Morgana acordou assustada por um pesadelo que tivera, que mais parecia apenas uma memória ruim que persistia a assombra-la. Viu as horas, e para variar estava atrasada, se arrumou correndo e desaparatou com suas malas. Estava preocupadíssima, estava atrasasa justo em seu primeiro dia. Não queria causar uma má impressão ainda mais a Dumbledore, um bruxo tão renomado. Assim que chegou a Hogwarts correu para sala onde sabia que era lecionada defesa contra a arte das trevas, com mala e tudo. Chegou na sala achando que estaria vazia, toda atrapalhada carregando suas coisas. Ao chegar na porta viu a sala lotada e ruborizou. Mas levou apenas alguns segundos para recompor-se. Morgana era uma bruxa muito bondosa e compreensiva, o que fazia com que suas antigas alunas tentassem constantemente tirar proveito disso. Então ela decidiu que esse ano tentaria parecer mais rígida.
Colocou as malas em um canto da sala, endireitou a postura, coçou a garganta e começou a falar.
- Bom dia!
Disse com sua voz doce, porém firme e determinada. A classe respondeu de prontidão.
- Bom dia!
- Como já devem imaginar eu sou a professora Morgana Trelawney, e irei lhes ensinar Defesa contra as artes da trevas. Antes de começarmos - disse folheando seu livro - alguma pergunta?
E pelo menos uns dez alunos ergueram seus braços.
Ela sorriu.
- Vamos lá então.
Apontou Rony e disse.
- Você. Pode perguntar.
- A senhora é parente da professora Sibila?
Hermione olhou para Rony com um olhar de desaprovação e disse baixinho.
- Eu acho que ela quis dizer perguntas sobre a matéria Rony!
- Não se preocupe senhorita, eu não me incomodo em responder.
Hermione ficou vermelha ao perceber que a professora havia lhe escutado. Morgana então respondeu.
- Sim, Sr.?
- Weasley, Rony Weasley.
- Sim Sr. Weasley, Sibila é minha irmã mais velha.
Os alunos fizeram uma cara de surpresa, afinal Morgana não se parecia em nada com Sibila. Morgana tinha a pele clara e pálida como a neve, exceto pelos seus lábios rosados, cabelos escuros e longos. Era magra e alta. Não lembrava nem um pouco a excêntrica professora de adivinhação de Hogwarts.
- Mais perguntas?
Muitos alunos levantaram a mão, mas ela apontou para Neville.
- Pois não?
- A senhora estudou em Hogwarts então?
- Sim, sr.?
- Neville Longbotton.
- Sim Sr. Longbotton, eu fui aluna de Hogwarts. Antes que pergunte eu pertencia a casa da Corvinal.
- Mais alguma pergunta?
E novamente muitas mãos se ergueram.
- Vou reformular, alguma pergunta sobre a matéria?
As mãos se abaixaram, e Trelawney riu da curiosidade de seus alunos.
- Então vamos começar! Este ano estudaremos o controle psicológico e mental. Um bom bruxo deve ter controle de sua mente mesmo sobre a maior das pressões. Alguém sabe algo sobre esse assunto?
Hermione ergueu seu braço.
- Pois não, srta.?
- Granger, Hermione Granger.
- Prossiga srta. Granger.
- O controle mental é um dos pré-requisitos mais importantes para a prática e o aprendizado de feitiços como: Conjurações, Legilimência e Oclumência, Feitiços de Controle e Feitiços Não-Verbais. Para ter um bom controle mental, é necessário que a pessoa primeiramente dome o seu psicológico e tenha controle sobre suas emoções, assim clareando sua mente.
- Correto! Qual sua casa srta?
- Grifinória professora.
- Achei que seria uma corvina, pois bem, dez pontos para a Grifinória!
E assim prosseguiu a aula, embora o assunto não fosse um dos mais interessantes os alunos apreciaram cada segundo da aula. Nem viam o tempo passar, principalmente Hermione que havia simpatizado muito com a nova professora.
- Muito bem, agora que vocês ja sabem um pouco mais sobre o que é o controle mental, vamos a prática!
Os alunos se mostraram empolgados e então começaram. Morgana deu as instruções e os jovens bruxos começaram a treinar. Eles tinham que se defender em situações específicamente perturbadoras para cada um. Mantendo o controle, a calma e a clareza.
Logo ela percebeu que alguns tinham mais facilidade do que outros e se pôs a ajudar. Viu que Neville tinha bastante dificuldade, não por uma falta de talento, mas sim por medo de tentar e de ser motivo de risos. Como estava acontecendo. Morgana se aproximou de Neville, e ele se assustou, achou que levaria um esporro como ja estava acostumado a levar do professor Snape. Mas Morgana se pôs atrás do menino e disse com sua voz mansa.
- Você é um bruxo talentoso, não precisa ter medo. Você dá conta disso.
Neville ficou surpreso ao ouvir a professora, e ainda um pouco receoso lançou o feitiço perfeitamente.
- Viu? Eu sabia que conseguiria. Pare de duvidar de si mesmo.
Então ela se aproximou do famoso trio.
- Muitíssimo bem srta. Granger, você tem um grande talento.
- Obrigada professora.
- Você também sr. Potter, mas ainda sim precisa se concentrar mais. Não se deixe levar pelas suas emoções.
- Sabe meu nome professora?
- Eu estive aqui para o torneio tribruxo sr. Potter, como poderia esquecer do aluno do 4° ano que participou do torneio?
Harry apenas a olhou e deu um meio sorriso, lembrando do que viveu na última prova e da morte de Cedrico.
Snape estava passando pelo corredor quando viu a nova professora,ao olhar para ela se lembrou de sua dança no baile de inverno...
Snape não estava se divertindo muito no baile, como ja era de se esperar, e estava indo para o seu dormitório, quando sentiu uma mão em seu braço. Ao se virar deparou-se com um belo sorriso.
- Professor Snape?
- Sim?
Respondeu com sua voz grave e arrepiante de sempre.
- O senhor não está indo embora sem me conceder uma dança não é?
Snape não sabia como responde-la, ele ja havia conversado com ela formalidades, mas nada que pudesse a fazer pensar que eles eram amigos ou algo do tipo. Mas o sorriso e feição de Morgana eram tão alegres e inocentes que Snape não conseguiu lhe dar uma resposta rude como gostaria. Então a olhou de cima a baixo, deu um passo para trás e lhe estendeu o braço.
O sorriso de Morgana se tornará ainda mais largo e brilhante. E começaram a dançar.
Os alunos ficaram admirados em ver o professor que sempre fora tão resguardado rodopiando pelo salão. Snape permanecia sério e um tanto distante, parecia perdido em seus pensamentos, quando ouviu Morgana dizer.
- O Sr. nunca sorri professor?
- Apenas quando tenho bons motivos.
- Ora, vai, aposto que deve ter um lindo sorriso, por baixo dessa carranca.
Snape arregalou os olhos surpreso e um tanto ofendido pelo comentário da bruxa. Mas se manteve calmo e disse em tom irônico.
- Sinto muito em decepciona-la.
- Está tudo bem professor, apesar de sério é um ótimo par de dança.
- A srta. também.
- Sra..
- Como?
- É sra., sou casada.
- Sra., então.
Snape recusou a admitir para si mesmo, contudo havia ficado um tanto decepcionado ao ouvir aquilo. Mas nada que o abalou muito. Os dois estavam tão envolvidos com a dança, que continuaram a dançar por alguns minutos, sem perceber que a música havia acabado.
Quando perceberam, alguns alunos os encaravam, então rapidamente se afastaram e Snape se recolheu a seu dormitório. Tinha muitas coisas em sua mente, e agora mais uma, Morgana Lamartine. "É isso!" pensou Snape, ela não se chamava Morgana Trelawney quando a conheceu, seu sobrenome era Lamartine. Percebeu que havia demorado demais na porta da aula que a bruxa ministrava, e que alguns alunos o encaravam junto com a professora, então saiu andando como se nada houvesse ocorrido. Logo em seguida a aula acabou e os alunos deixaram a sala. E Morgana se lembrou do bruxo com quem dançara no baile de inverno com um sorriso no rosto, achava engraçado o jeito sério do professor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Severo Snape e a Misteriosa Morgana
Roman d'amourFANFIC. A fic se trata de uma Bruxa chamada Morgana, que costumava lecionar em Beauxbatons, mas agora dará aulas em Hogwarts devido a uma tragédia pessoal. Ela é Britânica, e estudou em Hogwarts na casa Corvinal, além de ter parentesco com outra pes...