Capítulo 3

28 10 4
                                    

Logo depois do susto que levei, troco a colcha da cama que estava suja, devido a minha roupa enlameada. Definitivamente eu não vou banhar com o frio que está fazendo.

Mudo minha roupa, escovo meu cabelo, coloco um sapato limpo e desço para jantar.

Sento na mesa e vejo que em cima dela tem uma panela de bronze com caldo de cordeiro, que cheira muito bem,e já estava me dando água na boca.

Minha mãe coloca os pratos na mesa e meu pai entra em casa com o Pingo.

Acabei de lembrar que tranquei ele no celeiro junto com as ovelhas enquanto tentava contando elas, fechei o celeiro tão rápido que me esqueci que ele estava la dentro, talvez se eu agir normal meu pai não descubra que fui eu que prendi ele lá.

- Vocês acreditam que o Pingo estava dentro do celeiro? - pergunta meu pai. - fui levar a ovelha ferida pra lá, e achei ele dormindo e mamando com as ovelhas bebes como se nada tivesse acontecido! As vezes acho que esse cachorro e doido!

- Vamos jantar? Não quero que minha sopa esfrie - digo puxando o prato de sopa para perto de mim.

- Isso mesmo, assim que se fala querida. - disse meu pai colocando o Pingo no chão e sentando na mesa.

Minha mãe pega uma concha cheia de caldo e coloca dentro do meu prato, e mais uma e mais uma, saia fumaça do prato e o cheiro vinha junto com ela, deixando a casa toda com cheio de carneiro.

- Hum.. - resmungo após sentir o sabor daquela comida, pego mais uma colher assopro e coloco em minha boca, esse sabor é incrivel a batata, o tomate todos os outros temperos e a pimenta que dá um pequeno e quase imperceptível toque agradável de  picancia. - está delicioso!!

- coloquei um ingrediente secreto dessa vez! - disse minha mãe sorrindo e se sentindo orgulhosa de sua comida.

                             *  *  *

Ajudo minha mãe a lavar a louça do jantar, passo a esponja nos prantos e panelas tiro a espuma com a água da torneira e ela seca.

- Boa noite mamãe, já vou deitar - digo enxugando minha mão na tolhunha que fica na pia.

- Boa noite, tenha bom sonhos.

Subo as escadas, fazendo ranjir, entro em meu quarto e deito em minha cama com o estômago cheio, realmente aquela sopa estava muito boa, acendo meu abajur e troco de roupa.

Tiro minha bota e coloco ela embaixo da cama, retiro meu vestindo e penduro ele na cabeceira de ferro da cama para não amassa-lo, acho que hoje vou dormir mais cedo. Ábaco a luz e fecho meus olhos a espera do sono, que não demora muito e logo aparece.

Nascida do Fogo : KhakhuaOnde histórias criam vida. Descubra agora