capítulo 12

1.8K 158 11
                                    

             Itam narrando...
           
              Flashback on...

- o que?-pergunto ainda espantado com a notícia.

-droga!-ela passa a mão pelos cabelos ruivos num sinal de desespero e repete-eu eu estou grávida!

-como?-ela me olha-er...quer dizer de quem?

-do Diego!Foi...naquela festa que o Pedro tinha dado.Uma noite e minha vida foi por água abaixo!O que meus pais vao pensar de mim,eu estou muito ferrada!-ela levanta e começa a andar pela sala.

Eu preciso de alguns segundos só,para rebobinar aquela informação
Como ela pode ser tão descuidada?

Nos só temos 17 ano!E a faculdade?

Isso se o canalha do Diego realmente for assumir.

-ele já sabe?-ela para e chega mais perto de mim.

-o que?

-ele sabe sobre...sobre a gravidez?

-eu fiquei com ele essas semanas mais realmente não tive coragem de contar,ontem saímos e foi aí que eu disse sobre essa coisa que está crescendo dentro na minha barriga,e ele disse que não iria assumir porque estragaria a vida dele e vai saber se era dele mesmo.Ele é uma babaca!Como se isso não fosse estragar minha vida também!

-e o que vai fazer agora?

-tomar coragem pra contar para os meus pais!

-katherine me responde uma coisa?

-o que?-ela senta ao meu lado.

-em algum momento nossa amizade pra você passou disso?Quero dizer, você sabe que eu gosto de você,mas esse sentimento não é recíproco não é?

-itam...

-so responde...a verdade!

Ela parece insistir mais logo se dá por vencida.

-no começo eu tinha uma quedinha por você mas depois que nossa amizade começou a se fortificar eu fiquei com medo de nossa amizade ser estragada por isso...foi depôs disso que eu passei a ver você só como amigo literalmente,claro depôs de um tempo!-ela completa.

-uau!-passo a mão pelo cabelo ainda não acreditando nisso-nao tava na cara que eu tava gostando de você?

-pergunto o mesmo!-rimos.

-e agora?-ela se aponha em mim-de um adeus porque será a última vez que nos nós veremos!-rio

-que exagero!-rio-quer que eu vou com você?

-que?

-quer que eu vou contar ou que eu esteja com você nisso?

-eu não poderia ter um amigo melhor!-ela dá um abraço apertado e eu retribuo.

Flashback off.

- itam?-ouço a voz na mãe de Katherine ecoar pelo meus ouvidos.

-ahn...-demoro alguns minutos a processar.

-sente-se querido!-ela aponta pra Cadeira.

Depois daquela conversa que tive com Katherine resolvemos que ela contaria tudo em um jantar,e é onde agorinha mesmo nos encontramos,eu estou nervoso apesar de eu não ser o pai,estou preocupado com a reação deles e possivelmente o que será daqui pra frente após essa revelação.Sei que a gravidez não é um bicho de sete cabeças,mas nessa idade ela acaba de tornando um bicho de 10, piorando 2 vezes mais a complicação.Faculdade, término do 3 ano, trabalho,tudo vai de uma certa forma ser jogado para escanteio por esse bebê.

-ahn obrigado!-sorrio e sento na Cadeira.

Fico conversando com a mãe de Katherine e logo a mesma desce.Ela realmente estava linda,como sempre,seus cabelos ruivos em uma trança de lado,um vestido florido que combinava perfeitamente com seus cabelos vermelhos e uma sapatilha nude.

-o que vocês têm de tanta importância para nós dizer?-o pai de Katherine aparece na cozinha.

-er...-ela me olha desesperada.

-quando terminamos de comer aí contamos!-rio para descontrair e vejo Katherine dizer um "obrigada" sem som.

-okay então vamos jantar e depois conversamos!

Passamos o jantar todo conversando sobre diversos assuntos e por um minuto posso ver que a feição de Katherine ia mudando para melhor,logo o jantar acaba e novamente o peso cai sobre suas costas.

-vai ficar tudo bem!-sussurro pra ela após pegar em sua mão a apertando por debaixo na mesa.

Ela levanta enquanto todos nós ficamos sentados e logo começa.

-bom!-ela aperta os dedos-vocês sabem que eu não gosto de ficar enrolando e tals,mas antes de tudo quero dizer que aceitarei o que vocês decidirem porque foi um erro meu,e que sei que terei que lidar com as consequências da minha escolha então eu...eu...

-ela está grávida!-falo de uma vez.

-o que?-a mãe de Katherine cospe o líquido que até agora engolia-voce...-ela faz sinais-grávida Katherine?

-os jovens de hoje em dia não sabem mais nem o que é preservativo!-ele murmura bebendo o vinho.

-e agora Katherine?-ela levanta-voce sabe o que vai acontecer rapazinho?-ela me olha.

-mãe ele não é o pai!

-então quem é o desgramado filho de uma mãe de bosta que não ensinou o filho a usar um PRESERVATIVO?Que mundo estamos?

-quem é o pai Katherine?-o pai pergunta calmamente

-um menino da escola!-repondo

-ele já sabe?-ela pergunta

-sim ele disse que não iria assumir porque estragaria a vida de merda dele e que talvez nem soubesse se o bebê era realmente dele!

-ele tá chamando minha filha de VAGABUNDA?-ela grita-a não quem é esse filho da peste,vamos na casa dele e resolver tudo isso!

-mãe...-ela fala baixo

-...ne ele vai se arrepender de ter falado isso...

-ele não vai assumir!-ela fala.

-ah querida você não fez sozinha então concerteza ele vai assumir!-a mãe diz com todo certeza.

É quando cheguei nesse ponto,que me perguntei o quanto gostava dela e que realmente paixões que viram antes,não haviam sido nada,nem mesmo chegava a um grão de arroz ao tamanho do que eu nutria por aquela menina de cabelos ruivos.Eu poderia estar prestes a cometer uma loucura,mas não seria tão ruim essa loucura se eu estivesse ao lado da mulher que eu amo.

-eu assumo!-digo.

-que?-as duas perguntam

-eu assumo esse filho com Katherine!-digo.

-eu assumo esse filho com Katherine!-digo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
A Garota ele zuava 2{COMPLETA}Onde histórias criam vida. Descubra agora