ʙᴇғᴏʀᴇ ᴛʜᴇ ʀᴇʙᴇʟʟɪᴏɴ - Parte 2

12 3 0
                                    

 - Pearl, qual o motivo de querer lutar? - indagara White Diamond, na manhã anterior.
 - Eu sou a Gem que está sempre próxima de Vossa Magnificência, serei sua última linha de defesa.

 No corredor Pearl andava a passos curtos, para poder acompanhar a Ruby que a guiava.
 - É a primeira vez que vejo isso - disse a gem vermelha - uma Pérola indo lutar... E ainda por quê quis!
 Pearl nada dizia, apenas se lembrava da manhã anterior, quando dissera o motivo de querer lutar.
 - Por que quis lutar, jovem Pérola?
 - Eu não sei ao certo, mas preciso de um tempo só pra mim, e treinando serei útil. Pelo menos é o que penso.
 A pequena Ruby nada disse. Apenas continuaram num silêncio desconfortável, pois ela não acreditava no potencial que White Diamond via na esguia Pérola.

Quando chegaram ao centro de treinamento, Pearl ficou impressionada com o lugar. Vou dar uma rápida descrição, para vocês elaborarem a ideia em suas cabecinhas:

 Ganchos cobriam duas das quatro paredes com os mais variados tipo de armas brancas. Um verdadeiro arsenal de facas, lanças, espadas, adagas, machados, tinha até um machado que funcionava como baixo! Acho que roubaram essa ideia de algum lugar... Outra parede era coberta com escudos de todos os tipos, desde os escudos circulares dos Nórdicos, até os escudos retangulares dos Romanos, com um espinho de ferro no centro.
 - Que lugar lindo... - comentou Pearl, maravilhada com os artefatos de guerra.
 - A maioria começa assim - disse uma Ruby com pedra no olho esquerdo, recolocando o fio de corte em sua adaga - depois conhece os horrores das batalhas.
 - Não ligue para essa aí - disse a amistosa Ruby com pedra no queixo - Ela exagera muito as coisas.
 - Não foi o que você disse da última vez que tivemos de conter uma rebelião contra as diamantes.
 A Ruby amistosa se calou diante do que foi dito.
 - Ela não vai sofrer... Não como eu sofri... - disse lentamente após alguns segundos, mostrando uma expressão sombria.
 Pearl percebeu que muita água havia rolado entre elas, então nada disse. Notando o desconforto da nova aprendiz, logo mudou a expressão, e a levou para um pequeno tour pelo salão de treino, mostrando cada arma e como se usa.

 Ao final da primeira meia hora de explicações, foi entregue uma espada para a aprendiz, para ela mostrar o que já sabia.
 - Eu... Nunca segurei uma espada antes - disse Pearl, nervosa.
 - Apenas relaxe, e deixe seus braços se movimentarem independentes de seu cérebro, não pense muito quando executar um ataque ou uma defesa, isso pode custar a vitória no combate. E geralmente o prêmio para a vitória nesses combates é a sua vida.
 Pearl obedeceu, pernas e braços tremendo, mas sem falhar na base. Ruby ia a orientando
 - Amplie a base, mantenha o corpo abaixado.

 Com isso, se passaram algumas semanas, e nossa pérola já estava mais acostumada ao peso da espada, e ao balanço da mesma.
 - Parabéns, Pearl, completou a fase básica do treino. E em menos tempo do que eu esperava - exclamou feliz a Ruby que a treinara.
 - Obrigada, professora!
 - Agora vem a parte média do treinamento, que envolverá prática e aperfeiçoamento de suas investidas.
 - Okay!

Repentinamente a mestra levanta sua espada para atacar Pearl, mas ela defende.
 - Reflexos rápidos...
 - Como você me ensinou a ter - respondeu a aluna, com um olhar divertido.
 Baixaram suas espadas e se prepararam para uma luta de treino.
 - Eu não vou pegar leve com você - disse a professora.
 - Quem disse que é para fazê-lo?
 Ambas erguem suas espadas, as segurando com ambas as mãos, e se preparam para a luta, Pearl assumindo uma posição defensiva, e a Ruby uma posição de ataque, porém com poucos furos na defesa.
 Então a luta começa, ambas correm em direção ao centro da arena de treino (imaginem como a área de treino que a Pearl treinou a Connie) e suas espadas se encontram e ficam medindo força, até que Pearl consegue se livrar daquilo, descrevendo um arco acima de sua cabeça com a espada, cortando o vento e desestabilizando momentaneamente sua mestra.
 Neste momento ela tenta atacar, descrevendo um arco vindo por baixo, na esquerda, mas é impedida por um rápido movimento de Ruby, que segura a veloz espada de Pearl quando ainda estava próxima do chão.
 - Já vi que está lutando sério - disse a mestra - hora de ficar séria também.
 Pearl se livrou de sua professora, enquanto tenta se distanciar, para recuperar a energia, porém Ruby não deixa, segurando seus movimentos e a levando perto das arquibancadas.
 - Droga, não posso me segurar então - e foi com essas palavras que Pearl começou a lutar mais sério ainda, se atentando a cada movimento, estudando seu oponente.

Quando Ruby vai atacar, ela faz o mesmo movimento após o ataque de Pearl, se abaixa e tenta uma investida pelo lado esquerdo, segurando o cabo da espada com a mão direita, e empurrando o cabo para mais impulso usando a esquerda. Tudo o que a pérola faz é bater com a lateral da espada na lateral da espada de sua mestra, jogando a arma adversária longe.
 - Você baixou sua guarda na investida final - disse Pearl - Porque fez isso?
 - Achei que você não notaria - disse a Ruby, com um sorriso crescendo nos lábios, logo acima de sua pedra - isso significa que a primeira parte de seu treino acabou, já consegue derrotar uma soldado treinada para a guerra.
 - Quer dizer que...
 - Que de agora em diante, seu treino será mais difícil e mais demorado.
 Trocaram um abraço entre si, e se despediram.

 Ao chegar para o trabalho a noite, após o treino, Pearl foi recebida por White Diamond.
 - Como foi o treino, pequena?
 - Foi maravilhoso, consegui desarmar minha mestra, e ela disse que já estou quase pronta!
 - Isso é ótimo - disse a diamante, com a poderosa voz, demonstrando um tom alegre.
 A noite continuou normalmente, sem muitos transtornos.

Após alguns dias, seus treinos já estavam completamente diferentes, lutando contra megaGems, como uma fusões de 3 a 5 Rubys, e conseguindo puffar todas, e também derrubando vários quartzos, como Ametistas e Carnelians, mas não conseguia derrubar Rose Quartz e Jaspers.
 - Ainda tem um tempo para se formar, mas está mais perto do que longe - disse a mestra de Pearl, com um meio sorriso no rosto.

 Alguns dias depois, a luta é contra uma Ametista que tem como arma uma lança, feita de uma liga de titânio, com uma coloração furta-cor. A pedra dessa ametista é localizada no ombro esquerdo.
 - Wow, que lança bonita - disse Pearl - vai ser uma pena quebrá-la...
 - Você pode tentar, o cabo dessa lança não é de madeira, é so mesmo material da ponta - disse a Ametista, com um sorrisinho nos lábios.
 Repentinamente ela avança com sua lança para perfurar o braço que a protagonista segura a espada. Com um leve movimento Pearl desvia o sentido da lança para o chão, enterrando a ponta da lança no assoalho da Academia.
 - Ops - disse Pearl, com a espada a poucos centímetros da pedra da Ametista - acho que furei o chão...
 - Como... Como você fez isso? - perguntou a Ametista, surpresa - nunca ninguém conseguiu me derrubar assim...
 - Seus movimentos são muito abertos, deixam vários furos na defesa. Foi fácil me aproveitar de um deles pra derrubar você.
 - Okay, preciso treinar mais...
 Pearl a ajudou a levantar, tirou a lança do chão e entregou para a Ametista.

Dias depois, quando Pearl estava em seu quarto treinando suas habilidades para além da esgrima, como a projeção de hologramas e o controle do vento, habilidades essas que White Diamond desconhecia, quando alguém bateu a sua porta.
 - Você é Pearl, a pérola de White Diamond? - perguntou uma Ruby com pedra no joelho direito.
 - Sim, sou eu, deseja uma audiência com minha Diamante?
 - Não, é com você que desejo falar... Não é uma boa notícia - disse a vermelha, sem arrodeios.
 Pearl já pensou no pior. Pensou que estavam organizando uma revolta contra HomeWorld, pensou que estavam tramando contra as diamantes, mas não pensou no que ocorrera de verdade.
 - O... O que aconteceu?

 Enquanto isso, White Diamond descansava em seus aposentos, quando um Soldado Quartz, mais especificamente, um White Quartz (pense em uma Amethyst, só que branco, com a faceta quadrada) com pedra no ombro chamou sua atenção.
 - Minha Diamante - disse o soldado, fazendo a saudação - tenho uma notícia ruim para te dar...
 A poderosa Gem pensou em tudo que a pequena Pearl pensou, mas também não acertou.
 - Sim, soldado?

 Logo quando White Diamond disse essas palavras, Pearl entra em sua sala aos prantos, seguida pela Ruby com pedra no joelho.
 - Minha Diamante, a Ruby que me ensinou a lutar... Ela... Ela foi - Pearl desandou a chorar novamente, sem conseguir terminar a frase.
 - Quebrada, minha diamante - terminou a Ruby que acompanhara Pearl até ali.
 White Diamond ficou horrorizada, quem, como, quando e porque, haviam feito isso?
 - Ce... Certo, já sabem quem realizou esse crime?
 - Não, soberana - respondeu White Quartz.
 - Ordene que se iniciem investigações para descobrir tudo isso!
 - Sim, minha diamante - responderam os mensageiros em uníssono. Fizeram a saudação e saíram da sala, deixando apenas uma pérola arrasada e uma diamante confusa.

***

Bom, foi isso, até semana que vem, ou melhor, até quarta, bye :3

ʙᴇғᴏʀᴇ ᴛʜᴇ ʀᴇʙᴇʟʟɪᴏɴOnde histórias criam vida. Descubra agora