2- In my toughts...

298 36 7
                                    

Nos meus pensamentos...


Após uma longa tarde de trabalho, Yujin caminhava do ponto de ônibus até sua casa, tentando não parecer tão cansada quanto estava. Ser um urso exigia mais esforço do que ela imaginava.

Sim, Yujin era um urso. Um urso dançarino, para ser mais específico, com uma gravata borboleta vermelha e orelhas caramelo fofinhas como pequenas almofadas. Ela viu um cartaz exposto em um dos postes da rua do colégio e não perdeu tempo em procurar pela pessoa que havia anunciado, pois precisava de uma renda extra para ajudar sua avó, com quem Yujin morava desde os 8 anos, a manter a casa onde a senhora e a garota viviam. A menina conseguiu o emprego com facilidade, só não sabia se era por causa de todos os anos que ela frequentou a academia de dança ou se foi porque a fantasia era do tamanho exato do corpo da menina. Talvez os dois.

Yujin chegou até a pequena casa onde ela e sua avó moravam, em um bairro tranquilo e afastado do centro de Seul. A casa possuía a sala e a cozinha no cômodo central, apenas separadas por uma divisória móvel, dois quartos e um banheiro entre os dois. O cômodo dos fundos era onde a avó de Yujin pintava suas porcelanas ou restaurava peças de decoração das mulheres da vizinhança. Era uma senhora simpática, a avó de Yujin: seu nome era Sun-Ha e ela tinha os cabelos curtos e grisalhos, mais cinza do que pretos, e um semblante calmo e radiante. Ela e a neta não tinham muita coisa, mas eram felizes com o que haviam conquistado. Por seus trabalhos manuais não estarem mais sendo tão requisitados, Yujin se ofereceu para trabalhar e ajudar a senhora com as despesas de casa. Relutante, Sun-Ha aceitou a proposta, desde que não atrapalhasse os estudos da menor.

A garota empurrou a porta e deixou seus tênis em um canto, colocando seus chinelos em seguida. Cumprimentou Boogie, o pequeno cachorro que sua avó havia adotado há pouco tempo, e tirou sua mochila das costas. Encontrou a senhora sentada na poltrona da sala com os olhos semi-cerrados para a tv, onde um filme clichê era transmitido.

-Como se atreve, menina estúpida? Eu te disse, não corra atrás do MEU oppa!- Yujin disse, imitando a voz da protagonista do filme. Sun-Ha a encarou com um meio sorriso, abaixando o volume da tv.- olá, vovó- a menina abriu um pequeno sorriso e se sentou na outra poltrona, jogando a cabeça para trás.

-Como foi o primeiro dia de trabalho?- Sun perguntou e Yujin levantou sua cabeça, encarando a avó.

-Cansativo. Eu dancei a tarde inteira, vovó, eu nunca fiz isso.- Sun riu alto, fazendo Yujin a olhar com uma careta.

-Você dança dentro de casa o tempo inteiro, a diferença é que é sem uma fantasia de urso. Aliás, você deve ter ficado encantadora com a roupa.- Yujin riu nasalado.

-É um pouco pesada, mas eu aguento. Enfim, eu pego meu primeiro pagamento sexta feira, vão me pagar por semana, como eu comecei a trabalhar hoje vão me dar apenas metade do dinheiro, mas eu acho que já dá pra senhora usar com algo útil.- Sun se levantou e foi até onde Yujin estava, se sentou no braço da poltrona e passou uma das mãos pela lateral do rosto da garota. Dali era perceptível o quanto ela estava cansada, pois seus olhos pareciam que iriam fechar a qualquer momento.

-Você sabe que não precisa de tudo isso, não é mesmo? Seu tio pode nos ajudar com as despesas até que eu consiga mais encomendas. Você vai se desgastar demais.- Yujin encarava os olhos castanhos da avó.

-Não, vovó, eu quero te ajudar. Estou aqui há tanto tempo e nunca fiz algo útil, e agora que posso trabalhar não vejo porque fugir.- Sun não discutiu com a neta, aquilo não ajudaria em nada. Yujin era extremamente cabeça dura e não iria mudar de opinião do nada.- Sabia que existe um lado bom de trabalhar lá?- Yujin se ajeitou na poltrona enquanto Sun encarava seus movimentos.- Pessoas bonitas passam por lá a todo momento, e um garoto dançou comigo hoje.- Sun abriu um enorme sorriso ao ouvir aquilo.

-Serio?- Yujin assentiu com a cabeça.- Era uma criancinha?- a mais nova sorriu ao lembrar do garoto de cabelos pretos que dançou com ela.

-Acho que ele tem a minha idade, e tem um sorriso fofo, porém amigo dele o puxou para longe e me chamou de “Senhor Urso”- Sun soltou uma gargalhada.- Mas ele era lindo, vovó.- A mulher olhou para a mais nova, que olhava pensativa para a parede oposta.

-Quem era lindo, o garoto que dançou com você?- Yujin riu, voltando a encarar a avó.

-O garoto também era, mas o amigo dele… ele parecia um príncipe, era bem alto, usava óculos tipo os do Harry Potter e o cabelo dele era mil vezes mais macio que o meu. Ele parecia um galã de um desses  doramas que a senhora assiste.- Yujin tinha o olhar perdido no teto dessa vez, provavelmente materializando o garoto ali.- E ele acha que eu sou um urso.- sua expressão se tornou aborrecida. Sun sorriu e afagou os cabelos pretos da neta.

-Fale com ele amanhã, ele vai gostar de você. Sabe por que?- Yujin negou.- porque você é uma menina incrível. Agora vá tomar um banho e venha jantar, vou fazer algo para comermos.- A mais nova assentiu com a cabeça, abrindo um leve sorriso. Arrastou sua mochila até seu quarto e entrou ali, procurando roupas para vestir depois de se banhar. Enquanto fazia tudo o que precisava, conversava consigo mesma em sua mente. Ela, conversar com o garoto? Impossível, provavelmente travaria antes mesmo de dizer “olá” para ele. Ela acenou mais cedo, mas aquilo parecia apenas um Teddy Bear acenando para o garoto que havia acabado de dançar com ele. Perfeito, Yujin, ela pensou, além de não saber falar com as pessoas, agora você se esconde em uma fantasia barata. Incrível.

Um bom tempo depois, a cama de Yujin estava ocupada por ela e seus livros do colégio espalhados por ali, já que seu teste de química era no outro dia de manhã. O único problema é que em cada página que ela virava, um novo garoto com os óculos do Harry Potter aparecia em sua mente. Depois de tanto tentar estudar, dormiu segurando seu livro de química, ainda com a voz grossa do garoto dizendo “perdão, senhor urso" em looping em seus pensamentos.

----
Olaaaaa gracinhas ❤ espero que tenham passado bem nos últimos dias. Me desculpem pela demora, eu tava sem internet. Vou atualizar mais rápido o próximo, juro de dedinho
Deixem aquela estrelinha caso tenham gostado do capítulo ❤ xoxo

Toy |Jeon Wonwoo| Onde histórias criam vida. Descubra agora