O dia estava nublado e frio, como sempre. Era segunda-feira, e já estava atrasada para escola. Me levanto e vou pro banheiro, faço minhas higienes e saio. Pego meu uniforme, e um moletom, coloco meu tênis e desço para tomar café.
-bom dia!
-bom dia filha.
Eu morava com minha mãe e meu irmão, Lucas. Meu pai morreu em um acidente de carro, quando tinha apenas 5 anos. Minha mãe sofreu muito no início, mas acabo se *acostumando*. No entanto, meu irmão ainda sofre com isso, ele era mais velho. Não que eu não sinta falta, mas eu era muito nova e não lembro quase nada.
Termino de toma meu café, pego minha bolsa e saio. Mas pra minha surpresa Lucas resolve me dar uma carona.
-que bicho te mordeu LK? – ele me olha de canto.
-resolvi seguir teu conselho! – ele parou de estudar depois que papai morreu. Eu vivia falando pra ele voltar a escola, mas nunca me dava ouvidos, pelo menos até agora.
-serio?
-sim Ana, acho que está na hora de seguir minha vida. – pela primeira vez eu vejo um sorriso, meio triste, mas já era um começo.
O caminho inteiro fomos conversando, coisa que não fazíamos a tempos. Chegam
os na escola e todos ficaram olhando para Lucas, principalmente as meninas. O menino não era fraco chamava a atenção de todos, pelo menos. Fomos até a sala do diretor para resolver a situação do Lucas. Tudo pronto! Ele ficou em minha sala, perdeu um ano por ficar fora da escola. Entramos na segunda aula. O sinal toca e vejo que meu irmão estava meio perdido, puxo ele pelo braço e começamos a andar pela escola.
-fazendo sucesso com as meninas? – falo enquanto um grupo de meninas passa e sorri para ele.
-eu? Sou feio mana, não sei o que elas veem em mim!
-beleza eu diria! Mas falando a real, elas tem um péssimo gosto – ele me dá um beliscão no braço – ai LK, doeu, não aceita a verdade? – ele solta do meu braço e sai na frente fingindo estar emburrado. – volta aqui para de ser assim.
- ok mas só porque sou legal.
Todos ficarão nos olhando, ok vamos combinar que e meio estranho ver uma nerd feia conversando com um cara bonitinho. O sinal toca e nós voltamos para sala. As duas últimas aulas passarão mais rápido. Lucas sai correndo da sala quando dá o horário para ir embora, ah mas ele vai me dar carona. Acabo indo pra casa a pé, sim ele não me deu carona.
YOU ARE READING
O Improvável.
Teen FictionAna vai passar por situações surpreendentes e vai descobrir segredos guardados a muitos anos.