Ron e Hermione passeavam em Hogsmeade, de mãos dadas e claramente muito felizes.
Mas Hermione sentia que não estava perfeitamente bem, ela ainda pensava no beijo que lhe tinha dado Draco. Será que devia contar a Ron? Pensou que provavelmente era melhor não.- Hermione?! - Ron tirou Hermione dos seus desvaneios.
- Sim?
- Queres ir a algum sítio em específico? - Perguntou-lhe Ron, sorrindo.
Hermione negou com a cabeça, então os dois jovens passearam ainda um bocado antes de voltar para Hogwarts.
Ginny e Harry estavam no parque da escola, falavam animadamente sobre o jogo de Quidditch.
- Será que vai ser bem aceite? - Perguntou Ginny a Harry.
- Como assim? - O rapaz pareceu não compreender o sentido da pergunta.
- Sabes, aconteceram tantas coisas más... Talvez as pessoas não estejam com humor para um jogo de Quidditch... - Ginny parecia incomodada.
- Eu penso que se tu, que perdeste o teu irmão, consegues ter humor para jogar, então todos deveríamos ter. - Disse Harry, tentando reconfortar a namorada.
Os dois apaixonados continuaram a conversar durante algum tempo.
Draco estava na biblioteca, estava a tentar estudar para Transfiguração, mas sem sucesso.
- Porquê? - Draco não sabia muito bem ao que se referia a própria pergunta.
Será por ele ter beijado Hermione? Talvez por ela voltar a andar com Weasley? Ou porque não se conseguia concentrar?
Eram tantas as possibilidades que Draco estava perdido.- Estás sempre aqui. - Uma voz suave fez Draco voltar à realidade.
- Astoria? - Draco sorriu. - Precisas de alguma coisa?
- Eu... Não! - Astoria estava muito corada. - Eu só queria saber se podias me ajudar em algumas disciplinas...
Astoria? Precisar de ajuda? Draco pensou que só podia ser uma desculpa para ela passar mais tempo com ele. Há uns tempos tinha circulado uns rumores sobre Astoria gostar dele. Mas Draco achava que era uma estupidez...
- Sim, posso te ajudar. - Astoria sentou-se ao lado de Draco, demasiado perto ele achou. - Então, o que queres estudar primeiro?
Hermione e Ron voltaram ao castelo.
- Eu vou para a biblioteca estudar um bocado. - Ron sorriu a Hermione.
- Sempre muito estudiosa. - O rapaz deu-lhe um beijo. - Vemo-nos na sala comum, então.
Hermione ficou a ver Ron afastar-se e depois seguiu o seu caminho em direção à biblioteca.
A rapariga estava a percorrer a grande sala, à procura de um lugar, quando ouviu a voz do rapaz que ela tanto queria evitar.- Sim, posso te ajudar. Então, o que queres estudar primeiro?
Hermione sentia-se curiosa. Com quem estaria ele a falar?
Hermione aproximou-se, devagar e viu por entre os livros grossos: Astoria sorria corada para Draco. Hermione não sabia o porquê mas sentia-se com vontade de interromper aquilo.
- Hermione? - Luna assustou Hermione que quase deu um grito.
- Luna! Assustaste-me... - Hermione afastou-se da estante e, na companhia de Luna, foi sentar-se bem longe de Draco e Astoria.
- Andavas a coscuvilhar? - Perguntou Luna muito calmamente.
- Não! - Luna sorriu, Hermione tinha respondido demasiado rápido, o que só a acusava. - Por favor, Luna... Não foi nada de mais.
- Hermione, os teus segredos ficam bem guardados comigo. - Depois, Luna levantou-se e saiu da biblioteca.
Ron estava na sala comum dos Gryffindor, lia o Profeta Diário. Harry e Ginny entraram e sentaram-se ao pé de Ron.
- Estás muito feliz! - Disse Ginny.
- Eu e a Hermione voltamos. - Respondeu Ron, corando um bocado.
- Isso é fantástico! - Ginny abraçou o irmão. - Andavas aí todo tristonho, espero que agora estejas sempre risonho.
Harry foi para o quarto, deixando os dois irmãos conversarem.
- Tenho saudades do Fred, Ginny. - Ron suspirou. - O George está de rastos ainda...
- Eu também tenho imensas saudades... - Ginny soluçou. - Mas acho que o George foi o mais afetado.
Os dois irmãos continuaram a conversar sobre a grande perda que a morte de Fred tinha sido.
Hermione continuava na biblioteca a estudar, estava envolvida na matéria quando alguém perturbou o seu estudo e se sentou ao seu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maybe? Sure!
FanfikceHarry, Ron e Hermione voltaram para Hogwarts depois de Voldemort ter finalmente desaparecido de vez. O que lhes reserva este último ano na melhor escola de magia e feitiçaria? Será que tudo vai continuar igual? Ou talvez haverão várias mudanças in...