POV Camila
Entro no conservatório ainda tímida, já que é meu primeiro dia aqui, por onde passo ouço todos os tipos de sons, desde músicas até instrumentos sendo tocados, o que mais me chama atenção é uma melodia vinda de uma sala, me aproximo da porta meio receosa para que eu pudesse absorver mais daquele som, quando estou perto ela logo se abre e dou de cara com um professor meio carrancudo e que me olha com certa raiva por estar atrapalhando sua aula, peço desculpas e logo vejo quem era o responsável pelo belo som, era um garoto de aproximadamente 9 anos de idade, eu lhe dou um sorriso e ele retribui. Mas procuro logo sair dali, então a única coisa que fiz depois disso foi sair de lá o mais rápido possível.
Depois daquela terrível gafe, me encaminhei para a sala da Diretora do conservatório, a senhora Bella Thorne. Estávamos sentadas em sua mesa e ela analisava meus documentos com certa minúcia, mas acabei me deparando com uma foto atrás dela, o que chamou a atenção da mesma.
− Camila? - Ela chamou minha atenção.
− Oh, me desculpe, ela é linda. - Ela olhou na direção em que meu olhar estava direcionado.
− Ah, Alexandra Danilova, uma de nossas melhores bailarinas. - Ela me disse. – Então, colocamos você na divisão C2, você deve usar o traje recomendado em todas as aulas, exceto para dança contemporânea e nós não toleramos atrasos nunca. Sua primeira aula começa amanhã, as 9:00 horas da manhã.
− Sim senhora. - Eu respondo.
− Madame Thorne. - Ela diz.
− Madame Thorne. - Repito o que ela me falou.
− Alguma dúvida? - Ela questiona.
− Se não tem traje recomendado para a aula de dança contemporânea o que eu devo usar? - Eu pergunto
− Use sua imaginação! - Me responde como se fosse o óbvio. – Tudo bem, Camila. Boa sorte.
− Obrigada. - E assim saio da sala da direção feliz da vida porque amanhã eu já poderei começar minhas aulas, mas nem tudo são flores não é mesmo, sendo assim acabo me esbarrando com uma certa força em uma garota.
− O que você está fazendo?! - Ela me questiona de forma rude.
− Foi sem querer.
− Esquece novata, da próxima vez vê se presta atenção por onde anda. - Assim ela vai embora e sigo meu caminho para fora do conservatório, já que por hoje não é necessária a minha presença. Vou para o metrô, porque irei ao meu novo apartamento que dividirei com outra garota.
POV Narrador
Ali, naquela estação de metrô se encontrava Lauren, a jovem que tinha como melhor amigo seu violino. Ela tocava como se sua vida dependesse daquilo e de certa forma, dependia sim. As pessoas circulavam com pressa, falavam ao telefone sem qualquer preocupação com o que acontecia ao seu redor, era assim na cidade que nunca dorme. Lauren tocava com toda sua emoção, olhos fechados, ela sentia a música. Pessoas passavam e deixavam o que achavam que aquela linda apresentação valia, mas de repente ela muda o ritmo, saindo da música clássica para adicionar uma leve pegada de Hip Hop, como era algo diferente algumas pessoas paravam para olhar a bela jovem de olhos verdes.
Mas ela não sabia que ali estava uma certa garota de belos olhos castanhos, cabelos longos e ondulados que mudaria sua vida. Camila tinha certa pressa para entrar no vagão, mas não pôde deixar de ouvir aquele ritmo diferente que vinha até seus ouvidos assim que estava indo embora, procurou logo o responsável pelo belo som que ouvira, mas não pode ver muita coisa, já que o vagão estava em movimento, mas viu de relance uma jovem vestida toda de preto tocando um violino, mas Camila logo se foi.
Lauren já no fim de sua apresentação parou para respirar, sua concentração era tanta que não sabia que estava segurando o ar por tanto tempo, logo um homem se aproximou dela.
− Adorei sua música. - Lauren nada disse. – De nada né, moça. Seria bem legal um agradecimento. - Ela apenas o ignorou.
Bem longe dali, Camila chega em seu novo apartamento bem feliz porque iria encontrar sua nova "companheira de quarto". Ela bate na porta e surge uma garota de pele morena um pouco mais que a dela, com cabelos abaixo dos ombros e meio encaracolados e bem animada.
− Camila? - Ela pergunta.
− Isso, você é a Dinah?
− Sim, mas todo mundo me chama de DJ, exceto minha família. Pode entrar, você não precisa bater na porta, já que mora aqui agora.
− Ah tá, essa deve ser minha cama não é? Vou colocar logo minhas coisas aqui.
− Perfeito!!! Você ganhou bolsa?
− Sim, meu sonho se tornando realidade. - Camila responde com muito orgulho.
− Eu também ganhei. Ei, como foi com a senhora Thorne?
− Foi até legal sabe, ela é muito atenciosa, um pouco estressada talvez, nada demais.
− Sério? Alguém deve ter tirado a vassoura da bruxa má, porque geralmente ela é uma bruxa com vassoura e tudo. - Dinah diz caindo na gargalhada.
− Aqui entre nós, acho que a vassoura ainda está com ela. - Caíram mais uma vez em risos. Dinah se aproxima das malas abertas de Camila que já tinham sido deixadas no dia anterior e observa suas roupas.
− Esse vestido é lindo, você deveria usar hoje.
− Onde vamos?
− Nós iremos sair Camilinha.
− Mas temos aula amanhã cedo, Dinah.
− Sim, mas essa é sua primeira noite morando sozinha, então a gente vai sair. - Dinah pegou o travesseiro e começou a bater em Camila com ele, assim as duas começaram uma bagunça antes de rumarem para alguma festa. Camila estava feliz, conseguiu uma bolsa de estudos, arrumou uma amiga. Ela sentia que ali em Dinah ela poderia construir uma amizade forte e verdadeira, mesmo que fosse seu primeiro dia juntas.
YOU ARE READING
Duelo de Cordas
Fiksi PenggemarLauren, uma violinista que agrega ao seu som uma pegada de Hip Hop no metrô de Nova York e lá ela encontra uma bailarina do Manhattan Conservatory Of The Arts, Camila Cabello. A partir daí certas coisas irão acontecer, o que a Vida reserva para essa...