Capitulo 2

18 0 0
                                    

Não foi tarefa difícil encontrar Hermione na biblioteca, bastava saber quais seriam os livros necessários este ano.
Harry ficou bastante tempo parado a olhar para Hermione, ela estava tão interessada no livro que lia que nem reparou que o amigo estava ali.

- Hermione está na hora de jantarmos. - Harry conteve uma gargalhada quando a amiga se assustou.

- Harry! - Hermione fechou o livro e Harry ponderou em fugir para o caso de ela lhe atirar com o livro à cabeça.

- Desculpa, mas pensei que talvez quisesse vir jantar. Estamos à tua espera.

Hermione sorriu e seguiu Harry para fora da biblioteca. Caminhavam pelos corredores e estavam quase a chegar ao Salão Nobre quando ouviram uma voz.

- Potter. Granger. - Hermione arrepiou-se ao reconhecer a voz de Draco.

Os dois amigos ponderaram em continuar, ignorando o Draco mas depois Harry parou e encarou o, que outrora tinha sido, seu pior inimigo.

- Malfoy... Pensei que este ano não teríamos a tua maravilhosa companhia. - Hermione falava com algum sarcasmo na voz.

- Fui obrigado... Senão não tinha cá posto os pés... Não depois do que... - Harry notou na expressão de Draco alguma tristeza e por momentos teve pena dele.

Draco abanou a cabeça, como para afastar quaisquer pensamentos de arrependimento e de tristeza, e voltou a encará-los com um ar superior que bem o caracterizava. Caminhou e entrou no Salão Nobre, sem sequer se dignar a olhar para eles.

- Eu odeio-o tanto! - Hermione bufou. - Porquê que paraste sequer? Podíamos tê-lo ignorado!

Harry não respondeu, ele apenas queria dar a Draco uma oportunidade mas este pareceu não aproveitar. Os dois amigos entraram no Salão Nobre e foram se sentar na mesa dos Gryffindor, à beira do resto do grupo. Ron não sabia o que fazer ao pé de Hermione e ela também não sabia como iniciar uma conversa que pudesse durar mais de dois minutos. Ginny falava sobre Quidditch com Harry e Ron tentava participar na conversa mas Hermione só olhava para o seu prato sem dizer uma única palavra.

- Acho que me vou deitar, estou um bocado cansada. - Hermione levantou-se e sorriu aos amigos, para disfarçar o seu mau estar.

- Queres que eu vá contigo? - Perguntou Ginny mas Hermione recusou e saiu da grande sala.

Enquanto caminhava sem rumo pelo castelo, Hermione pensava na sua relação com Ron e no facto de ele querer ir mais longe. Ela não se sentia pronta e embora ela o amasse muito, não sabia se ele aguentaria por mais tempo os seus "nãos". Ela suspirou derrotada por todos os pensamentos que a assombravam. Quando parou de caminhar para ver onde estava, Hermione notou à sua frente as grandes portas da sala precisa.

- Sim, eu bem preciso de um pouco de espaço para estar completamente sozinha. - Murmurou ela e entrou dentro da sala.

Hermione deitou-se num pequeno sofá que se encontrava no meio da sala e ficou a admirar o teto. Tinha saudades de Dumbledore e das suas palavras sábias, apesar de ele ter maior afinidade com Harry.
O que lhe diria Dumbledore se ali estivesse?
Talvez para ela seguir o seu coração ou para deixar as coisas acontecerem a seu tempo.
Suspirou e sem se dar conta adormeceu...

- Granger! - Uma voz ao longe despertou Hermione de um sonho maravilhoso que ela estava a ter.

Ela abriu os olhos com dificuldade e encostou-se ao sofá admirada com a pessoa que estava à sua frente.

- Malfoy? O que estás aqui a fazer? - A voz de Hermione estava rouca por causa de ela ter dormido.

Draco sorriu maldosamente para ela.

- Bem eu precisava de estar sozinho e as portas surgiram à minha frente e eu entrei. Mas fiquei um bocado chateado ao reparar que afinal não estava sozinho.

Hermione endireitou-se e arranjou o cabelo. Depois bufou e levantou-se.

- Pronto então vou deixar-te. Porque tenho mais que fazer do que aturar-te e para além disso, espero que sejas assombrado por pensamentos de arrependimento e que finalmente te sintas um pouco culpado por tudo o que aconteceu. - As palavras de Hermione foram duras e pareceu-lhe que tinham acertado em Draco como uma bofetada.

Depois ela saiu e quando fechou a porta da sala, esta desapareceu. Hermione caminhou até à torre dos Gryffindor e entrou na sala comum depois da Dama Gorda a deixar passar.

- Hermione! - Ginny levantou-se do sofá e veio ter com ela. - Parece que estiveste a dormir.

- Sim tive e agora vou dormir para a minha cama. - Sem dizer mais nada foi para o quarto.

Maybe? Sure! Onde histórias criam vida. Descubra agora