Capítulo 28

167 76 101
                                    

20 de dezembro de 2017

Um mês depois, estávamos reunidos em casa comemorando o aniversário de Dona Jenna, que já estava em casa, mas ainda andava com um pouco de dificuldade assim como Ben. Maria e Lexie ficaram responsáveis pelo bolo, Jonas e Ben pelos salgados e eu e meu pai pelos refrigerantes.

Foi um mês difícil. A recuperação da minha mãe e de Ben, o trabalho da equipe de Jhonson com Nat e Josh, Kelly ainda em coma. Embora tudo estivesse praticamente resolvido, as coisas ainda não estavam completamente reconstruídas. Estávamos partindo o bolo quando a campainha tocou. Olhamos um para o outro e eu fui atender, quando tive uma surpresa. Jhonsone Miller.



- Queríamos pedir desculpas pela demora, mas nós conseguimos tudo. - disse Miller sorrindo.

- Eles falaram tudo? - perguntei e ela assentiu.

- Acho melhor voltarmos outra hora, vocês estão comemorando algo..

- Nada disso! Podem entrar. - disse minha mãe interrompendo Miller.

Pedi para eles entrarem e então, Miller entregou um Pen drive. Ali estavam as confissões de Franklin, Nat e Josh, respectivamente. Nos acomodamos na sala e coloquei o Pen drive na televisão.

Franklin parecia estar bem melhor desde a última vez que eu o vi no hospital. Aparência serena e não estava algemado.

- Vamos lá, Franklin. Não precisa mais ter medo de nada. Só precisamos que nos conte tudo o que você sabe. - era a voz de Miller na gravação.

- O início de tudo foi Josh. - ele respirou fundo. - Seus pais faleceram em um acidente quando ele era pequeno, e então ele foi para um orfanato. Eu e minha esposa sempre tivemos o desejo de ter um filho, mas não conseguimos, até que um dia decidimos adotar uma criança, e essa criança foi Josh. Ele tinha por volta de dez anos, estava chegando na fase rebelde, querendo ser adolescente e achávamos isso normal. Josh sempre foi o valentão, eu e minha esposa tentamos segurar a barra, mas nem sempre era possível. Mas desde o começo do ano, ele ficou estranho. - Franklin olhou para a mesa e balançou a cabeça negativamente. -  Josh estava muito violento, ficava no quarto o tempo inteiro, e eu não percebi nada. Até que um dia eu entrei em seu quarto sem que ele estivesse em casa e me assustei com o que vi. As paredes cobertas de fotos do Liam, Alexia, pessoas vinculadas a eles. Foi quando ele chegou e me ameaçou.

- O que ele disse a você? - perguntou Miller.

- Disse para eu não contar a ninguém. E apenas fazer o que ele mandasse.

- O que ele mandou o Senhor fazer?

- Ficar quieto, esconder evidências.

- Como as gravações dos assassinatos? - Franklin assentiu. - O que você sabe sobre o assassinato de Richard e Lauren?

- Ele nunca me contou sobre os planos dele. Eu só descobri onde ele ficava porquê eu o segui certo dia.

- Sua mulher sabe disso tudo?

- Ela nunca soube de nada.

- Franklin Martins, o Senhor está preso por ser cúmplice dos crimes cometidos por Josh Moore.

A gravação terminou e a de Nat começou logo em seguida. Ela estava irreconhecível. Seus cabelos loiros que brilhavam como o sol estavam ressecados, seu rosto completamente sem maquiagem estava magro e pálido. Suas mãos estavam algemadas na mesa.

- Vamos lá, Nat Bennett. Como é namorar um assassino? - Miller perguntou com ironia.

- Quando nós namorávamos, eu não sabia de nada, ok? - Nat revirou os olhos.

Secret Obsession COMPLETOOnde histórias criam vida. Descubra agora