01 - Controle

8.7K 535 312
                                    

Hey pessoas *--*

Não vou me prolongar, talvez ninguém leia essa história. Mas vou continuar com ela mesmo que eu só tenha um leitor.

Essa teve início em outubro de 2016, entre muitas pesquisas sobre vários assuntos que serão abordados aqui, eu finalmente decidi postá-la. Não vou dizer quando vai ser a próxima atualização e nem vou estipular dias para isso. Mas espero que quem for ler, não deixe de votar e comentar ... É IMPORTANTE. Sem mais delongas... Boa leitura *----*

(...)

- C O N T R O L E

substantivo masculino

1. Significado ato ou efeito de controlar(-se).

Poder, domínio ou autoridade sobre alguém ou algo.Domínio da própria vontade, das próprias emoções; autocontrole, equilíbrio.

(...)


- Senhora!

- Diga rápido, estou com pressa. - Jauregui andava seguindo um ritmo de passos rápidos, era quase uma obrigação e exigência que todos seguissem seu ritmo continuo e diário.

- Hoje é o show de encerramento do semestre letivo da sua filha, Taylor ligou da escola e está esperando pela senhora. - Clara seguia a mulher, no mesmo caminhar apressado - Confirmo sua ida?

- Avise que estou muito ocupada, Taylor já é bem crescidinha, pode se cuidar sozinha. Tenho coisas mais importantes. - Ela caminhou até o elevador, fazendo o objeto em aço escovado lhe levar até o ultimo andar, a sala da presidência.

Chegando no último andar, todos os funcionários já estavam em seus lugares, com os olhos pregados nos computadores ou analisando pilhas enormes de documentos e gráficos.

A Jauregui Enterprise, era uma multinacional com filiais em sete países, ingressa no mercado da engenharia civil. Além de ser uma forte investidora, comprava empresas falidas, tratava da reorganização e as vendia novamente por um preço significativo ao valor de mercado de acordo a área de atuação da mesma.

Lauren era uma magnata do concreto e cimento, fez fama e fortuna por ser uma mulher totalmente séria e inatingível.

- Quero todos na sala de reunião em menos de dez minutos - Ela disse passando pelo grande corredor de mármore branco - Se alguém chegar atrasado, estará na rua. - Adentrou em sua ampla sala e bateu a porta maciça de mogno.

- Odeio essa mulher! - Um rapaz debruçou-se sobre a mesa e suspirou cansado - Toda cheia de regras, quem aguenta ser assim? - Perguntou em um tom moderado massageando as têmporas.

- Não reclame, homem! - Lurdes, uma senhora de uns quarenta anos lhe bateu com uma pilha de documentos - Trate logo que arrumar essas notas, você ouviu a chefe, estaremos na rua se atrasarmos.

- É, ouvi! - Jason resmungou - Acho que a única aqui que ela não discute, chama atenção, ameaça ou tentar fuzilar é a Júlia - Encarou uma jovem loira que devolveu um olhar confuso.

- O que você quer dizer com isso? - Júlia perguntou encarando Jason friamente.

- Nada! - Ele sorriu e estendeu as mãos em rendição - Não quis dizer nada.

- Cuidem logo, ou a Senhorita dona do mundo vai nos matar! - Lurdes briga com os dois.

Do outro lado da sala, divididos por uma parede de vidro, coberta com grossas cortinas cor vinho, Lauren estava imersa em papéis, ações, documentos, fichas com planilhas do último trimestre.

Teria uma apresentação com a diretoria e o conselho para definir a perfuração de um novo empreendimento ao sul da Ásia, quando deu falta de alguns papéis.

Poder e LuxúriaOnde histórias criam vida. Descubra agora