Está frio lá fora, mais frio do que qualquer coisa que Charles já experimentou antes. Acima dele, a lua brilha a luz pálida sobre o chão, iluminando a áspera neve que atravessa a terra como um manto denso e sufocante, livrando o mundo de qualquer coisa verde, exuberante ou viva. Se Charles não encontrar abrigo em breve, ele certamente estará morto também.Por quase cinco horas, Charles percorreu o deserto congelado, atravessando vastos acres cheios de queda de neve, sem sinais de civilização, exceto pelas brilhantes luzes do complexo de que ele acabou de escapar, Charles se afasta dele. Na verdade, a civilização não é o que Charles realmente precisa. Ele precisa de salvação - em algum lugar em que ele pode estar seguro, em algum lugar em que ele pode se esconder, em algum lugar que ele pode esperar que a droga em seu sistema se desgaste para que ele possa usar sua telepatia mais uma vez. Só então Charles pode realmente ser livre.
Liberdade. É um conceito estranho para um homem mantido preso por quase dois anos, perseguido por pouca razão além do fato de ser um mutante. Não importa o fato de Charles nunca ter machucado outra alma viva - aparentemente seu próprio DNA grita "perigo", e tanto o senso como a razão se tornam surdos em espessos ouvidos humanos. Durante anos, Charles foi informado de que não há como escapar, exceto por ser removido em uma simples caixa de pinho, embora Charles conheça, mesmo que exagere os fatos. Mais de uma vez, ele ficou no pátio da prisão, olhando para o denso céu de poluição atmosférica e saboreando as cinzas velhas dentro do ar acre, e sabia que, de verdade, não há saída. Não enquanto estiver vivo.
E, no entanto, Charles nunca desistiu de ter esperança, e é a mesma esperança que agora ele tem que tropeçar cegamente através da neve, buscando consolo em uma terra desconhecida. Charles nem sabe onde ele está, mas ele lembra de onde ele veio, e são pensamentos de fogos quentes e copos de chá e pessoas às vezes azuis e às vezes rosa que mantêm Charles em movimento, esperando e rezando para que ele um dia volte para casa e que ela estará lá.
Acima de Charles, o céu noturno se mostra grande e vago; um mar infinito de estrelas olhando para baixo, observando, mas não ajudando, nem mesmo a iluminar o caminho. Embora Charles, pelo menos, tivesse a sorte de adquirir um uniforme de guarda antes de fugir, a roupa rígida proporciona pouca pausa do arrepio amargo; O vento gelado que faz sentir que há fragmentos que atravessam a garganta de Charles, formando gelo ao redor de seus pulmões. Cada respiração é uma agonia, fazendo com que sinta que Charles está sendo mantido debaixo d'água em um lago gelado, contido, mas lutando, sempre lutando. Depois de um tempo, a dor é menor, mas isso é pior de alguma forma, porque agora os membros de Charles sentem-se entorpecidos quando ele os desloca através da neve, nem percebendo quando seus pés se deparam com restos que o expulsam, enviando-o derramando a cara - primeiro no abismo branco .
É cruel, a Mãe Natureza, mas Charles não conhece ser mais cruel do que os humanos se o pegarem, e então ele se levanta e se esforça. Se Charles pudesse encontrar uma pequena morada para se abrigar, ele poderia pelo menos suportar alguma chance de viver a noite, e talvez se aventurar novamente de manhã, assumindo que o tempo alivia. Mas, como está atualmente, parece que não há nada por aí, não que Charles possa ver necessariamente mais de um metro à frente de si mesmo. É como estar preso em um globo de neve, e agora que Charles está longe o suficiente do complexo, ele não pode ver nenhum ponto de referência na escuridão deslocada, apenas uma enxurrada de branco contra um fundo preto.
Constantemente, ver o terreno é impossível, mas é inconfundível a forma como o solo de repente se transforma de macio para firme abaixo dos pés de Charles, sugerindo que ele não está mais percorrendo pastagens. Charles avança e encontra-se cair sobre o que parece ser parte de uma cerca, e essas duas coisas dizem a Charles que ele provavelmente tropeçou em uma estrada ou trilha de algum tipo - algo que enche Charles com alívio mútuo e apreensão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinco noites em Nuremberg
عاطفيةQuando Charles escapa da prisão mutante, ele foi mantido nos últimos dois anos, ele sabe que ele vai precisar de ajuda para evitar ser recapturado. O que ele não espera é que a ajuda venha na forma de um misterioso alemão que resgata Charles e o lev...