Bem, procurei várias formas para começar a escrever sobre isso, mas tudo ainda é muito confuso para mim, portanto não liguem se em algum momento algo que eu escreva não faça muito sentido.
Os episódios que vou relatar a seguir se passaram em fevereiro de 2012, mas a história ainda não terminou.
Meu nome é Pedro, moro em Niterói, uma cidade do Rio de Janeiro, levo uma vida quase patética, não tenho muitos amigos, minha família é um saco, e tenho fobia social. Todos os dias acordo, assisto um pouco de TV e depois fico o dia inteiro no PC, minha rotina nunca se altera, mas isso estava para acabar, e eu não tinha idéia de como seria ruim.
Tudo começou a ficar estranho num dia, uma segunda-feira eu acho, em que eu liguei meu computador e como de costume fui direto ao Yahoo onde tenho minha conta de e-mail. Li algumas manchetes sobre esportes e depois cliquei no link para a caixa de entrada, me assustei com o numero de e-mails não lidos, passava de 40, sendo que todos os dias eu leio todos e apago em seguida, para minha surpresa todos pertenciam ao Minilua.
Cliquei no primeiro e já esperava ler alguma resposta sobre algum comentário, mas não havia nada, apenas o link da matéria denominada "Ancient clown's curse". Eu não me lembrava de ter lido sobre aquilo no site, mas cliquei mesmo assim, o link redirecionou para uma página de erro, e assim foi com todos os outros. Eu pensei que o site poderia estar em manutenção então ignorei. Continuei fazendo outras coisas e então o aplicativo do minilua me alertou sobre um novo post de imagens engraçadas, como de costume eu cliquei e vi tudo, mas aquele post era de um ano atrás.
O dia transcorreu normalmente, eu já havia tomado banho e estava pronto para dormir, mas estava sem sono, decidi ler alguns blogs engraçados, mas todos os blogs que eu conhecia estavam fora do ar, o que era estranho.
De repente novamente o aplicativo do minilua alerta e dessa vez ele apareceu e desapareceu muito rapidamente. Eu esperei um minuto e nada, então decidi acessar diretamente o site, mas estava fora do ar, o aplicativo apareceu novamente e fez um barulho. Eu ri pensando que fosse uma brincadeira do site, então eu percebi que todas as matérias eram iguais, todas tinham o título "Ancient clown's curse" Me lembrei dos e-mails e de repente senti um calafrio. (um medo?)
Cliquei no link, era uma creepypasta, já era tarde e isso reforçou minha idéia de que os moderadores estavam pregando uma peça na gente. O número em cima da página informava que já havia um comentário, eu o ignorei, provavelmente seria um first. Tentei ler a matéria, mas não estava em português. Eram palavras estranhas, minha pouca experiência me fez perceber que parecia norueguês antigo e como eu não conseguia ler fui assistir ao vídeo, mas a imagem principal não era muito agradável, era um palhaço, talvez o mais horrível que eu já tinha visto.
Decidi então ler os comentários, não havia nenhum além do primeiro, era um usuário que eu nunca tinha visto, ele dizia algo que para mim não fazia sentido, então perguntei se ele havia visto o vídeo, ele respondeu palavras aleatórias como se não falasse português fluentemente e eu perdi a paciência, fechei a janela e quando me preparava para desligar ela abriu novamente, e havia uma resposta, ele me disse "assista ao vídeo", eu tentei responder mas a resposta não ia, era como se não quisessem que ela fosse.
Eu então não pude fazer outra coisa se não assistir, mas era um vídeo imenso, 28:36s eu assisti mesmo assim, as primeiras cenas não faziam sentido; um circo, e um palhaço vestido de preto, ele tinha por volta de 1,85 mas os sapatos imensos lhe conferiam alguns centímetros a mais, cabelos vermelhos e a cara pintada de branco com os olhos manchados de negro, a boca e as mão de vermelho (sangue?), essa era a imagem. De repente ele fazia um truque de mágica, um homem preso numa caixa, e ele com um serrote na mão, o palhaço desajeitado deixava o serrote cair e a platéia ri, o gesto se repetiu por 3 vezes, então ele simplesmente atirou o serrote na platéia. Isso era bizarro, mas poderia ser de mentira eu pensei, um chiado no vídeo, na cena seguinte o mesmo palhaço agora tinha várias espadas na mão, ele ia enfiá-las no homem preso na caixa, e assim o fez, mas o que acontecia não era o tradicional espanto da platéia mais sim algo horripilante, o homem gritava dentro da caixa e a platéia ia ao delírio, o palhaço não parava e de repente ficou bem claro que não havia espaço suficiente para tantas espadas, o homem já não gritava mais, o palhaço abriu a caixa e retirou um corpo de dentro, era o homem, morto, e o palhaço o atirou para a platéia, que o atacou "como se o comessem".
Ele olhou para a câmera e sorriu. Fechei a janela, não suportei mais ver aquilo, mas ela abriu novamente, era um novo comentário, que dizia:
|O MAL PERTO.
|LISTA.
|NÃO IGNORAR.|
E o computador desligou.
Fiquei atônito tentando entender o que poderia ter acontecido, mas nada fazia sentido. No entanto eu tinha quase certeza que aquele homem do vídeo, era eu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O PALHAÇO | Creepypasta
ParanormalUm mistério que envolve um palhaço, um site e um pacto sangrento que irá custar a vida de seus usuários.