~ Você está bem? ~
Sextas-feiras eram o raio de sol da semana de Wonwoo. Apesar de a livraria sempre estar mais movimentada nesse dia e ele ter que trabalhar o dobro, saber que podia chegar em casa e dormir até o domingo não tinha preço. Talvez ainda saísse naquela noite com Seungcheol e Mingyu para ir em algum fliperama, mas se aquilo não acontecesse ele provavelmente faria uma maratona de filmes de terror e então dormiria muito.
Uma criança acabava de chegar ao caixa com vários livros de colorir em mãos, acompanhada por sua mãe. A mulher pagou pelos exemplares e saiu com a pequena garota, que depois de sair de seu transe quanto a seus livros novos, passou a encarar Wonwoo. Ele abriu um leve sorriso e acenou para a menina, que sorriu e escondeu seu rostinho no corpo de sua mãe. Se Mingyu estivesse ali, provavelmente diria que a garotinha estava apaixonada por ele, por que, segundo o amigo, “ninguem resiste à essa sua cara de gótico”. Wonwoo não sabia se acreditava em Mingyu ou não.
Enquanto o garoto empilhava alguns livros para retornar às prateleiras, ouviu o sino da porta tocar mais uma vez naquele dia, mas não se importou em olhar quem era. Continuou seu caminho até as prateleiras do fundo da loja, passando por alguns clientes que olhavam as lombadas dos livros com interesse, e se sentiu bem andando por aqueles corredores. Soonyoung deveria estar ali para ver que a loja dele não era tão chata assim como ele sempre dizia.
Parou na seção de ficção científica e colocou alguns outros livros na prateleira, pensando em qual deles ele leria mais tarde. Antes de terminar de fazer seu trabalho, ouviu um forte barulho de algo caindo no chão ao seu lado, e quando olhou, uma garota havia acabado de derrubar os livros que estavam em suas mãos. Ela se abaixou apressada para arrumar a bagunça que havia feito e Wonwoo, por ser um ótimo cavalheiro e também funcionário da loja, se abaixou para ajudar a menina. Quando ambos se levantaram, a garota mantinha os olhos no chão, e Wonwoo percebeu que suas bochechas estavam coradas.
-Me desculpe, eu não sou tão atrapalhada assim…- mais um livro caiu de seus braços.- talvez eu seja- sussurrou para si mesma, porém o garoto ouviu do mesmo jeito.
-Está tudo bem?- perguntou Wonwoo, olhando a garota nos olhos. Ela parecia ter dificuldade em manter o contato visual, mas mesmo assim abriu um sorriso fraco para Wonwoo e arrumou sua postura.
-Está sim, isso não foi nada.- Wonwoo voltou a colocar seus livros na prateleira, olhando a menina pelo canto do olho. Era baixinha, devia ser mais nova que ele, pensou, mas seu olhar inocente a fazia parecer ainda mais jovem. Seus lábios eram levemente cheios e os olhos castanhos, moldados por longos cílios pretos, da mesma cor que o cabelo. A pele dela era clara, talvez pela falta de sol. Os cabelos estavam presos em um rabo e Wonwoo não deixou de perceber a mochila amarela cheia de pequenos gatos pendurada em um dos ombros. Ela colocou alguns livros na prateleira e ficou com 3 em suas mãos, tentando escolher com qual deles ficaria.
-posso te ajudar?- a menina olhou para ele um pouco surpresa, assentindo com a cabeça logo depois. Wonwoo foi até ela e parou ao seu lado, em frente aos livros.- deveria levar esse, a história dele é mais empolgante.- A garota encarou a capa do livro, parecendo pensar na escolha.
-Já leu os três?- ele assentiu orgulhoso de si mesmo, fazendo a garota sorrir fraco.- vou levar esse mesmo.- os dois caminharam juntos até o balcão, onde a garota pagou por sua compra e agradeceu Wonwoo com uma breve reverência. Ele sorriu para ela e disse “volte sempre”, e daquela vez não foi por obrigação. Algo dentro dele queria ver aqueles olhos brilhantes e a mochila de gatos outra vez.
Wonwoo continuou com seu trabalho enquanto, do lado de fora da livraria, uma Yujin com os batimentos cardíacos acelerados tentava se recompor sentada em um dos bancos do shopping. Não sabia que comprar um livro era o passe para falar com o menino dos óculos estilosos, e se obrigou a mais tarde agradecer a sua avó por ter dito a ela que poderia gastar uma parte do dinheiro. O choque de Yujin ao ver o garoto foi tão forte que ela derrubou todos os livros que estavam em suas mãos, chamando a atenção do garoto da pior forma possível. No final não foi tão ruim, ela pensou, já que conseguiu conversar com ele sem tropeçar nas próprias palavras, o que era uma vitória. O nome escrito no crachá da loja, “Jeon Wonwoo”, não saía de sua mente por um minuto e talvez ela anotasse em algum lugar pra não esquecer, por mais que poderia ser inútil guardar o nome de um estranho que a atendeu porque era pago pra isso. Mesmo que aquilo tenha acontecido apenas ao acaso, o pequeno sorriso não saiu do rosto de Yujin até quando ela finalmente dormiu ao chegar em casa.
~~~~
Oi pessoal ❤ como estão vocês? Eu estou bem :3
Mais um capítulo da fic pra vocês. No próximo capítulo já fica mais interessante rs
O que vocês estão achando da fic? É a primeira vez que eu escrevo algo tão puxado pro romance assim, mais clichê, e eu queria saber se tem algo pra melhorar.
Mudando de assunto, não sei se vocês vêem as fotos das capas, mas eu pego todas elas no We Heart It, meu nome lá é Wonustar e eu tô com um monte de heart lindo do Wonwoo nas minhas pastas, não ia conseguir guardar só pra mim.
Ah e amanhã é meu aniversário então eu quero parabéns rs~~ tô brincando mas se vcs quiserem eu tô falando sério
Tenham uma ótima semana bebês ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Toy |Jeon Wonwoo|
Romans[longfic] Onde Yujin tem que aceitar um emprego que não parece tão bom: ser o mascote de uma loja de brinquedos. O que faz seu trabalho parecer mais interessante é o garoto sério dos cabelos castanhos que passa por ali todos os dias.