Capítulo 4

3.9K 396 460
                                    




Embora Charles não tenha como discernir o tempo, ele tem certeza de que é apenas algumas horas antes de acordar novamente, arruinando-se de sonhos que apresentam salas frias, clínicas, rostos inexpressivos e gritos que soam tão horríveis e tão angustiantes que sempre tomaram algum tempo para Charles perceber que eles estavam vindo de si mesmo. Mas quando Charles acorda, o coração latejando e respirando curto e rápido, não é um quarto branco rígido que o cumprimenta, são vigas de madeira e mobiliário aconchegante e o cheiro de fogo há muito tempo queimado. No entanto, os gritos permanecem.

Leva a Charles algum tempo para colocar o som, porque não é o mesmo grito de perfuração que Charles está acostumado a ouvir, é um ruído baixo, dolorido e gemido - um que é apenas audível, quase como se estivesse vindo de outro quarto. Charles lentamente se senta na cama e o fato de que o espaço ao seu redor está vazio e ainda confirma o fato - Charles está sozinho, e o som vem de algum lugar lá fora. Quando Charles cruzou a sala e ele está de pé na frente da porta que conduz à sala de estar, ele percebe o que é o ruído e quem está fazendo ...

Está escuro lá fora, quando Charles abre a porta e começa a atravessar a sala, o luar fraco se filtra através das cortinas fechadas, apenas iluminando o espaço. Independentemente disso, Charles pode ver Erik. Ele está deitado de costas no sofá, lençóis derrubados até os tornozelos, o peito subindo e caindo com cada respiração frenética, os membros tremendo como se estivesse lutando contra um demônio desconhecido dentro de seus sonhos. Exceto que não é desconhecido, na verdade, Charles pode ver isso agora e, de repente, tudo parece ser sensato.

Ontem à tarde, quando Charles descobriu os arquivos e documentos que Erik estava mantendo, que continha detalhes da prisão, ele encontrou com eles uma fotografia. Embora houvesse inúmeras folhas de papel e desenhos, havia apenas uma foto - mostrando um menino pequeno, de pé com duas pessoas que presumivelmente eram sua mãe e seu pai. A imagem parecia antiga, claramente tomada anos atrás, e no momento em que Charles não pensou em ter em conta a familiaridade dos olhos do menino, como eles pareciam assombrados, mas amáveis, exatamente como estão agora ... Charles tinha ouvido coisas quando ele tinha sido mantido dentro do complexo - como ele estava operando há décadas, como em uma vez não eram apenas mutantes conhecidos que foram levados para lá, eram suas famílias inteiras. E enquanto Charles está de pé, observando Erik, que ainda está se debatendo no sono, ele finalmente percebe a verdade.

Erik não é apenas um mutante, mas ele foi mantido na mesma prisão que Charles estava, há muitos anos atrás.

À medida que o conhecimento afunda em Charles ele treme, sentindo-se tão culpado por ter julgado Erik, por ter duvidado dele. Embora ainda não explique por que Erik escolheu esconder o fato de que ele é um mutante, a realização, pelo menos, assegura a Charles que ele não tem nada a temer de Erik, embora ele se sinta como se soubesse disso o tempo todo.

É perturbador ver Erik tão angustiado, e Charles não quer nada além de ir até ele, acordá-lo, acalmá-lo e consertá-lo. Mas Erik está no aperto de um pesadelo, e mesmo que Charles o desperte, o que ele diria mesmo? Não é como se ele pudesse oferecer a Erik palavras de conforto - não aquelas que de qualquer forma seriam entendidas. Mas, ao mesmo tempo, Charles não pode suportar apenas deixar Erik quando ele está claramente sofrendo, particularmente porque Charles conhece muito bem o tipo de pesadelos que podem se prolongar como resultado de serem presos no complexo. E assim, Charles vai até ele.

Erik fica mais quieto quando Charles o alcança, seus protestos são um baixo murmúrio que suscita sentimentos dentro do coração de Charles enquanto ele se inclina sobre o sofá, agarrando o ombro de Erik e dando-lhe um suave empurrão. Dentro de um instante, os olhos de Erik abrem-se e Charles grita quando Erik o agarra com severidade no braço, mas a preensão só é mantida por alguns segundos antes que Erik pareça perceber onde ele está e seu aperto diminui.

Cinco noites em NurembergOnde histórias criam vida. Descubra agora