RITUAIS MÁGICOS PARA SAÚDE & BELEZA

460 3 2
                                    

RITUAL PARA A ASMA

Esta doença, quando ataca, afeta não apenas o doente, mas as pessoas que o assistem, pois causa uma agonia terrível, pois o chiado que provoca no peito da pessoa é realmente angustiante. Para curar esse mal, são muitas as recomendações, mas uma das mais comuns é o uso da banha de teiú, um lagarto, derretida com pêlos de gato e friccionada morna no peito e nas costas do paciente.

Costuma-se também preparar uma espécie de ritual, assando testículos de porco que o doente deverá comer sem sal, acompanhado de um chá feito com quatro dedos da ponta da cauda de um asno, juntamente com cebola e beladona.

Para completar, quando terminar de comer e beber o paciente precisa cuspir na boca de um sapo, que será solto num banhado em seguida.

RITUAL PARA COBREIRO

O cobreiro se manifesta na pele através de erupções que podem se transformar em feridas. Se surgir em um membro, num lugar que não possa ser visto no início e conseguir dar a volta, juntando as duas pontas, o membro corre o risco de ser inutilizado. Se for no corpo, segundo a tradição popular, é morte certa.

Para impedir sua progressão, é preciso laçar o mal, que consiste em escrever o Pai Nosso, com uma caneta, ao redor do local.

Para cortar o mal, é preciso passar os lados da lâmina de uma faca alternadamente, enquanto se reza a seguinte oração.

ORAÇÃO DE CORTAR COBREIRO

Corto o cobreiro como corto as cordas que prenderam Jesus.
Corto o cobreiro como corto as cordas que prenderam São Sebastião.
Corto o cobreiro e daqui não passa.
Corto o cobreiro com a lâmina da faca.
Solto Jesus Cristo, solto São Sebastião,
Recolho o cobreiro e enterro no chão.

Terminando de rezar, enterrar a lâmina da faca no chão, junto à parede da casa e deixar ali por cinco dias. Quando retirar, o cobreiro já terá sarado.

RITUAL PARA UM PARTO TRANQÜILO

A gravidez sempre foi encarada com muito respeito e com muito misticismo pelo povo mais antigo e toda comadre parteira tinha logo uma porção de recomendações a fazer, quando alguém encomendava seus serviços. Algumas se davam ao trabalho de passar uma relação de coisas que deveriam ser observadas pela parturiente para que, quando chegasse o momento do parto, tudo corresse normalmente. As recomendações mais comuns eram:

Todo dia, ao amanhecer e ao escurecer, dar três voltas ao redor da cama, andando de quatro pés, para a criança não sentar no momento de nascer.

Não passar por cima de corda solta no chão, muito menos laço de couro trançado, porque isso provoca acidentes no parto com o cordão umbilical.

Na última semana, quando a mulher precisar se sentar, deve fazer de forma que ninguém passe por trás dela, para não trazer complicações na hora do parto.

RITUAL PARA ICTERÍCIA EM CRIANÇA

A icterícia deixa a criança com uma aparência desagradável, tingindo sua pele de amarelo. O tratamento deve ser rápido, para evitar complicações. Um dos Rituais mais comuns é preparar um chá, fervendo um copo de água e acrescentando, ao levantar fervura, as pernas dianteiras de três grilos pretos, arrancadas com os insetos ainda vivos.

Deixar esfriar por meia hora, coar e beber tudo de uma só vez. A partir daí, quando a criança tiver vontade de urinar, deverá fazê-lo sobre um pé de vassourinha que, em seguida, deve ser arrancado e atirado ao fogo.

RITUAL PARA SEIOS INTUMESCIDOS

Muitas mulheres produzem tanto leite que o bebê não consegue consumir totalmente. Isso faz com que os seios da mulher fiquem inchados e doloridos, acabando por empedrar. A solução á usar uma bomba para retirar, doar o leite ou usar um Ritual que recomenda passar um pente fino sobre os seios, na direção do bico para trás, o que faz com que se reduza a quantidade de leite. O movimento deve ser repetido sete vezes.

RITUAIS MÁGICOS ESOTÉRICOSOnde histórias criam vida. Descubra agora