1. SARA

765 40 27
                                    


Meu nome é Sara, moro em Curitiba e vou contar o que aconteceu comigo nas últimas semanas.

Era uma tarde como outra qualquer, eu estava em casa descansando após chegar da faculdade. Fiquei no sofá deitada enquanto assistia a um programa de variedades, e esperava a lasanha que eu havia posto para preparar no micro-ondas ficar pronta.

Em um dia normal eu ligaria meu computador para acessar o Facebook e ler meus e-mails, mas naquele dia eu estava muito cansada, então comi minha lasanha, tomei um banho e fui para a cama.

Não costumava acordar no meio da noite, mas dessa vez, um barulho no meu quarto me despertou violentamente. A janela do meu quarto estava aberta e o meu computador estava ligado, eu fiquei confusa, pois não havia deixado ele ligado e nem sequer o havia ligado.

Levantei-me e fui até ele, liguei o monitor e me surpreendi ao ver que meu papel de parede havia sido alterado. Antes era uma foto minha com algumas amigas, mas agora era uma pintura muito antiga, de um lugar escuro, tenebroso, um luar despontando no horizonte que iluminava uma árvore desfolhada a beira de um rio, e um vulto pairava sobre ela.

Ninguém poderia ter entrado em meu apartamento, pois morava no 6º andar isso seria impossível, mas não havia outra explicação, corri e fechei a janela, dessa vez passei a tranca. Fui até a sala de entrada e verifiquei se a porta estava fechada.

Não consegui dormir novamente e no outro dia chamei uma amiga da faculdade para dormir comigo, dando uma desculpa de que queria passar mais tempo com ela. Ela aceitou então fomos para casa, onde conversamos sobre assuntos diversos, mas minha atenção estava em outra coisa.

Na hora de dormir eu vasculhei todos os cômodos e janelas, tudo estava em ordem, então me deitei. Eu havia mudado o papel de parede novamente, e me assegurei de que havia desligado o computador, mas na manhã seguinte ele estava ligado, desta vez com o navegador aberto num site que eu conhecia.

Era o blog Minilua, para meu alívio minha amiga entra pelo quarto e me diz que havia acordado cedo e sem o que fazer havia ligado o computador antes de tomar banho.

Seguiu-se um dia normal, fui à faculdade, depois a um barzinho com alguns amigos e de lá voltei para casa. Algo estava estranho, senti um cheiro estranho ao entrar, era cheiro de alguma coisa morta. Abri as janelas, liguei o ventilador de teto e fui tomar banho.

Chegou a hora de ir dormir e eu fiquei um pouco apreensiva, mesmo assim verifiquei as janelas novamente e deitei. Só que dessa vez um barulho ainda maior me acordou, pulei da cama olhei tudo ao redor, ele vinha do meu computador.

As caixas de som estavam ligadas e produzia um som como uma música de circo. Liguei o monitor e o que apareciam eram imagens embaçadas em preto e branco, mesmo assim pude perceber um circo, havia um palhaço e uma platéia.

O palhaço não tinha a menor graça, era mais assustador do que engraçado, então comecei a prestar atenção ao que estava ao seu redor. Um circo de médio porte, uma platéia pequena, talvez 20 pessoas, E o palhaço caindo no chão e rolando sobre alguma coisa pegando fogo.

As cenas se repetiram por algum tempo e de repente as imagens sumiram, mas o vídeo ainda não havia acabado. Foi então que aconteceu a coisa mais estranha que eu já havia visto. A câmera do meu computador ligou e começou a me filmar, mesmo com medo continuei olhando mas nada apareceu, então fechei a janela e desliguei o computador.

Ao me levantar vi uma folha branca em cima da minha cama, eram palavras estranhas com poucas vogais. Não estava ali antes, quem então à havia colocado?

No dia seguinte levei a folha para a faculdade e mostrei para um colega nerd, ele transcreveu as palavras em um tradutor online, e a mensagem era clara e enfática.

HA UMA MALDIÇAO

QUEM IGNORAR MORRERA

EU ESTOU DENTRO DE VOCE

Não havia pontos ou acentos, apenas essas palavras.

Meu colega perguntou o que aquilo significava, mas eu preferi não contar nada e desconversei. Aquele dia foi o mais longo da minha vida e quando a última aula acabou eu corri pra casa, aquilo não podia acabar daquele jeito. Tinha que haver uma explicação.

Fiquei a noite inteira acordada olhando para o computador, eu sabia que em algum momento algo iria acontecer, mas como demorava eu acabei por cochilar. Quando por volta das cinco da manhã eu acordei com uma claridade vinda do monitor, corri até ele, desembacei os olhos e procurei por alguma coisa, mas era uma página em branco.

Não havia endereço, mas mesmo assim atualizei a página. Para minha surpresa foi parar no site Minilua, isso não seria tão estranho afinal ele poderia ter ficado no cachê, pois eu era leitora assídua do site, mas só havia um link sem imagem, eu cliquei nele e a página que apareceu era escura e havia um vídeo que iniciou sozinho, era uma menina estranha, ela tinha cabelos azuis e olhos puxados, eu percebi que aquilo não era uma gravação mas sim uma vídeo chamada. Seguiu-se o diálogo:

— Você está em perigo
— Por quê? O que está acontecendo?
— O Palhaço que você viu, ele quer você e todos os usuários deste site mortos.
— Mas eu não entendo...
— Não dá pra explicar agora, você precisa desconectar seu computador da tomada, ele não tem poder sobre você há não ser pela internet, eu estou te deixando uma lista de nomes e um livro com as formas de vencê-lo, você precis...

A conexão caiu.

Eu me virei e havia outra folha na minha cama, era uma folha escrita no mesmo idioma da primeira. Sob ela um livro pequeno de capa preta e letras em azul

Eu traduzi o que estava escrito pelo computador, e o que tinham eram instruções para fugir dos ataques do palhaço, e uma lista de nomes. Eu entendi o que tinha que fazer então coloquei algumas roupas numa mochila e viajei para o Rio de Janeiro, algo iria acontecer e eu precisava impedir.

Cheguei no Rio mesmo sem entender o que eu estava fazendo lá, algo me levou a pegar um ônibus que ia para Niterói, uma cidade grande daquele estado. Passei por uma ponte imensa que já havia visto na televisão e na internet, e me hospedei num hotel barato.

À tarde eu pedi ao dono do hotel para usar o computador, eu precisava ver aquela menina de novo, e ela precisava me dizer o que fazer.

Fiquei 2 horas atualizando a pagina inicial do Minilua e às vezes tinha a impressão de que uma bonequinha na tela se mexia, até que uma caixa de diálogo abriu no canto inferior esquerdo da tela.

Ela dizia: Procure Na Praia

Eu perguntei ao dono do hotel se havia alguma praia por perto e ele me respondeu que havia uma a poucas ruas dali.

Fui até lá, com a lista e o livro, e sentei num banco enquanto esperava por algo ou alguém.

Até que um rapaz sentou ao meu lado...

O PALHAÇO | CreepypastaOnde histórias criam vida. Descubra agora