1- Dancing Machine

506 45 12
                                    

~A máquina de dança~

A livraria Ginchang estava calma naquela tarde de quarta feira, calma demais para o gosto de Jeon Wonwoo. O atendente estava sentado atrás do balcão com sua cabeça apoiada em uma das mãos, olhando ao redor à procura de alguém para que ele pudesse atender, mas a única coisa que se movia ali além dele eram as imagens na tv da ala infantil onde algum desenho estranho estava sendo transmitido. Após mais uma olhada para a porta da sala do gerente, que ficava do outro lado da sala, Wonwoo puxou um livro de debaixo do balcão, abriu na página marcada e voltou a ler. Se o gerente reclamasse que o garoto não estava fazendo nada, ele simplesmente apontaria para as prateleiras perfeitamente organizadas e os papéis de presente enfileirados por cor no estande ao lado do caixa. Foi sua maior obra prima do dia.

O garoto trabalhava ali há pouco tempo, mas era o suficiente para seu chefe não gostar muito dele. Ele frequentemente era pego lendo algum dos livros da loja em seu horário de trabalho, mas ele não tinha culpa se sua curiosidade para saber o que havia naquelas prateleiras sempre o vencia. Porém, por fazer seu trabalho com paciência e dedicação, Sasaki não havia o demitido. Se aquilo acontecesse, Wonwoo não sabia como iria se manter no pequeno apartamento em que morava a algumas quadras da livraria.

Wonwoo estava tão imerso na história daquele livro que a única coisa que o tirou da fantasia foi o toque de seu celular. Ele o pegou em mãos e fez uma careta ao ver o número do gerente brilhando no ecrã.

-Jeon, boas notícias. Pode largar seu livro e ir embora, vamos fechar mais cedo.- Wonwoo conteve o suspiro de alívio.

-Algum problema a mais?- perguntou apenas por desencargo de consciência, já puxando seu casaco do cabide.

-Não, vamos começar a fechar 30 minutos mais cedo essa semana. Espero que já tenha feito seu trabalho.- Wonwoo sorriu para o computador que ele desligava naquele momento.

-Tudo bem senhor, nos vemos amanhã.- o homem desligou em sua cara, mas aquilo não parecia abalar seu humor. Quando terminava de juntar alguns papéis espalhados pela bancada, ouviu o pequeno sino da porta da loja soar e segurou seu grito de frustração, mas melhorou sua expressão e guardou os papéis em uma das gavetas. Viu pelo canto do olho que o cliente se aproximava da bancada, então ele esboçou um pequeno sorriso.

-Olá, no que posso te aju… Soonyoung?- Disse incrédulo enquanto o menor abria um sorriso doce.

-Olá, Mr. Beanie. Vim comprar um livro.- Wonwoo vestiu sua jaqueta preta de moletom por cima da camisa azul bebê com botões, uniforme da Livraria, e olhou para Soon outra vez. Ele parecia tão bem humorado como sempre.

-Está falando sério? Porque já vamos fechar.- O menor fingiu uma expressão triste.

-Aah, eu realmente queria um exemplar de..- pegou o primeiro livro que viu exposto e leu seu título- Como Adestrar seu Cachorro para Serviços Domésticos.- Wonwoo revirou os olhos e caminhou para a porta da loja com Soon ao seu lado.

-Acho que você precisa mesmo, sua casa está uma bagunça.- O garoto olhou incrédulo para o Jeon, segurando um palavrão em sua garganta. Wonwoo não se preocupou em fechar a porta, já que Sasaki, o gerente, ainda estava lá dentro e provavelmente faria aquilo por ele. Já fora da loja, os dois garotos se preparavam para sair do shopping quando ouviram as batidas familiares de uma música sendo tocada nos auto falantes de uma loja ali perto. Wonwoo procurou com seu olhar de onde exatamente vinha aquela música, e esboçou um sorriso contido quando encontrou o que queria. A música vinha da loja de brinquedos ali em frente, onde um urso de pelúcia mexia seus braços com a batida, ainda de um modo desajeitado. Sim, um urso de pelúcia dançava em sua frente. Não, o garoto não usou entorpecentes. Uma pessoa vestida de Teddy Bear dançava animadamente os versos de Her- Block B com uma facilidade que assustou Wonwoo. Quando o refrão da música começou a ser tocado, sentiu Soonyoung se mexendo ao seu lado, e então eram um urso e um hamster fazendo a icônica dança do refrão de Her. Ele se sentia constrangido tanto pelo urso, quanto por Soon o fazendo passar vergonha em público.

-Soonyoung, eu vou embora…- ia dizendo, mas seu amigo o abandonou e correu até o urso, dançando ao seu lado. Eram uma boa dupla e o garoto parecia se divertir de verdade com aquele urso de gravata borboleta. Wonwoo se aproximou dos dois e encarou Soon com a melhor cara de enterro que ele possuía, fazendo o menor parar de dançar e o olhar entretido. Ao olhar para o lado, percebeu que o Urso também havia parado de dançar, porém seus olhos castanhos de plástico agora estavam voltados para Wonwoo.

-perdão, senhor urso, mas eu quero aproveitar minha folga.- então puxou Soonyoung consigo e começou a caminhar para longe do urso, ouvindo alguns choramingos do amigo.

-Já havia visto aquele urso por aqui?- Perguntou Soon, se recompondo.

-Não, achei uma boa jogada de marketing. Porém não me parece bom usar uma fantasia de Teddy Bear e ter que dançar na frente de todo mundo.- comentou o maior, ajeitando as mangas de sua blusa para que ficassem na metade de suas mãos, como ele gostava.

-Ele é mais divertido do que a sua loja inteira, Wonwoo.- o menor levou um leve soco em um dos braços, soltando um “aish” e acariciando o local da batida. Wonwoo tentou não olhar para aquela fantasia de urso outra vez, mas não se conteve e olhou para trás. Tentou não se assustar quando percebeu que o urso havia parado completamente de dançar e ainda olhava pra ele com uma das patas levantadas como se acenasse para ele, mesmo a metros de distância.

----
Oi pessoal, bem vindos à minha primeira fanfic com o Seventeen ❤ Demorei um pouco para postá-la, mas agora finalmente criei coragem e inspiração. Espero que gostem dela tanto quanto eu gosto :3
Beijos, Nathi

Toy |Jeon Wonwoo| Onde histórias criam vida. Descubra agora