Plágio

87 24 15
                                    

౼ Central de Atendimento ao Escritor, Elsa, boa tarde.

౼ Boa tarde. Eu queria denunciar um plágio.

౼ Plágio?

౼ Isso mesmo. Plágio. Plagearam minha obra!

౼ Calma, senhora. Primeiro, vamos atualizar seus dados cadastrais, e então…

౼ Dados cadastrais? Moça, você não está entendendo? Roubaram minha obra! Plagearam! Vocês tem que fazer alguma coisa! Eu não sei mais o que fazer… ౼ ouve-se choro do outro lado da linha.

౼ Sim, sim senhora. Eu entendo. Se acalme, por favor. Não chore!

౼ Sim… É que eu tô deseperada!

౼ Deixe-me ver algo aqui (clik, clik, clik). Sim, pode-me contar um pouco mais a respeito da sua obra?

౼ Então… O meu livro é uma ideia original minha, sabe?

౼ Original sua?

౼ Sim… É a história de uma menina, sabe? O nome dela é Bella Sônia... (Snif) Que.. tipo, ela se muda de cidade, sabe? (Snif)... E então.. quando ela chega na cidade, ela vai pra escola (snif)... E então ela conhece um carinha… O nome dele é Eduardo Culhões…

౼ E aí você shippa os dois?

౼ É isso mesmo, moça. E então… tipo, sabe… Ele leva ela…

౼ Pra conhecer a família dele..

౼ É isso mesmo, moça! Você conhece minha história…

౼ Senhora, isto é plágio!

౼ É disso que eu tô falando, moça.. Por isso que eu liguei. Isso é plágio!

౼ Eu tô indignada!

౼ Não é um absurdo?

౼ É um absurdo! Você plagiou minha história!

౼ Como?

౼ Você plagiou minha história, senhora! Você tem a cara de pau de ligar na Central de Atendimento ao Escritor pra denunciar plágio de uma história que você plagiou?

౼ Não, moça… Não é assim…

౼ Não, cale a boca, senhora! Essa história e minha! A moça que muda de cidade.. aliás, o nome dela é Bella Swankovisky, e conhece um cara, o Eduard Cullenov.. essa história é minha, do meu livro “Crepuskinlov”... O “lov” no final é um trocadilho, sabe? Porque a história se passa na Rússia, e lá todos os nomes terminam em “ov”, mas o “lov” remete a “love”, que é “amor” em inglês, enfim… sou gênia! Mas não importa! Você roubou a minha história, e ligou aqui pra denunciar um plágio?

౼ Mas moça…

౼ Já estou (clik, clik, clik) abrindo uma denuncia contra você (clik, clik, clik) por plágio… E você será ELIMINADA da Plataforma!

౼ Eliminada não, moça! Por favor! Tudo menos isso!

౼ Eliminada, sim! Sua plagiadorazinha de uma figa! A denuncia já está feita!

౼ Mas moça…

Elsa encerra a ligação, e comenta com Meg, sua colega de call center:

౼ Meg, Você não vai acreditar, amiga! Uma cara de pau acabou de ligar aqui pra denunciar a história que ela plagiou de mim!

౼ Nossa amiga, sério? Tô pasma! Mas eu não te disse ontem que isso aconteceu comigo. Plagearam a minha história! Ligaram lá dá Inglaterra, vê se pode, pra denunciar um plagio, sendo que a safada plageou a minha história, do bruxinho…

౼ Que mundo é esse, né Meg?

౼ Pois é… Elsa, acho que está tocando de novo. Atende aí.

౼ Central de Atendimento ao Escritor, Elsa, boa tarde…

౼ Boa tarde. Queria fazer uma denuncia de plágio.

౼ Sim, senhora. Preciso de seus dados cadastrais para te localizar no sistema… Seu nome, por favor?

౼ Stephenie Meyer...

Central de Atendimento ao EscritorOnde histórias criam vida. Descubra agora