Chegado a hora do banquete todos se sentaram a mesa. Estavam todos lá, os dez melhores guerreiros de todo o Reino. O homem mais famoso entre eles era o Masvin, que vinha me treinando desde meus seis anos de idade.
Meus treinos me deixavam exaustos ao ponto de todos meus músculos doeram por dias, a dor não passava, era constante, sempre que eu sentia que tudo aquilo iria passar, Masvin chegava e me dizia que eu deveria continuar, justamente para doer, porque essa era a real intenção de tudo aquilo. Quem se acostuma com a dor é forte, quem se acomoda no conforto sofre, pois não conhece a dor, ele sempre me dizia isso, e era o que mais me motivava naquele momento tão desagradável. Ele jamais me obrigou a fazer nada, eu sempre me submeti a isso, eu queria me tornar um guerreiro de alto nível igual a ele algum dia, e para isso precisei passar pelas situações mais caóticas.
Em todos os treinos eu aprendi a passar por dificuldades, como o frio, fome, e a dor. Muitas vezes eu tinha que duelar com mais de cinco soldados ao mesmo tempo, claro, que em quase todas as vezes eu saia muito machucado. O que eu aprendi com isso? absolutamente tudo, que em todas as batalhas a vitória sempre pode ser alcançada, basta encontra-la, por mais pequena que seja essa porcentagem, aumente-a a seu favor, o ambiente, o local, e tudo ao seu redor pode trabalhar junto com você em busca de alcançar uma vitória.
Eu só precisava convencer todos aqueles soldados a irem comigo, e iria ser exatamente isso o que eu iria fazer naquele momento.
– Meus caros amigos, estamos aqui hoje para definir algo importante, eu como rei e guerreiro estarei fazendo minha primeira missão em campo, posso defini-la como "a grande esperança de SandCastle", todos sabemos que estamos morrendo aos poucos. A magia vem sendo um câncer para nós, matando soldados e destruindo famílias, mas isso não é só culpa dela, e sim do homem que a controla "Leopold". Ele vem manipulando seu reino e seus soldados para nos tirar o direito da vida. Talvez porque somos fracos, nós somos fracos? Eu sou mais forte do que eles imaginam, vocês se acham fortes? Se sim, venham comigo nessa jornada, ou nós arriscamos tudo o que temos, ou perderemos essa guerra. Homens morrem lá fora em vão, já sabendo que serão derrotados, vamos tornar a morte dessas pessoas dignas de um valor. Eu precisarei de vocês comigo, são os guerreiros mais fortes de SandCastle, precisam me ajudar a encontrar o reino dos RedWaters, para então matar o homem que ocasionou tudo isso. Claro que vocês não acham que sou capaz disso, então irei provar para vocês em um duelo, quem quiser lutar comigo e vencer, poderá ir embora. – Olhei então calmamente para os soldados e os subestimei.
– Então realmente acha que pode lutar contra nós? hahaha...– Soltou gargalhadas Soubor.– Porque iriamos acompanhar uma pessoa em uma jornada suicida que não tem a menor experiência em batalhas reais? Então irei fazer uma proposta, se pelo menos me vencer em uma batalha um contra um, eu convenço todos aqui a irem com você. Serei fiel, e te levarei até onde quiser, mesmo que isso me custe a vida.
Masvin olhou para mim e sorriu. Todos os outros guerreiros levantaram e concordaram com o desafio de Soubor.
Fui direto para sala de equipamentos me preparar, faltava a espada, mas parecia que todas estavam em condições precárias, e eu precisava de algo melhor, até porque a lâmina de Soubor era feita com o melhor aço do Reino, então fui para o porão pegar a espada que meu pai havia roubado de Leopold, aquela seria minha arma desde então. Era linda, havia uma jóia azul que brilhava na empunhadura. Então peguei-a e fui direto para a arena.
Chegando lá Soubor já estava preparado, Masvin iniciaria o momento do confronto, o último em pé vencia. Peguei meu escudo e me preparei para o início da batalha.
Havia começado, Soubor veio direto em minha direção com ataques tão rápidos que me tiravam a chance de se esquivar, eu apenas conseguia me defender, a espada dele era tão pesada que ao receber o ataque eu ficava quase ajoelhado no chão. Esperei o momento, então rolei para o lado e travei minha espada com a dele, logo em seguida senti algo vindo, era um soco junto com seu escudo empunhado, sangue de meu rosto saiu para todos os lados. Isso não era tudo, me equilibrei de novo e consegui corta-lo na perna, o que diminuiria sua movimentação, após isso saltei e acertei um golpe pesado para baixo em seu escudo, a areia da arena se alastrou.
– Você é bom garoto mas não é o suficiente. – Confiante Soubor continuo fazendo ataques rápidos e contínuos, meu escudo era de madeira então não aguentou muito tempo, acabou quebrando em três grandes pedaços. – Esta sem sua proteção, a sua única defesa agora é sua habilidade!– Gritou Soubor empunhando sua espada planejando dar seu último golpe.
Consegui trava-lo mas fui empurrado por seu escudo. Meu corpo estava sendo obrigado a recuar, eu precisava de um plano, então me afastei para trás o máximo que eu pude e corri em sua direção, escalei seu escudo com os pés e o ataquei nas costas, abrindo mais um corte, só que dessa vez podendo influenciar no resultado da batalha. Soubor estava gravemente ferido nas costas, logo, o sangue começou a pingar no chão. A lua iluminava a arena, parecia que ela estava assistindo todo aquele momento de glória.
Soubor estava furioso então largou seu escudo para ganhar mobilidade. As espadas criavam faíscas ao serem travadas, os movimentos eram rápidos, qualquer deslize e poderia ser vital para qualquer um de nós dois.
– Desista você irá ser derrotado, sou seu rei, então se ajoelhe para não ser mais ferido!– Olhei para ele e percebi que ele não desistiria até ficar impossibilitado de lutar, era o jeito dele de ser orgulhoso.
E então tudo ficou lento, eu poderia sentir e olhar a areia cair lentamente de volta ao chão, a empunhadura da espada estava quente, e a jóia azul emanava uma luz forte. Era como se eu tivesse liberado todo aquele poder, e isso era era tão belo. Foi como se aquela espada estivesse me escolhido para ser seu condutor.
Aproveitei aquela situação para acabar de vez com Soubor, então deslizei a espada entre seu estomago com um corte raso, e dois cortes em suas duas pernas para impossibilita-lo de se levantar naquele novamente. Tudo em seguida voltou ao normal, ele estava no chão e sua única pergunta foi como tudo aquilo aconteceu.
– Luke rei de SandCastle venceu essa batalha!– Gritou Masvin orgulhoso de minha vitória.
– Acho que te subestimei garoto, eu irei com você. Faz anos que ninguém me dá uma surra assim, acho que estou ficando velho.– Me olhou Soubor muito chateado por ter perdido aquela batalha mas ao mesmo tempo feliz por estar confiante em me acompanhar nessa jornada, no fundo ele sabia que essa era a única opção para salvar SandCastle. – Darei a minha vida nessa viagem. – Disse Soubor com seus olhos firmes.
– Prepare os homens Masvin, viajaremos em três dias. – Eu sabia que a melhor pessoa para prepara-los era Masvin, então resolvi deixar essa responsabilidade em suas mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O JOVEM REI
FantasyEi, eu sei o que está pensando, você acha que essa história é como as outras que já te contaram. Lamento te dizer meu amigo, mas não, não é, está longe de ser, o que você descobrirá ao abrir essa página é incrível. Nenhum rei jamais conseguiria faze...