agora? Q saco!
Me coloquei de pé também e pela janela grande que fica em frente ao motorista notei 4 rapazes bem arrumados de ternso com um instrumento diferente nas mãos. Um segurava o violão, o outro o saxofone, um a flauta e outro o teclado. Eles tocavam um som muito belo e sereno, mas justo ali para atrapalhar a passagem? Ninguém se levantou do ônibus. Olhei por alguns segundos aqueles cantores e voltei a deitar. Talvez estivessem fazendo trote ou eram pedintes de dinheiro. Todos do ônibus fotografam e filmavam e eu era a única sentada sem me importar. Fechei os olhos ouvindo a próxima música a ser tocada e reconheci a canção: era a mesma que Guto e eu dançamos pela primeira vez. Não podia ser! Levantei e sai do do ônibus em disparada. Olhei pra frente e já não eram mais 4 músicos. Me surpreendi com o outro homem, também vestido de terno e com um buquê de rosas vermelhas nas mãos.
Era o meu mundo ali, parado na minha frente. E dessa vez eu não ia deixar escapar.