O Idiota Do Colégio Interno

1.6K 102 28
                                    


Autora: BruninhaOliveira575
Gênero: Ficção adolescente
Em andamento (27 cap.)
🔞

SINOPSE

SINOPSE

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Minha Opinião

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Minha Opinião

Bom, a escritora pediu pra ler eu li (passei a madrugada toda lendo, mas li), essa história....O que eu tenho para dizer dela (a Júlia é uma vaca kkk),a história é narrada em primeira pessoa, por vários  personagens (eu acho bem legal essa idéia de ter o ponto de vista de todo mundo), essa é uma história bem gostosa de ler, o enredo é legal, os personagens são legais, enfim, uma história que eu recomendo e que aprovo.
Agora falando de alguns pontos negativos, a primeira coisa que percebi que ficou faltando um pouco, foi os sentimentos dos personagens ,o quero dizer com isso? Quando os personagens começaram a descobrir sentimentos, foi muito apressado,  não passou um sentimento, escrever é mais que colocar palavras no papel,  é colocar sentimentos, eu sei é  claro que todo primeiro livro é difícil, eu mesma se fosse escrever o meu, teria dificuldade. Outra coisa, falando ainda sobre sentimentos, eu percebi que a personagem protagonista (Ariel)  é uma personagem que tem muitas mágoas e dificuldade de se envolver com alguém, só que mesmo percebendo isso, ainda assim havia falta de sentimentos, uma dica para autora,  imagine-se esse personagem, interaja com ele, sinta o que ele sinta,e coloque todos esses sentimentos que sentiu no papel (ou nas teclas, kkk), então esse é o primeiro ponto negativo (lembre-se, isso não muda em nada o fato da história ser boa).

Outra coisa que percebi, que não é menos importante, é a interação do personagem, com o público, ex:"Quem falo na minha frente acertou". Essa interação, não é muito bem vida, quando narrada em 1° pessoa, pois o personagem está contando a história no presente, o momento está acontecendo agora, ele não sabe que tem um público .

Partindo para outro ponto... Resolução muito rápida , o que eu quero dizer com isso? Os personagens começaram a descobrir coisas em um BUM!!! ,foi muito rápido, não dando tempo de assimiliar, quando escrevemos uma história, queremos passar a verdade, então quando chega no clímax da história, e as coisas começam a se encaixar, devemos pensar num quebra-cabeça, para montá-lo precisamos matutar, quebrar a cabeça, e demorar um tempão para finalmente conseguir, então percebendo que essa história tem muitas peças, imagine isso, não adiante as coisas, dê um tempo para a sua cabeça, leia muito, peça ajuda, mas não faça nada as pressas, sei que é muito corrido escrever um livro, mas não deixe isso afetar sua história, sei também que os leitores querem ler tudo logo, mas paciência, tudo tem seu tempo, e para escrever uma história boa, leva muito tempo.

E por fim, acho que até é uma coisa mais pessoal, mas como querem que eu expresse minha opinião ,a escritora deveria evitar imagens no meio da história, como queremos passar a mensagem de que o que estão escrevendo um livro, é melhor evitar as imagens, e descrição de personagem tem que ser uma cousa mais vaga (minha opnião, mas consulte, outras pessoas, para falarem o que acham disso, eu posso estar errada).

Então, essa são minhas críticas, minha opinião, se a autora quiser absorver elas... fique a vontade, mas eu até acho que não devia alterar em nada nessa história .Sabem por quê? porque  a autora tem uma imaginação fértil, o conteúdo dessa história é boa, e modifica-la daria muito trabalho... Então pensando em um projeto futuro, porque não abusar dessas dicas, e fazer outra história, bem mais aprimorada, e com um desses conteúdos magníficos... Você irá bem longe, e o que não falta nessa autora é talento.

Então, mesmo com todas as críticas, devo ressaltar que esse livro é otimo, e que não importa os erros dos livros, se o conteúdo é bom, o livro é bom.

CLASSIFICAÇÃO : ★★★★




------------------------------------------------------

Então é isso, espero que gostaram.

Votem e comentem
BruninhaOliveira575  e  ai oq acho? Se de alguma eu te ofendi, ou  se vc não gostou, pode me consultar.
Lembre-se, 30 diias para cumprir a regra

Divulgação De LivrosOnde histórias criam vida. Descubra agora