Após o término das aulas, Morgana teria de ir a sala de Dumbledore, para informar ao diretor que já estava na escola, e pegar quaisquer instruções necessárias. Entretanto Morgana só conseguia se perguntar como estaria o salão comunal da Corvinal, sua casa tão adorada. Durante sua estadia em Hogwarts com a academia Beauxbatons, não pôde rever os lugares que gostaria da escola, pois tinha muitos afazeres com o torneio tribruxo. E novamente, num ato de impulssividade, pegou suas malas e saiu em direção ao salão.
Os alunos olhavam curiosos, alguns riam, mas Morgana estava distraída demais para reparar nisso. No entanto, ao virar em um dos corredores viu dois garotos grandes, que aparentemente seriam da Grifinória, pegando os pertences de uma aluna provavelmente da Corvinal. A aluna parecia chateada, mas não tomava nenhuma atitude muito efetiva, parecia conformada com a situação. Morgana ao ver aquela cena, lembrou do que faziam a Sibila durante sua infância. Mesmo sendo menor que sua irmã, Morgana sempre tentava a ajudar, o que é claro não adiantava muito, pois ela era apenas uma bruxinha com menos conhecimentos em feitiços do que aqueles que implicavam com sua irmã. Morgana estava meio que escondida atrás de uma parede, tomou postura e pensou "Agora não sou mais apenas uma bruxinha!". Morgana saiu de trás da parede e imponentemente disse apontando sua varinha:
- LEVICORPUS!
Os dois alunos ficaram pendurados no ar pelo seus pés. A aluna loira tinha um leve sorriso no rosto olhando aquela cena. Morgana se aproximou mais dos três. Os meninos pendurados a olhavam com uma cara de medo e diziam:
- Me ponha no chão por favor!
- Você não pode fazer isso conosco! Quem você pensa que é?
Trelawney os ignorou e olhou para a jovem aluna:
- Você está bem srta?
- Eu? Sim, obrigada.
- Ótimo, pegue seus pertences!
Os pertences da aluna estavam todos no chão, já que os dois valentões os deixaram cair quando foram "atacados". A professora então os olhou séria:
- Não lhes ensinaram a não pegar o que não é de vocês?
Os alunos ficaram em silêncio, um parecia estar envergonhado o outro com uma raiva sem tamanho.
- Espero então que os Srs. tenham aprendido a lição.
Morgana estava se preparando para solta-los, quando ouviu uma voz vinda do final do corredor:
- Mas o que é que está acontecendo aqui?
Ela reconhecia aquela bruxa, era a ilustre professora Mcgonnagall. Morgana soltou os meninos que cairam um pouco que bruscamente no chão.
- Olá professora Mcgonnagall.
Disse Trelawney estendendo a mão para cumprimenta-la.
- Quem seria a senhorita?
- Eu sou a nova professora de Defesa contra as Artes das Trevas, Morgana Trelawney.
E agora os alunos entendiam tudo.
- Oh sim, deve saber que não usamos feitiços para punir alunos aqui, Professora Trelawney!
- Mas é claro, foi uma impulsividade minha! Mas não me conformo em ver dois alunos maiores provocando a uma menina mais nova!
Mcgonnagall olhou para os dois garotos, que até então estavam sorrindo achando que Trelawney seria punida, e disse.
- Os dois terão um mês de detenção, e já para os seus dormitórios!
Morgana tentou disfarçar seu sorriso, mas pouco conseguiu. Então Mcgonnagall olhou para a aluna que estava atrás de Morgana e disse:
- Srta. Lovegood você está bem?
- Sim professora, estou sim.
- Ótimo então vá para o seu dormitório também.
- Eu não consigo!
Então as duas professoras a olharam confusas. E perguntaram quase em sincronia:
- E por quê não?
- O enigma de hoje! Não consigo resolver!
As duas professoras se entreolharam, e perceberam que a aluna falava sobre porta de entrada para a Corvinal, que lançava um enigma e só abria quando o aluno o respondia corretamente. As professoras a acompanharam até a porta. Logo após ouvir o enigma, tinham uma expressão de contentamento em seus rostos.
- Qual o seu nome srta. Lovegood?
- Luna, professora.
- Luna, pense bem. Tente ver as palavras da porta, por um sentido mais literal.
Luna fez uma cara de confusa e se pôs a pensar. Alguns segundos depois Luna respondeu. E a porta se abriu.
- Obrigada professoras! Tenham uma boa noite.
E a porta novamente se fechou.
- Ja foi ao escritório de Dumbledore professora Trelawney?
- Não, eu estava o procurando...acho que me enganei de corredor - Mentiu Morgana.
- A levarei até ele então.
Durante o caminho pelo longo corredor Minerva e Morgana tiveram uma boa conversa, mal viram quando chegaram a porta de Dumbledore. A porta estava entreaberta. E de fora se escutava uma conversa que parecia séria. Morgana pensou em dizer a Minerva para voltarem outra hora, mas antes que pudesse, Minerva ja havia entrado ma sala.
- Com licença Alvo, a professora Trelawney está aqui.
Morgana então entrou na sala com a cabeça baixa, afinal havia se atrasado no seu primeiro dia. Quando ergueu sua cabeça pôde ver Dumbledore sentado em sua mesa e Snape logo a frente, os dois a olhavam.
- Boa noite professores..
- Boa noite... -Disse Snape com sua voz fria de sempre.
Dumbledore se levantou e foi em direção anova professora, que ficou um pouco receosa achando que o bruxo diria algo sobre seu atraso. Enquanto se aproximava, Dumbledore abriu um sorriso.
- É um prazer tê-la conosco srta. Trelawney.-disse enquanto beijava sua mão.
- Como foram suas aulas hoje?
- Boas, me perdoe, mas como o Sr. sabe que dei aulas hoje?
Dumbledore sorriu, eu sei de tudo que se passa nesses corredores srta.
Minerva então, disse que tinha que verificar se os alunos da Grifinória já estavam em seus dormitórios. E deixou a sala.
Dumbledore viu que Morgana ainda trazia consigo suas malas, e perguntou.
- A srta. tem as carregado durante o dia todo?
- Sim, cheguei um tanto atrasada e fui direto a sala de aula. E também não sei onde fica o meu quarto.
- Ainda não conseguimos lhe arrumar um dormitório perto da Corvinal, que sei que seria o preferível. Mas não se preocupe, pois temos um disponível perto da Sonserina e terá um lugar confortável para passar a noite. O professor Snape lhe ajudará a levar suas coisas até lá.
Snape olhou Dumbledore com uma cara de má vontade, pensava consigo mesmo "Agora além de tudo servirei como carregador de malas, perfeito!", mesmo aborrecido apanhou as malas de Morgana:
- Vamos srta.Trelawney..
Os professores andavam calma, e silenciosamente pelo corredor. Morgana quebrava a cabeça pensando em como começar uma conversa com o professor que parecia tão distante. Foi então que tomou coragem.
- Estava pensando que o senhor me parece muito familiar! E acabo de me lembrar que me concedeu uma dança no baile de inverno.
Snape sendo áspero como sempre a respondeu.
- Certamente.
Ela insistiu.
- O Sr. leciona em Hogwarts a muito tempo?
- Com todo respeito srta. Trelawney, eu não tenho interesse algum em ser seu amigo, ou seja lá o que a srta. esteja pretendendo.
Morgana ficou chateada com a grosseria de Snape, mas não demonstrou ao bruxo.
- Certamente o Sr. é uma melhor compania dançando, do que conversando...
Snape ficou um tanto surpreso com a resposta que recebeu, mas não pode deixar de acha-la engraçada. E deu um meio sorriso que achou que seria imperceptível, mas Morgana notou. E de alguma forma, aquilo a fez perceber como poderia se tornar amiga do professor de poções.
Snape abriu um quarto, e deixou as malas de Trelawney perto de um armário.
- Obrigada Professor Snape, tenha uma boa noite! Não entenda mal meu boa noite, eu não quero ser sua amiga! De modo algum! É só uma formalidade.
E fechou a porta na cara do bruxo, que se divertia com o comportamento de sua mais nova vizinha de quarto. Afinal Trelawney estava em área Sonserina, e o quarto de Snape era logo em frente ao seu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Severo Snape e a Misteriosa Morgana
RomanceFANFIC. A fic se trata de uma Bruxa chamada Morgana, que costumava lecionar em Beauxbatons, mas agora dará aulas em Hogwarts devido a uma tragédia pessoal. Ela é Britânica, e estudou em Hogwarts na casa Corvinal, além de ter parentesco com outra pes...