4th

2.4K 177 10
                                    

Morgana havia acordado radiantemente feliz, estava animada para ser oficialmente apresentada a todos. Assim que se levantou tomou um belo banho, e pôs seu longo vestido escuro, como sempre azul. Era sua cor preferida, sempre que via algo nesse tom, ela  acabava por comprar, e quando percebeu tinha um guarda-roupa somente de roupas azuis. Seu amor por essa cor cresceu aos poucos, quando sua mãe estava grávida dela, achavam que seria um menino, e portanto como sempre, todas as roupinhas e decoração do quarto foram feitas azuis, chegando a Hogwarts era a cor de sua casa tão amada, e depois, do uniforme da Academia Beauxbatons, o que foi uma sugestão dela mesma. Mas continuando, Morgana olhava para todos os detalhes do quarto que era tipicamente sonserino, tudo decorado com verde, prata e preto. A decoração era boa, mas não estava de seu gosto. E com um chacoalhar de varinha ela mudou a decoração, para algo um pouco mais, digamos que...AZUL.
Olhou mais uma vez satisfeita para a nova decoração, e deixou o quarto saltitante. Ao atravessar a porta toda feliz e sem jeito deu de cara com Snape, que a olhou com um ar de superioridade que a fez ficar um pouco tímida. Morgana então, disfarçou seu constrangimento com um tom sarcástico.
- Bom dia professor, que belo quarto o Sr. me arrumou não?
- Oh não, não está do seu agrado madame?
Respondeu Severo no mesmo tom de ironia, o que a fez rir.
- Devo dizer que não, mas eu já dei um jeito e o Sr. está perdoado.
Seguiram os dois então até o salão de refeições. Chegando lá o café da manhã estava posto, Morgana adorava guloseimas, sobre tudo doces. Já é de se imaginar que seus olhos brilharam ao ver tantos bolos, e outras gostosuras. Os alunos estavam todos sentados conversando surpreendentemente baixo, alguns ja se fartavam do café da manhã.
Ao verem os dois professores chegarem, Dumbledore, Hagrid e Flitwick se levantaram em sinal de cavalheirismo, Snape mostrando ainda mais decoro puxou a cadeira para que Morgana se sentasse. Ela ficou surpresa com a atitude gentil do sempre tão ríspido professor de poções. Ele por sua vez, se sentou ao seu lado, e permaneceu sério como se nada tivesse acontecido. Trelawney não resistiu e disse.
- Então somos amigos agora professor?
- Nem em seus mais loucos devaneios, srta Trelawney.
E o que parecia mais uma troca de farpas, era na verdade uma maneira divertida, que os dois haviam encontrado de se comunicar, embora Snape negasse até para si mesmo, aquilo poderia sim, ser o inicio de uma bela amizade em trio. Ele, Morgana, e a constante ironia dos dois.
Todo o corpo docente já estava na mesa, mas Dumbledore ainda aguardava por alguém. Dolores, a enviada do ministério. Quando Umbridge pisou no salão tudo ficou em silêncio, um silêncio pesado e climático. Parecia que dementadores haviam invadido a escola, e tudo que se ouvia era seu salto rosa caminhando rapidamente pelo salão. Ao ver a pequena mulher toda em rosa, Morgana achou engraçado o receio de todos a respeito dela. Então cochichou a Snape.
- Está é a ameaçadora enviada do ministério?
Sem dar espaço a brincadeiras, Severo respondeu seco.
- Sim..
Morgana então tirou o sorriso do rosto, e se recolheu, endireitando a postura em seu lugar. A pequena mulher de rosa se sentou justamente ao seu lado, com um largo sorriso falso.
Dumbledore então se levantou.
- Devido a alguns imprevistos, não pude apresentar devidamente a nossa nova professora de defesa contra as artes das trevas, embora alguns de vocês já a tenham conhecido...-
Alvo então olhou para Trelawney, e fez um sinal com a cabeça para que ela se levantasse. Ela demorou um pouco para entender o recado, mas assim que o fez se levantou e genialmente sorriu aos alunos.
- Está é a Srta. Morgana Trelawney, a mais nova professora de Hogwarts.
E se ouviram palmas, as mais fervorosas daqueles que ja haviam a conhecido e se encantado com a professora. Então ela novamente se sentou, assim como Dumbledore. E começaram a tomar o desjejum.

Morgana comia em silêncio enquanto ouvia o barulho dos alunos que riam e conversavam. Dolores então se virou a ela e disse, enquanto garfava uma fatia de bolo de morango.
- Trelawney, certo?
Morgana estava de boca cheia,então fez que sim com a cabeça e tentou sorrir, para quem ela achava que era uma doce senhora simpática. Umbridge então continuou.
- Engraçado, eu podia jurar que já havia uma professora Trelawney em Hogwarts...
- Está certa, minha irmã trabalha aqui há anos, Sibila Trelawney. - disse enquanto terminava de engolir.
- Oh, é verdade...a "professora" de adivinhação - disse Dolores em tom sarcástico, dando uma risadinha irritante no final.
Snape, era discreto, mas prestava atenção em toda conversa silenciosamente.
Morgana não gostou nada do modo como a Dolores havia falado de sua irmã, e resolveu retribuir a aspereza.
- E você? Qual seu cargo no ministério?
- Eu sou a sub-secretaria do Ministro da Magia, Cornélio Fudge - disse orgulhosa
- Oh, entendo, então alguém mais qualificado pegou a vaga de secretaria...
Umbridge a olhou furiosa.
- Eu não vou tolerar este tipo de desrespeito professora! - se levantou e saiu.
Morgana riu, ao ver Dolores ficar tão rosa de raiva, quanto suas roupas ao sair.
Porém todos os professores a olhavam com desaprovação, incluindo Snape. Ela ficou envergonhada e se retirou.
Andou um pouco por Hogwarts, não tinha aula naquele horário. Então pensou em finalmente ir ver sua irmã, na torre norte do castelo. As duas não tinham lá uma relação muito boa, "mas ainda somos irmãs, e nada pode mudar isso" pensou a professora.
A aula de Sibila estava terminando quando Morgana chegou. Após alguns minutos, os alunos deixaram a sala e alguns até a cumprimentaram. Sibila a olhou, e continuou a organizar a sala. Morgana então entrou, não sabia o que dizer, a última vez em que haviam se encontrado, tiveram uma briga horrível.
- Olá Sibila...
Sibila a olhou e nada disse.
- Você não mudou nada, continua como da última vez que nos vimos. Ouvi dizer que é muito importante para Dumbledore aqui. Deve estar orgulhosa...- Sibila agia como se não houvesse mais ninguém na sala.
- Eu entendo que não queira falar comigo agora, mas eu adoraria conversar com você. Eu também trabalho aqui agora, e você é um dos motivos pra isso...
Sibila então se virou repentinamente, estava vermelha de raiva, Morgana achou que a irmã gritaria como nunca antes. Entretanto, Sibila respirou fundo, e começou a cantarolar. Ainda ignorando a presença de sua irmã.
A professora de DCAT resolveu deixar a sala.
- Quando estiver pronta pra falar comigo, por favor me procure...
Andava cabisbaixa pelo corredor a caminho de sua primeira aula do dia, quando encontrou com o professor Snape.
- Ora professora Trelawney, onde está o seu bom humor? - disse ironicamente como sempre que falava com a professora. Mas dessa vez, Morgana não lhe deu uma resposta ainda mais sarcástica. Apenas levantou a cabeça.
- Não é o momento professor, tenha um bom dia. - e saiu andando.
Snape se sentiu culpado, mas era orgulhoso demais para ir pedir desculpas, então seguiu seu caminho, e tentou não pensar mais no assunto.
Morgana deu suas aulas do dia, mas todos perceberam que ela parecia estar um pouco chateada. Incluindo Luna, que havia simpatizado com a professora pela ajuda que ela havia lhe dado. Então no final da aula Luna foi até ela.
 - Oi professora!
- Olá srta. Lovegood...
- Posso lhe mostrar algo que aprendi?
- Claro que sim, você tem alguma dúvida?
- Apenas observe. - disse Luna colocando um papel na mão da professora. Luna pegou a varinha que estava atrás de sua orelha, e num piscar de olhos, do papel se fez um lindo pássaro que começou a voar pela sala.
- É uma magia linda Luna. - disse dando um terno sorriso.
- Obrigada - disse Luna retribuindo o sorriso, e indo embora da sala.
Embora tenha sido uma atitude simples, aquilo deixou Morgana melhor. Chegando a hora do jantar resolveu ficar em seu quarto, não queria ter que ficar perto de Umbridge denovo.
O banquete estava servido e todos ja estavam comendo, apenas Snape e Dumbledore deram falta da bruxa. Dumbledore então, pediu para que Snape levasse algo para ela comer quando fosse se retirar.
Morgana estava em sua cama lendo um livro sobre feitiços de defesa, quando ouviu sua porta bater. A abriu com a sua varinha, e pôde ver a cara de desconforto de Snape. Ela ja se sentia melhor, então resolveu brincar um pouco com o bruxo.
- Pois não?
- Dumbledore pediu para que lhe trouxesse algo para comer...
- Se eu soubesse que em Hogwarts os professores tinham elfos domésticos particulares teria vindo muito antes. - disse rindo. Snape confuso com a mudança de humor, entrou no quarto e se aproximou da cama onde a bruxa estava.
 - Veja só, parece que o seu mal humor passou... Isso se deve a comida ou a alegria ao me ver ser rebaixado a um elfo?
Morgana apenas riu, e pegou o prato que Snape tinha em mãos.
- Me dê isso, estou faminta! Vamos ver o que me trouxe... - começou a comer em uma velocidade impressionante.
- A quantos dias a srta. não come? Por Merlim!
- Não seja rude, não comi nada desde o amargo café da manhã.
- Não deveria ter falado com Umbridge daquela maneira.
- Ela insultou a minha irmã!
- Ela pode não parecer, mas é perigosa. Ela é os olhos do Ministério em Hogwarts, e estamos em um momento de tensão, não podemos dar mais motivos a eles.
- Motivos? Do que está falando?
- Nada, já é tarde. Devo ir dormir. - disse enquanto caminhava até a porta.
- Boa noite Severo, e obrigada.
- Boa noite...- fechou a porta do quarto e entrou em seus aposentos.



Severo Snape e a Misteriosa MorganaOnde histórias criam vida. Descubra agora