O salão principal estava lotado, todos os alunos sentados e empolgados conversando sobre como haviam sido suas férias. Todos os professores de sempre sentados a mesa como de costume, haviam apenas duas coisas diferentes no salão muito bem conhecido e típico de início de ano. Na cadeira ao lado da de Dumbledore, se sentava uma mulher pequena de rosto redondo, e boca larga, sua aparência lembrava a de um sapo, toda vestida de rosa e com um ar de superioridade um tanto irritante. Ninguém sabia quem seria aquela. E do lado do sempre sério professor Snape tinha um assento vago, como se estivesse reservado para alguém.
Aquilo intrigou um pouco os alunos, mas a empolgação em voltar a Hogwarts era maior que a curiosidade.
- Boa noite a todos!
Se ouviu a voz imponente de Dumbledore pelo salão.
- Sejam muito bem vindos de volta a Hogwarts, é um prazer poder ensina-los novamente!
Dumbledore olhou para a estranha mulher de rosa e continuou.
- Contudo, devido aos recentes acontecimentos, esse ano teremos algumas mudanças.
Os alunos se olharam, todos sabiam que ele se referia ao episódio durante o torneio tribruxo e ao recente julgamento de Harry por ter usado magia fora da escola . Dumbledore continuou.
- Esse ano teremos conosco a presença de Dolores Umbridge que foi enviada pelo Ministério da Magia e acompanhará algumas aulas durante o nosso ano letivo. A mulher de rosa veio a frente e disse:
- Será um prazer acompanha-los, se é claro, se manterem na linha.
A voz de dolores parecia doce, mas tinha uma ironia indescritível. Dumbledore prosseguiu.
- Teremos também conosco uma nova professora de Defesa contra as artes das trevas, a professora Morgana Trelawney que está vindo da escola de Magia de Beauxbatons...
Todos os alunos olharam aos redores e ao assento vago e antes que se perguntassem onde estava a nova professora, Dumbledore prosseguiu.
- Professora Trelawney não pôde chegar a tempo para o banquete, pois teve de resolver um problema na academia Beauxbatons antes de partir. Mas estará aqui para o começo das aulas.
Após Dumbledore terminar, todos faziam suposições sobre a professora, principalmente pelo seu sobrenome.
- Será que ela é parente de Sibila?
Cochichou Hermione, e Rony replicou enquanto enchia a boca de frango.
- Talvez seja só uma coincidência, não é um sobrenome tão incomum.
Eles deixaram aquilo pra lá, e começaram a jantar.
Outra pessoa também se perguntava quem seria a nova professora. Snape estava com raiva e também curioso a respeito desse assunto, mas como sempre se manteu sério e apático, pois questionaria a Dumbledore mais tarde.
O banquete terminou e Severo foi perguntar a Dumbledore a quem ele havia dado o cargo que ele queria a tanto tempo.
- Eu te peço o cargo a tantos anos e você traz a Hogwarts outra Trelawney?
Dumbledore deu um meio sorriso e disse.
- Ora Snape, achei que ficaria feliz por te-la aqui, me pareceu ter gostado de sua companhia no baile de inverno.
- No baile de inverno?
- Sim, ela o tirou para dançar não se lembra?
- Para ser sincero não, tinha muita coisa em minha cabeça naquele dia, não me recordo.
- Você é o único homem capaz de esquecer uma mulher tão encantadora.
- Sabe muito bem quem é a única mulher que não consigo esquecer.
- Ora Severo, você deve se perdoar.
- Não acho que eu consiga.Snape deixou a sala de Dumbledore amargo, e se recolheu. Deitou-se lembrando de Lilian, e após algumas lágrimas, adormeceu. No outro dia teria que acordar cedo para lidar com os desordeiros e tentar enfiar um pouco de conhecimento em suas cabeças
VOCÊ ESTÁ LENDO
Severo Snape e a Misteriosa Morgana
RomanceFANFIC. A fic se trata de uma Bruxa chamada Morgana, que costumava lecionar em Beauxbatons, mas agora dará aulas em Hogwarts devido a uma tragédia pessoal. Ela é Britânica, e estudou em Hogwarts na casa Corvinal, além de ter parentesco com outra pes...