Capitulo 4

13 0 0
                                    

Quando Hermione acordou, a cabeça ruiva de Ginny estava por cima dela.

- Finalmente! - Ginny afastou-se para que Hermione pudesse se sentar na cama. - Sei que é cedo mas quero que me expliques o que se passou ontem!

Hermione percebeu pelo tom de voz de Ginny que não sairia dali sem lhe dar uma explicação decente. Com um suspiro, Hermione começou a explicar à amiga que Ron queria ir mais longe e que ele já tinha esperado muito. Continuou dizendo que embora o amasse muito, não podia continuar com ele sem se sentir culpada de não lhe conseguir dar o que ele quer. As expressões de Ginny iam variando consoante os relatos de Hermione. Quando terminou a explicação, ficaram as duas em silêncio.

- Meninas, vamos tomar o pequeno-almoço? - Perguntou Harry por detrás da porta.

- Vamos só nos preparar, já vamos ter com vocês! - Respondeu Ginny, com um sorriso mesmo que Harry não o pudesse ver.

As raparigas vestiram-se e caminharam até ao Salão Nobre. Quando se sentaram à mesa, pesou um silêncio constrangedor.

- Então, daqui a umas semanas vamos ter o primeiro jogo de Quidditch deste ano! - Harry queria muito que começassem a conversar normalmente porque toda aquela situação o incomodava. - Por favor alguém que fale!

O tom de súplica de Harry pareceu acordar Ron que começou a conversar com ele sobre os seus receios em relação ao jogo. Hermione falava com Ginny sobre as suas aulas do dia e debatia com ela quais eram as criaturas mais interessantes de se estudar.

Draco observava aquela cena com ar maldoso, ele sabia que algo não estava bem entre o grupo inimigo.

- Malfoy! - Draco saiu dos seus devaneios quando a voz de Blaise lhe entrou na cabeça.

- O quê? - Blaise sorriu com a rudez habitual na voz de Draco. - Para de sorrir, pareces sei lá o quê.

Draco bufou e continuou a comer a sua torrada com bacon e ovos mexidos. Blaise e Pansy estavam a ter uma conversa muito animada mas Draco só conseguia pensar no que poderia estar a acontecer no grupo maravilha. Parecia que o velho Draco continuava preso dentro dele, sempre a querer que algo corresse mal a Harry Potter e aos seus amigos.

Harry riu-se de uma piada de Ron e ficou feliz ao admirar, por poucos segundos, um leve sorriso de Hermione. Pensou que tudo se poderia resolver...

- Bem, gosto muito da vossa companhia mas tenho aula de Herbologia. - Ginny levantou-se e beijou Harry, saiu apressadamente do Salão Nobre para ir para a sua aula.

O silêncio voltou a reinar na mesa.

- E nós? O que temos agora? - Perguntou Ron a Hermione, finalmente trocaram o primeiro olhar do dia.

- Poções... - A voz de Hermione foi um murmúrio e todos sabiam o porquê.

Todos sentiam falta de Severus Snape, aquele que fora outrora e por vários anos o insuportável professor de poções de Hogwarts.

- Quem será o novo professor? - Perguntou Harry.

- Não faço ideia. - Ron e Hermione sorriram, parecia que os velhos hábitos não desapareciam de um dia para o outro.

O nosso trio levantou-se e saiu do Salão Nobre. Vagueavam pela escola sem muita vontade de ir para a aula. Era uma situação bastante difícil... Hermione virou-se rapidamente, sentindo-se observada e quase que embatia em Draco.

- Granger, sempre descuidada. Parece que nunca ninguém muda verdadeiramente. - Draco falara baixo para só Hermione ouvir.

- Posso dizer exatamente o mesmo de ti.

- Aí sim? E o que tens então a dizer sobre mim? - Draco ergueu uma sobrancelha, parecia mesmo interessado em saber.

Hermione tinha perdido qualquer sentido da palavra. Ficou apenas a olhar fixamente para a cara do seu pior inimigo durante alguns segundos.

- Continuas o mesmo arrogante de sempre Malfoy, só pensas em ti! - Hermione vociferou as palavras, ela sentia-se enjoada por estar tão perto dele.

- Foi precisamente por não pensar só em mim, que tudo aconteceu. - As palavras de Draco foram cortantes e antes que Hermione pudesse responder, ele já estava a caminhar para longe dela.

O que quisera ele dizer com aquilo? Tudo tinha acontecido por causa dele! Dumbledore e Snape tinham morrido por causa das asneiras dele!
Como se atrevia ele a falar com ela assim?

Ron e Harry chegaram-se para perto de Hermione que ainda estava inundada por críticas à Draco.

- Desculpa, só reparamos que estavas para trás na esquina. O Malfoy de sempre, não é? - Harry pousou a sua mão no ombro de Hermione mas esta afastou-se.

- Eu lido bem com ele sozinha... Mas fico triste em saber que eu estar ou não ao vosso lado é a mesma coisa.

Hermione olhou com desilusão para os seus dois amigos e caminhou sozinha até à sala de aula.

- Somos mesmo os piores amigos de sempre... - Lamentou Ron. - Perdi-a como namorada e estou quase a perdê-la como amiga.

- Pois... Vamos conseguir compensá-la de alguma forma. - Harry tentou soar o mais positivo possível mas não era fácil sabendo que provavelmente Ron tinha razão: eles eram, de facto, os piores amigos de sempre.

Maybe? Sure! Onde histórias criam vida. Descubra agora