O que está acontecendo?

83 6 1
                                    


(Gabriel)


Amanda ficou de me ligar hoje para me contar sobre a leitura, estou ansioso, não paro de pensar que o motivo da morte dela pode estar escrito la, mas estou confuso, quem deixou aquele diario aqui em casa? e por que? eu não aguento mais tantas perguntas sem respostas.

(telefone toca)

Gabriel: Alô?

XxxX: Migo? sou eu Amanda, aconteceu uma coisa muito estranha, precisamos conversar.

Gabriel: o que houve?

XxxX: Me encontra na praça em 15 minutos, vá correndo, por favor, não se atrase, beijos.

Gabriel:  beijos. 

(fim da chamada).

coloquei uma camiseta branca, uma bermuda qualquer, e fui correndo encontrar Amanda,  jurei não me atrasar mais, depois do que aconteceu com Luna. Cheguei la, Amanda estava sentada me aguardando, ela estava com o rosto inchado, acho que andou chorando. 

- Miga?

- Oiii 

Quando me viu, me abraçou, estava calada e ofegante, parecia muito assustada.

- Então, você está bem? o que aconteceu? parece aflita.

- Eu recebi uma ligação anonima, tem alguém brincando com a gente Gabs, só pode.

- O que disseram na ligação? como era a voz?

- Era uma voz de computador, rouca. Perguntou sobre o diário da Luna, e mandou a gente se apressar com a leitura, e que viriam atras de nós.

- O que querem com a gente? 

- Eu não sei ..

- Você ja leu ate que parte?

- Apenas a primeira data, você sabia, que Luna estava vendo vultos, em 2014? Não foi em 2014 que a Dep..

- Que a depressão dela começou? é foi. (interrompi ela completando a frase). - Mas não sabia dos vultos, mas o que isso teria haver com a depressão ou com o que aconteceu?

- Eu não sei, mas tem algo estranho nisso, ela estava assustada, e muito. 

- Pula logo pra 2016 e procure respostas, te ligo amanhã, agora tenho que ir.

- Ok. 

Abraço Amanda, dou-lhe um beijo na testa, e vou para casa, pois tinha marcado de ajuda minha mãe em algumas coisas. 

(Andreza)

Amanda veio me ver hoje, me fez algumas perguntas a respeito da minha irmã, eu não entendi nada, mas sinto que tem alguma coisa acontecendo e ela não quer me contar, mas eu vou descobrir.

(Ligação on)

XxxX: Alô?

Andreza: Gabriel?

XxxX: oi, quem fala?

Andreza: Sou eu, a irmã da Luna.

XxxX: ah, oi Deza, aconteceu alguma coisa? por que ta me ligando?

Andreza: A Amanda veio aqui em casa hoje, me fazendo algumas perguntas estranhas sobre a Luna, me fala você, tem alguma coisa acontecendo? 

XxxX: anh.. é .. hm, eu não sei de nada, é.. e-e-ela ainda está sofrendo, não aceitou a morte de Lu-Lu-Luna ainda, deve ter sido isso.. é só isso? e-e-eu preciso desligar, to trabalhando.

Andreza: ah, era sim. Beijos.

Ele desligou sem nem da tchau, e ainda gaguejou a ligação inteira, eu estava certa, tem alguma coisa acontecendo... mas o que? 

Diário de uma suicidaOnde histórias criam vida. Descubra agora