2

37 4 0
                                    

♡ Now she's got a cup with something else in it
It's getting kinda burried at a quarter past ten
And he was in a hurry to be touching her skin
She's feeling kinda dirty when she's dancing with him
Forgetting what she told me by the water fountain

Passaram-se meses, e, aos poucos, eu olhava para Violet a amadurecer, tornando-se cada vez mais segura e responsável. E mais apaixonante também... Eu sabia que era errado tratá-la assim, fingir uma amizade quando eu queria bem mais do que isso. Mas não havia outra forma... eu não podia simplesmente contar-lhe, eu sabia como ela se sentia, sabia que nem imaginava que eu sentisse tal coisa, e que inclusive estava caidínha por um loiro idiota qualquer, que conheceu nas aulas de música. É, ela realmente chegou a entrar nas aulas, e sinceramente não sei se a devia ter aconselhado tanto a ir em frente...

Agora, a vê-la a segurar um copo com um líquido colorido, o sorriso aberto enquanto dança no meio da pista do club onde viémos em grupo celebrar o seu 15° aniversário, começo a arrepender-me da minha própria ideia, e de a ter deixado sair de casa naquele vestido. Levantei-me da mesa onde estava com parte do grupo, pronta para a tentar tirar dali, era relativamente cedo, 10h15, mas não para a família conservadora e rígida dela. Porém, quando me estava a aproximar, a música muda, e Violet é puxada pela cintura por um loiro alto.. esperei que ela esboçasse uma reacção, e ela reagiu... sorrindo e cumprimentando-o com um beijo no canto da boca. Reconheci a música como uma daquelas melosas que ela odeia com todas as forças; porém, naquele momento, com os braços à volta do pescoço dele, colando os corpos de forma íntima, ela não parece odiá-la assim tanto...

Nos últimos acordes, ele disse-lhe algo ao ouvido, os dois trocam sorrisos e saem entre desvios dos outros corpos suados do bar. Voltei para a mesa, e pego na mala de Violet, procurando o telemóvel dela. Desbloqueei-o com facilidade, já sabia o código de cor. Já haviam 3 chamadas da Tia Sabrina, e uma mensagem.

"Violet Caroline James, porque é que não me atendes? Tu já viste as horas? Não é por ser o teu aniversário que podes andar na rua pela madrugada fora, como uma vadia qualquer!!"

Revirei os olhos, ainda nem 11h eram. Decidi responder, daqui a bocadinho a mulher chama os investigadores e os cães de busca.

Esperei por ela na mesa, junto do grupo de amigos. Ríamos de leve, comentando que tínhamos todos ir parar ali por causa de Violet, e acabámos trocados por um músico de meia tigela; e eu virava a cara para esconder a angústia que a demora dela me causava.

As horas passaram, e era quase uma da manhã quando a última pessoa minha conhecida saiu do bar. Agora era sério, eu precisava de a procurar. Saí do local iluminado com cores berrantes, e senti o vento noturno atravessar o casaco de cabedal e arrepiar-me a pele. Segui pela rua, procurando incansavelmente uma cabeleira morena. Porém, o que me chamou à atenção não foi vê-la, mas ouvi-la. Talvez não passasse de uma partida da minha mente, mas eu ouvia os soluços e sussurros de Violet...

Caminhei apressadamente pela rua, seguindo o som alarmante. Fui parar a um beco escuro, e no princípio nem vi nada ali... até distinguir um corpo magro, e pior, o brilho fosco de fios tingidos de vermelho...

Water fountain Onde histórias criam vida. Descubra agora